NVIDIA quer Ray Tracing em todos jogos, Unity Engine pode ganhar suporte

#Notícia Publicado por VSDias55, em .

IMAGEaHR0cHM6Ly93d3cuZmxpZ2h0c2ltLm5ld3Mvd3AtY29udGVudC91cGxvYWRzLzIwMTgvMDkvTlZJRElBLUdlRm9yY2UtUlRYLTIwODAtVGktUmF5dHJhY2luZy0wMi5qcGc=

A Unreal Engine da Epic já recebeu suporte oficial ao Ray Tracing. Durante uma teleconferência de ontem, o CEO da NVIDIA, Jen-Hsun Huang, proclamou isso como uma grande notícia para a futura implementação da tecnologia de Ray Tracing nos jogos.

Em sua declaração, no entanto, ele pode acabar tendo anunciado outra coisa que ainda não é oficial... o suporte ao Ray Tracing na Unity.

E então, provavelmente, uma das maiores histórias que saiu na semana passada é que a Unreal Engine e a Unity, ambas as engines de jogos vão incorporar tecnologia RTX e ray tracing em seus próprios motores. E assim, todos os futuros jogos poderão tirar proveito disso, então isso é uma grande notícia e estou empolgado com isso.

Até o momento, a Unity não anunciou nada, mas o CEO da Nvidia pode ter se confundido sobre a data específica do anúncio planejado pela Unity. E não é como se fosse um erro, já que ele mais tarde mencionou a Unity novamente.

E já falamos sobre o Ray Tracing mais cedo e estamos trabalhando com as desenvolvedoras para incorporar a tecnologia RTX em todos os jogos, e temos um grande negócio, tanto a Epic com a Unreal Engine e a Unity Engine irão incorporar o ray tracing. Está muito, muito claro que a próxima geração de computação gráfica é o ray tracing. E todo o trabalho que fizemos com a RTX para avançar a indústria valeu a pena. Mas lembre-se, isso é apenas a parte gráfica do Turing.

Mas isso não é novidade. Agora que a Nvidia vazou, uma confirmação oficial pode sair a qualquer momento.

Outra observação importante desta segunda citação é que a NVIDIA parece estar buscando agressivamente estúdios parceiros para adicionar suporte ao Ray Tracing em jogos futuros. A principal reclamação dos proprietários da GeForce RTX é que não há títulos suficientes que possuam suporte às tecnologias RTX e/ou DLSS, e ambas devem ser habilitadas para utilizarem adequadamente o hardware da nova linha de placas gráficas. Consertar essa falta de software pode ajudar muito a melhorar as vendas, algo que a indústria de GPU precisa desesperadamente agora.

Vinicius
Vinicius #VSDias55
, Florianópolis
Publicações em Destaque