Emulador de Switch ganha cache em disco, dando incrível melhoria na performance

#Notícia Publicado por VSDias55, em .

IMAGEaHR0cHM6Ly9pLmltZ3VyLmNvbS9MUkZCS2dKLmpwZw==

Os fãs do popular emulador do Nintendo Switch, Yuzu, ficarão felizes em saber que os primeiros vídeos mostrando a integração de um cache em disco surgiram hoje no YouTube. A BSOD Gaming acabou de lançar um vídeo mostrando o novo cache de shader funcionando em Super Mario Odyssey rodando no emulador.

Na verdade, a equipe da Yuzu vem fazendo aprimoramentos no seu emulador em um ritmo impressionante. O emulador só conseguiu rodar seu primeiro jogo em julho de 2018, e ter Super Mario Odyssey agora em um estado totalmente jogável (do começo ao fim) é um feito realmente admirável.

No entanto, a recente adição de um cache de shader é um desenvolvimento bem empolgante, já que isso significa que seu processador deve ser capaz de acessar dados de textura em um ritmo muito mais rápido. O resultado é que vários jogos do Switch que atualmente funcionam ​​no emulador (Pokemon Let's Go, Arms, Bayonetta, Splatoon, Legend of Zelda: Breath of the Wild) devem exibir aumentos significativos de desempenho em FPS.

V3pCeldKTWhIaWc=

Uma atualização também foi adicionada à emulação de GPU assíncrona da Yuzu, o que significa que as tarefas de renderização agora podem ser atribuídas a vários núcleos em sua CPU. Os resultados falam por si mesmos no vídeo do BSOD, já que o Super Mario Odyssey pode rodar a mais de 100 FPS em certas partes (ainda que em um PC de ponta).

Ainda há alguns erros de resolução de escala específicos em Super Mario Odyssey que precisam ser resolvidos, assim como o microstutter ocasional. No entanto, levando em conta a velocidade em que o Yuzu está progredindo, eu não ficaria surpreso se esses problemas desaparecessem muito em breve.

Vinicius
Vinicius #VSDias55
, Florianópolis
Publicações em Destaque