O PlayStation permanecerá dedicado à narrativa singleplayer, afirma Shawn Layden
IMAGEaHR0cHM6Ly9jZG4udGhlZW5lbXkuY29tLmJyL0VZanJCblNhUjBkTk11NVdrLTJ0Yy1oRHFuZz0vOTcweDM2MC9zbWFydC91cGxvYWRzL2NvbnRldWRvL2ZvdG9zL0RheXMtR29uZS5qcGc=
Uma das atuais tendências da indústria é a aposta em jogos como um serviço, jogos vivos que são apoiados ao longo do tempo e geram receitas de forma recorrente.
O PlayStation é uma das poucas grandes editoras que ainda não apostou numa experiência do gênero e segundo Shawn Layden, responsável pelos 13 estúdios de desenvolvimento de jogos na companhia, é algo que podem investigar, mas preferem focar-se no que fazem melhor - jogos singleplayer focados na narrativa.
Em conversa com o GameInformer, Layden foi questionado se após a aposta no singleplayer o PlayStation gostaria de investir num jogo multi-jogador vivo e apesar de não fechar a porta à ideia, preferiu destacar os méritos da companhia.
Layden destacou ainda jogos como Detroit: Become Human da Quantic Dream, demonstrando orgulho por ver que a aposta séria na narrativa e na criação de mundos focados em histórias estão a deixar a sua marca.
Sobre os jogos vivos, também referiu que se a Sony conseguir criar algo relevante e fresco na área dos jogos como um serviço, poderemos ver algo do gênero.
De acordo com o chefe dos PlayStation Worldwide Studios, o melhor é focarem-se no que mais gostam e melhor sabem fazer.
Na mesma entrevista, Shawn Layden nega que a Sony esteja bloqueando o progresso do Cross-Platform.