Troca na engine de Kingdom Hearts 3 foi decisão dos superiores não dos devs

#Notícia Publicado por VSDias55, em .

IMAGEaHR0cHM6Ly9jZG4ud2NjZnRlY2guY29tL3dwLWNvbnRlbnQvdXBsb2Fkcy8yMDE4LzA0L0tpbmdkb20tSGVhcnRzLUlJSS1NaW5pLUdhbWVzLmpwZw==

Kingdom Hearts 3 será lançado no final de janeiro, após um longo período de desenvolvimento. O jogo foi anunciado na E3 2013 com um breve teaser e, como os fãs certamente irão se lembrar, foi originalmente criado na própria engine da Square, a Luminous Engine, a qual vimos ser usada em Final Fantasy XV.

Conversando com a EDGE, Tetsuya Nomura, o diretor do jogo, revelou que a decisão não ocorreu por causa dos desenvolvedores. Pelo contrário, foi decidido pelos superiores e no fim acabou afetando o cronograma de desenvolvimento.

Nós tivemos nossos próprios motivos empresariais. Não foi algo com o qual tivéssemos algo a ver, foi decidido pelos superiores.

Foi um ano inteiro que tivemos que retroceder e reiniciar. Como uma ferramenta de desenvolvimento, a Unreal Engine 4 é uma espécie de tudo-em-um - ela tem todo o material necessário, é usada em todo o mundo, e também recebemos um ótimo suporte da Epic Games. Eles foram muito prestativos durante todo o processo.

Teria sido uma história diferente se os membros da equipe criando a Luminous tivessem sido membros da equipe de Kingdom Hearts. Mas eles eram uma equipe diferente, então isso tornou as coisas um pouco mais difíceis.

O co-diretor de Kingdom Hearts 3, Tai Yasue, concordou, enfatizando que os desenvolvedores da Square Enix Business Division 3 tiveram que aprender sobre esta nova engine a partir do zero.

Nós tivemos que aprender muito. Quando começamos a usar a Unreal Engine 4, tínhamos esses grupos de estudo - bem, não grupos de estudo, mas todos nós meio que... Havia um tutorial. Eu fiz meu próprio robô, um robô que mudava de forma. Nós nunca usamos isso no jogo, estávamos apenas testando. Me lembro que nós também tivemos competições. Cada designer fazia alguma coisa e nós as comparávamos. E isso não tinha nada a ver com o jogo.

Nós tivemos que aprender sobre a engine. Isso fazia parte do cronograma de desenvolvimento e foi algo que contribuiu e afetou o nosso cronograma.

É claro, não foi de todo ruim. A Unreal Engine 4 é conhecido por ser bastante fácil de se usar e o Yasue confirmou isso.

O lance com a Unreal Engine 4 é que é muito fácil de se experimentar, em termos de jogabilidade. Nós não precisávamos de nenhum recurso para começar, então os designers de jogos que não são artistas poderiam começar a testar o jogo.

Kingdom Hearts 3 sai em 29 de janeiro para o PlayStation 4 e Xbox One. Nenhuma versão para PC foi anunciada, mas a Square Enix aumentou seu suporte à plataforma Steam ao longo dos anos e ficaríamos surpresos se o jogo não fosse lançado lá em algum momento.

Vinicius
Vinicius #VSDias55
, Florianópolis
Publicações em Destaque