Comunidade de PUBG descobre enorme problema com a mecânica de tiro do jogo

#Notícia Publicado por VSDias55, em .

IMAGEaHR0cHM6Ly9rc2Fzc2V0cy50aW1laW5jdWsubmV0L3dwL3VwbG9hZHMvc2l0ZXMvNTQvMjAxOC8wMi9QdWJnLmpwZw==

Quanto mais as coisas mudam, mais elas permanecem as mesmas. Parece que isso é ainda mais verdade para PlayerUnknown's Battlegrounds, o qual mais uma vez é criticado pelos jogadores por causa de um problema pequeno, mas ainda assim que pode atrapalhar.

A PUBG Corp. passou a maior parte do ano passado consertando PUBG, e a equipe deu grandes passos no sentido de criar a experiência polida e consistente que os jogadores têm pedido desde que o jogo chegou ao acesso antecipado.

Em geral, deu tudo certo pela maior parte de 2018, até recentemente. Os jogadores de PUBG descobriram que o framerate do jogo afeta diretamente o recuo da arma, o que significa que ele controla o dano por segundo (DPS), ditando assim o desempenho da arma.

A mecânica das armas de PUBG é geralmente considerada uma das suas maiores qualidades. As armas possuem um bom sistema de recuo, o que garante que as lutas de armas dependam da habilidade de aprender a controlar o recuo. As características das armas também formam a base para a escolha de acessórios, e o conhecimento da distância efetiva de cada arma.

clFTLXNCbW5VdTQ=

Tudo isso foi posto em dúvida quando uma análise detalhada de WackyJacky101, um YouTuber de PUBG conhecido por testar os vários aspectos do jogo. As descobertas de WackyJacky101 são normalmente bem pesquisadas, e embora ele não tenha uma enorme base de fãs, suas opiniões são muito respeitadas entre os jogadores.

No vídeo, o YouTuber descobriu que quanto menor o framerate, menor será o recuo vertical de uma arma. 30fps, que é o limite mais baixo em que o PUBG pode rodar, resultará em um recuo muito mais controlável para a maioria das armas. Isso é mais perceptível ao usar armas com alta cadência de tiro, mas não tanto com as armas de disparo lento, como a AKM.

WackyJacky101 nota que o framerate afeta a taxa de disparo, então ter um fps baixo limitará o quão rápido sua arma pode disparar, tornando assim armas como a M416 mais precisas em fps baixos. Ele acredita que isso acontece por causa da forma como PUBG calcula o recuo, o que acontece para cada disparo individual em vez de seguir um padrão definido.

Embora as armas com alta cadência de tiro se tornem mais precisas em framerates baixo, seu dano diminui como resultado. Isso obviamente supondo que você tenha um bom controle de recuo em um framerate acima de 60, mas o bônus de precisão beneficia os jogadores que têm problemas em compensar o recuo em circunstâncias normais.

E o mais importante, os jogadores com um framerate variável terão um comportamento totalmente diferente, o que dificulta a avaliação do recuo.

V2dUX21NUzNmdW8=

Normalmente, isso seria tudo, mas MutuTutu, um usuário inteligente do Reddit, realizou mais pesquisas e descobriu que a questão vai mais a fundo. De acordo com suas descobertas, tudo se resume a quantas vezes cada arma dispara um tiro por segundo.

Por exemplo, a AKM foi menos afetada nos testes do WackyJacky101 porque sua taxa de disparo (10/s) sincroniza perfeitamente com 30 e 60 fps. Limitar o fps para 31 ou 61 mostra que um único quadro extra irá alterar o recuo. Isso vale para todas as armas.

Em outras palavras, há um framerate "ideal" para cada arma no PUBG, com base em sua cadência de tiro.

O MutuTutu foi em frente e testou os números para todas as armas, resultando em uma longa planilha categorizando o desempenho de cada arma em vários framerates.

Quanto mais seu framerate estiver em sincronia com a cadência de disparo da sua arma, melhores resultados você terá. Obviamente, é impossível manter vários framerate fixos para cada arma, mas a ideia aqui é que você evite, o máximo possível, um fps variável.

Para muitos jogadores, no entanto, isso simplesmente não é uma opção. O framerate de PUBG normalmente é pior no início da partida, quando a maioria dos jogadores ainda estão vivos. Mas as quedas que acontecem ao entrar - ou até mesmo olhar - para as grandes cidades no jogo, são inevitáveis.

Vinicius
Vinicius #VSDias55
, Florianópolis
Deixe seu comentário para sabermos o que você achou da publicação
Não se esqueça que você pode participar do nosso Discord.
E também nos seguir no Facebook, Twitter, Instagram e na nossa curadorida da Steam.
Publicações em Destaque