Epic Games recebe pior nota possível de órgão que avalia o atendimento ao cliente

#Notícia Publicado por VSDias55, em .

IMAGEaHR0cHM6Ly9jZG4ubW9zLmNtcy5mdXR1cmVjZG4ubmV0L1RDVGZQbk5iQVlrR0p6NXgzd20zd1gtOTcwLTgwLmpwZw==

O Better Business Bureau, a empresa responsável por cuidar do consumidor norte-americano, deu à Epic Games uma classificação F, a pior possível, após ela não ter respondido a mais de 200 reclamações da organização em nome dos clientes. 279 reclamações foram feitas nos últimos três anos, 271 delas no ano passado, e a Epic não respondeu a 247 delas.

A maioria das reclamações está relacionada ao atendimento ao cliente ou a questões de reembolso, diz o BBB. O post do blog da organização cita alguns deles. Um afirma que a Epic não protegeu a conta e que várias cobranças foram feitas sem o conhecimento do cliente. Outro alega que a Epic não respondia após uma cobrança não autorizada de US$160.

Vale a pena notar que o BBB é uma organização privada e, para uma grande empresa como a Epic Games, essa classificação provavelmente não significa muita coisa. A Valve recebeu a mesma classificação em 2015. A Blizzard, enquanto isso, tem um A+, assim como a Activision. Apesar das classificações positivas, ambos têm menos de duas estrelas nas avaliações de clientes.

O BBB tem sido acusado de dar classificações mais altas a membros credenciados e que pagam, o que inclui a Blizzard e a Activision, mas não inclui a Valve ou a Epic. No entanto, nem todos os não-membros possuem classificações baixas. A EA conseguiu, de alguma forma, obter um A-, apesar de ser constantemente considerada uma das companhias mais odiadas da América.

O aumento das reclamações durante o ano passado é sem dúvida devido à Fortnite, mas com a Epic Games Store instalada e funcionando, há ainda mais chance de reclamações surgirem. É uma loja minimalista e sem fóruns, portanto, é inevitável que apareçam mais reclamações. Pelo menos a política de reembolso foi corrigida.

A Epic enviou uma declaração sobre a nota F do Better Business Bureau. Embora o BBB diz que a Epic não respondeu às suas reclamações, a Epic afirma que os problemas ainda assim foram enviados à equipe de suporte.

A Epic Games não é afiliada com o Better Business Bureau e redirecionou todas as reclamações feitas por jogadores ao BBB para nossa equipe de Suporte ao Jogador.", disse um representante da Epic ao PC Gamer. E aqui está a página de atendimento ao cliente, se você tiver algum problema.
Vinicius
Vinicius #VSDias55
, Florianópolis
Deixe seu comentário para sabermos o que você achou da publicação
Não se esqueça que você pode participar do nosso Discord.
E também nos seguir no Facebook, Twitter, Instagram e na nossa curadorida da Steam.
Publicações em Destaque