ZeniMax está disputando pela marca Redfall com autor de livros sci-fi

#Notícia Publicado por VSDias55, em .

IMAGEaHR0cHM6Ly9jZG4ubW9zLmNtcy5mdXR1cmVjZG4ubmV0L05wSHNlQVczaERSblRxR0J0bU1ndWItOTcwLTgwLmpwZw==

O autor de ficção científica Jay Falconer está se opondo a um pedido de registro de marca da ZeniMax Media, empresa dona da Bethesda, por causa da palavra "Redfall". A ZeniMax fez o pedido no ano passado, e existe a possibilidade de ser o subtítulo oficial de The Elder Scrolls 6. O caso pode se estender até 2020, talvez impedindo a Bethesda de usar o nome em trailers, previews e qualquer outra coisa que tenha planejado.

Como observado pela GamesRadar, as datas para conferências, divulgações e audiências vão de março deste ano até 20 de agosto de 2020. Não haverá julgamento, já que a editora de Falconer, a BookBreeze, está se opondo ao pedido, alegando que nenhuma marca registrada foi violada.

Deve ser enfatizado que o título de The Elder Scrolls 6 ainda não foi anunciado, e embora Redfall pareça estar relacionado com os Redguard (quero dizer, tem a palavra 'red'), não é uma área oficial em Tamriel, as quais geralmente servem como subtítulo para os jogos da série.

Em resposta ao artigo da GamesRadar, Falconer alegou que seus advogados entraram em contato com a ZeniMax para elaborar um acordo de licenciamento para usar o nome Redfall, mas eles foram ignorados. Falconer escreveu dois livros da série Redfall até agora.

Meus advogados tentaram entrar em contato com a empresa de jogos para fazer um acordo simples de licenciamento para que usassem meu nome Redfall. Eles me ignoraram todas as vezes. Uma pena. Não me deixou escolha. Tudo poderia ter sido evitado. Só liguem para meus advogados.

Embora essa disputa de marca registrada possa acabar atrapalhando a programação da Bethesda, não houve nem mesmo uma sugestão sobre o ano de lançamento, muito menos a data de lançamento. É provável que ainda esteja muito longe, com problema de registro de marca ou não.

A ZeniMax Media ainda não fez uma declaração sobre o assunto.

Vinicius
Vinicius #VSDias55
, Florianópolis
Publicações em Destaque
#Games, Por VSDias55,
#Mundo, Por VSDias55,
#Games, Por coca,