Devs de Metro elogiam Api Dx12 no Xbox One: "Ótimo ganho em Cpu e Gpu"

#Notícia Publicado por VSDias55, em .

IMAGEaHR0cHM6Ly9pMi53cC5jb20vdHdpc3RlZHZveGVsLmNvbS93cC1jb250ZW50L3VwbG9hZHMvMjAxOS8wMi9tZXRyby1leG9kdXMtc2NyZWVuc2hvdHMtcmV2aWV3LTUuanBn

Metro Exodus roda em 4K nativo no Xbox One X, o que oferece uma clara vantagem sobre qualquer competidor em questão de qualidade visual. Os desenvolvedores elogiaram a nova API do DirectX 12 na família de consoles Xbox, confirmando que ela oferece um grande aumento de desempenho.

Em uma entrevista com o Digital Foundry, o qual costumar lidar com detalhes de desenvolvimento por trás dos bastidores do jogo, os desenvolvedores foram questionados sobre a utilização da API DirectX 12, o qual estava no início do desenvolvimento quando lançaram o Metro Redux no Xbox One e agora parece ter amadurecido muito.

A 4A Games elogiou o trabalho da API e ficou muito feliz com os resultados que permitiram maximizar o potencial do Xbox One e do Xbox One X.

Na verdade, conseguimos um ótimo desempenho nos consoles da família Xbox em questão de GPU e CPU, graças à API DX12.X.

Em outra pergunta, eles explicaram porque o jogo está rodando a 30 FPS ao invés dos 60 FPS do Metro Redux.

Os mapas do mundo aberto são completamente diferentes dos mapas de túneis fechados dos outros jogos. Os ambientes são maiores e têm mais objetos neles, além da visibilidade ter uma distância muito maior.

A razão pela qual eles estão rodando o jogo a 30 FPS é por causa da abordagem mais aberta para o design do mundo, o que significa que a engine tem mais ações para executar e é muito mais difícil alcançar os 60 FPS estáveis do que seu antecessor.

Metro Exodus é uma maravilha técnica nos consoles e um dos jogos de tiro em primeira pessoa mais lindos do mercado atualmente.

Vinicius
Vinicius #VSDias55
, Florianópolis
Publicações em Destaque