Nintendo quer desenvolver 2-3 jogos mobile por ano, diz presidente

#Notícia Publicado por VSDias55, em .

IMAGEaHR0cHM6Ly9taWtldGVuZG82NC5jb20vd3AtY29udGVudC91cGxvYWRzLzIwMTgvMDMvbmludGVuZG9zbWFydHBob25lMTI4MGpwZy05OTZmMjlfMTI4MHcuanBn

No início deste mês, o presidente da Nintendo, Shuntaro Furukawa, sugeriu que o foco da Nintendo "poderia se afastar dos consoles domésticos" com o tempo, dependendo do tipo de "experiência Nintendo" que a empresa deseja oferecer. Por si só, este comentário preocupou alguns proprietários do Switch, que se perguntaram se o recente mergulho da Nintendo - e o sucesso - com jogos mobile iria alterar a estratégia da empresa. Isso pode até acontecer, mas de acordo com a recente entrevista de Furukawa com o site japonês Kyoto Shimbun, isso não necessariamente irá afetar o Switch ou os outros consoles da Nintendo.

Quanto à similaridade entre o Pokemon Let's Go e o Pokemon Go, Furukawa disse:

Não queremos que os jogos do Switch sejam como os jogos de smartphone, ou vice-versa. Nosso objetivo é fazer com que as pessoas se interessem pelos personagens da Nintendo e aumentem nossa base de fãs.

Mais tarde, ele esclareceu que a Nintendo "continuará o ritmo de lançamento de dois ou três jogos mobiles por ano." O maior jogo para celular da Nintendo em 2018, por exemplo, foi Fire Emblem Heroes (lançado em 2017), seguido por Dragalia Lost e Animal Crossing: Pocket Camp, ambos novos lançamentos.

Furukawa também falou a respeito da família de consoles 3DS, que, após tantos anos, ficou em segundo plano para o Switch. O 3DS ainda é o maior portátil no mercado, mas o Switch é a prova de que ainda há uma grande demanda por hardware que permita que você jogue ótimos jogos em qualquer lugar.

Vinicius
Vinicius #VSDias55
, Florianópolis
Publicações em Destaque
#Games, Por VSDias55,
#Games, Por coca,