IMAGEaHR0cHM6Ly9jZG4udGhlZW5lbXkuY29tLmJyLzRpRmc2X1VvaWV1MGtaVkNQVk13Wmp0aGQ5VT0vOTcweDM2MC9zbWFydC91cGxvYWRzL2NvbnRldWRvL2ZvdG9zL3BsYXlzdGF0aW9uXzBDbnVWbWwuanBn
Numa recente entrevista do líder da Sony America, Shawn Layden, com o Game Informer, foi discutida a posição da companhia sobre o cross-play, funcionalidade que muitos produtores têm acusado a Sony de estar a bloquear, e que foi repetidas vezes usada pela concorrência como arma de arremesso.
Atualmente a Sony está a permitir o cross-play num conjunto selecionado de jogos, algo que Layden diz dever-se ao fato de gostar de analisar cuidadosamente as implicações que a funcionalidade tem nas respetivas comunidades.
"Todo o conceito de cross-play, ou o movimento por detrás dele, independentemente do que lhe queira chamar, tornou-se gigante no nosso retrovisor."
"Fortnite? Rocket League? As maiores comunidades desses jogos estão aqui." Tivemos discussões sobre as implicações, gostamos de ser o mais cuidadosos possível com as nossas comunidades. Como garantes a mesma qualidade na experiência se deixas entrar toda gente no sandbox ao mesmo tempo?"
Shawn Layden continua a entrevista sugerindo que a Sony não tem favoritos, garantindo que qualquer produtora que queira implementar o cross-play no seu jogo, tudo o que tem de fazer é inscrevê-lo com o 'PlayStation account manager'.
"Chegamos lá com o Fortnite e parece que está a correr relativamente bem, pelo que pude perceber. O Rocket League será para breve, as pessoas insistem em perguntar 'Porque é que a Sony não permite que mais pessoas o tenham?' Estamos disponíveis. Tudo o que as editoras e produtoras que desejem permissão têm de fazer, como sempre, é trabalhar através do PlayStation account manager, eles guiam-te ao longo dos passos necessários, que aprendemos com a nossa parceira com a Epic."
"Não me parece que atualmente exista qualquer factor de bloqueio da nossa parte quanto a isso. Penso que estão disponíveis para apresentar propostas porque o caso do Fortnite funcionou bastante bem."