Epic Games Store espera dar aos desenvolvedores indies acesso aos Influenciadores

#Notícia Publicado por VSDias55, em .

IMAGEaHR0cHM6Ly9sZWFrY2RuLWE3OTAua3hjZG4uY29tL3dwLWNvbnRlbnQvdXBsb2Fkcy8yMDE4LzEyL2VwaWNfZ2FtZXNfc3RvcmVfbGF1bmNoLmpwZw==

O diretor publicitário da Epic Games Store e criador do SteamSpy, Sergey Galyonkin, postou alguns esclarecimentos no Twitter em relação ao papel dos influenciadores na loja. Isso ocorreu depois que um post do ResetEra, o qual pretendia resumir as declarações feitas por Galyonkin em seu podcast em russo, ter causado algumas preocupações.

O post, que fornecia diversos comentários, mas quase nenhuma citação direta, surgiu ontem. Uma coisa que se destacou foi o valor de 20% que Galyonkin ofereceu como um exemplo do que ele esperava que um desenvolvedor indie deveria gastar com influenciadores. É um número bem alto, especialmente quando comparado aos 5% que ele deu como exemplo para jogos maiores, apoiados por publicadoras.

No Twitter, Galyonkin esclareceu que não é obrigatório e que acredita que dar aos desenvolvedores a opção de enviar links de referência para influenciadores, dando a eles uma parcela da receita, cria mais igualdade entre desenvolvedores independentes e grandes publicadoras.

Nosso objetivo é ajudar os desenvolvedores menores a terem o mesmo acesso a criadores de conteúdo que apenas grandes publicadores podem pagar agora. Não é de forma alguma obrigatório, estamos apenas nivelando o campo de jogo, dando aos desenvolvedores as ferramentas.

Por outro lado, também nivela o campo de jogo para criadores de médio e pequeno porte. Descobrimos que o retorno sobre investimento de criadores de tamanho pequeno e médio é melhor ao realizar campanhas promocionais, mas há muitos deles, a maioria dos desenvolvedores não consegue fazer isso. Nós lhes daremos as ferramentas.

Então os desenvolvedores não precisarão enviar links de referência para influenciadores, mas é claro que a Epic espera que eles façam. Galyonkin até mesmo chama os influenciadores de "um dos principais mecanismos de descoberta", e está criando um mercado onde os desenvolvedores podem dedicar uma porcentagem de sua receita para obter a atenção deles.

Quanto a tornar os influenciadores um dos principais métodos de descobrir jogos sendo que eles foram pagos, Galyonkin não vê um conflito de interesses. Quando perguntado se isso faria com que todos falassem positivamente do jogo, ele não acreditava que isso afetará o julgamento deles.

Bem, é assim que funciona no Fortnite. Isso não impede que os participantes do Apoie-um-Criador expressem suas opiniões (fortes) sobre alguns itens no jogo :)

A maneira como o programa de referência funciona é que os influenciadores só ganham dinheiro se as pessoas se interessarem pelo jogo. Se eles disserem que é ruim, é provável que o público deles não compre o jogo e eles não serão pagos.

Vinicius
Vinicius #VSDias55
, Florianópolis
Deixe seu comentário para sabermos o que você achou da publicação
Não se esqueça que você pode participar do nosso Discord.
E também nos seguir no Facebook, Twitter, Instagram e na nossa curadorida da Steam.
Publicações em Destaque