Jogo de terror Devotion foi removido do Steam

#Notícia Publicado por VSDias55, em .

IMAGEaHR0cHM6Ly9pLmltZ3VyLmNvbS9sNWFNY25LLmpwZw==

Atualização

Aproximadamente três horas após removerem Devotion do Steam sem avisar, a Red Candles emitiu uma declaração sobre a decisão:

Devido a problemas técnicos que causam travamentos inesperados, além de outros motivos, estamos retirando do Steam para realizar outra verificação completa de controle de qualidade. Ao mesmo tempo, gostaríamos de aproveitar esta oportunidade para tirar um pouco da pressão em nossa comunidade, consequência de nosso material de arte original, nossa equipe também irá revisar nosso material do jogo mais uma vez, se certificando de que nenhum outro material não planejado foi inserido. Espero que isso ajude todo o público a se concentrar no jogo novamente após seu retorno.

História Original

As coisas não andam muito bem para Red Candle Games, desenvolvedora do jogo de terror em primeira pessoa Devotion, o qual foi criticado no fim de semana por causa da presença de uma obra de arte que zomba do presidente chinês Xi Jinping. Isso fez com que o jogo fosse bombardeado por análises negativas (o que agora se espalhou para o seu antecessor, Detention), e que a desenvolvedora realizasse um pedido de desculpas.

No entanto, isso aparentemente não funcionou, já que o estúdio postou uma declaração ainda mais detalhada hoje, abordando, entre outras coisas, uma declaração falsa que andam dizendo ser da Red Candles e reclamações sobre outros conteúdos ofensivos que supostamente estão no jogo.

Quanto ao material de arte insensível, toda a equipe da Red Candle Games é responsável por este erro nada profissional. Não é a visão da Red Candle passar secretamente uma ideologia, nem atacar qualquer pessoa no mundo real. Mesmo que o elemento de arte insensível tenha sido erroneamente colocado antes, pedimos que vocês não fiquem achando que estão vendo coisas no material do jogo.

IMAGEaHR0cHM6Ly9pLmltZ3VyLmNvbS9BaWtlSFlWLmpwZw==

Nós realmente esperamos que todos possam permanecer calmos e voltar o foco para a mensagem central do jogo, que pode ser obtida através da experiência de Devotion. Afinal de contas, é um erro inserir material não relacionado ao conteúdo do jogo. Não só destrói como as pessoas experimentam o jogo, mas também afeta muito mais pessoas. É nosso pesar dizer que este não é o objetivo original da Red Candle Games com o desenvolvimento de jogos.

Infelizmente para o estúdio, a reação às artes ofensivas - um pedaço de papel no jogo que zomba de Xi o comparando com o Ursinho Pooh, o que, segundo relatos do The Guardian, não é tolerado na China - foi muito além de análises negativas. A conta oficial do estúdio no Weibo foi encerrada (o Weibo é uma enorme rede social na China, por isso a presença da Red Candles na rede importante para seu sucesso) e suas relações com as editoras Indievent e Winking Entertainment foram encerradas.

O pior de tudo, no entanto, é que o jogo não está mais disponível para venda no Steam. A Red Candles disse em uma declaração que o jogo havia sido removido do Steam Chinesa, mas a partir de hoje, o jogo saiu completamente do Steam.

Vinicius
Vinicius #VSDias55
, Florianópolis
Publicações em Destaque
#Games, Por VSDias55,
#Games, Por coca,