Nintendo diz que vício em games é culpa dos jogadores e dos pais, não dos jogos

#Notícia Publicado por VSDias55, em .

IMAGEaHR0cHM6Ly9nYW1lbmF0aW9uc2EuY29tL25ld3Mvd3AtY29udGVudC91cGxvYWRzLzIwMTkvMDIvR2FtZS1hZGRpY3Rpb24tY2F1c2VkLWJ5LXBsYXllcnMtbm90LXRoZS1nYW1lcy5qcGc=

O vício em jogos tornou-se um tema popular de discussão entre a comunidade após ter sido oficialmente classificado como um transtorno mental pela Organização Mundial de Saúde no final de 2018. Isso causou grandes debates entre os principais representantes dos games, jogadores e a grande mídia.

Shuntaro Furukawa, presidente da Nintendo, falou sobre o vício em videogames durante a sessão de perguntas e respostas na última reunião de investidores da Nintendo, dizendo que em sua opinião não é possível acusar os jogos, mas sim os jogadores que se tornaram excessivamente dependentes dos jogos e os pais que negligenciam seus deveres.

IMAGEaHR0cHM6Ly9nYW1lbmF0aW9uc2EuY29tL25ld3Mvd3AtY29udGVudC91cGxvYWRzLzIwMTkvMDIvbmludGVuZG8tc3dpdGNoLXBhcmVudGFsLWNvbnRyb2xzLXNjcmVlbnNob3QtMDEtNzY4eDIyOS5qcGc=

Furukawa deixou claro que a Nintendo possui um controle parental necessário para ajudar a reduzir a dependência. Isso permite que os pais determinem quanto tempo seu filho pode gastar jogando todos os dias e até mesmo restringir a reprodução de jogos. Cabe aos pais também aderirem aos guias, a fim de proteger seus filhos de um comportamento aditivo.

Quantas horas você joga todos os dias? Nos diga nos comentários abaixo.

Vinicius
Vinicius #VSDias55
, Florianópolis
Deixe seu comentário para sabermos o que você achou da publicação
Não se esqueça que você pode participar do nosso Discord.
E também nos seguir no Facebook, Twitter, Instagram e na nossa curadorida da Steam.
Publicações em Destaque