Metro Exodus é otimizado para o Xbox Adaptive Controller

#Notícia Publicado por VSDias55, em .

IMAGEaHR0cHM6Ly9pMi53cC5jb20vdGljZ2FtZXNuZXR3b3JrLmNvbS93cC1jb250ZW50L3VwbG9hZHMvMjAxOS8wMi9tZXRyby1leG9kdXMtYWRhcHRpdmUtY29udHJvbGxlci10aWMuanBn

No ano passado, a Microsoft lançou o Xbox Adaptive Controller, um controle que pode receber vários dispositivos de entrada e ajudar os jogadores com deficiências a se divertirem enquanto jogam. Embora essas entradas possam ser personalizadas, alguns desenvolvedores estão optando por fazer o possível para tornar seus jogos acessíveis. A 4A Games, a desenvolvedora da série Metro, trabalhou com a Microsoft para otimizar o Xbox Adaptive Controller para o Metro Exodus.

Veja os detalhes do trabalho que a 4A Games realizou:

Quando um Xbox Adaptive Controller é detectado, uma notificação pop-up no jogo é exibida. Clicar na notificação abre o aplicativo Xbox Acessórios, onde os jogadores têm a opção de criar perfis personalizados por meio do mapeamento de botões.

Além disso, no menu Opção de Controle do jogo, as imagens de layout do controle são atualizadas para mostrar o Xbox Adaptive Controller quando um Xbox Adaptive Controller estiver conectado.

No Menu de Opções de Controle do jogo, também adicionamos uma opção de menu que é um deeplink para o aplicativo Xbox Acessórios, para facilitar ainda mais o uso.

Essas mudanças simplificam as coisas na hora de jogar Metro Exodus com o Xbox Adaptive Controller.

Vinicius
Vinicius #VSDias55
, Florianópolis
Publicações em Destaque
#Games, Por VSDias55,
#Games, Por coca,