CEO da Starbeeze culpa funcionários pelo fracasso de The Walking Dead

#Notícia Publicado por VSDias55, em .

IMAGEaHR0cHM6Ly93d3cub3ZlcmtpbGxzdGhld2Fsa2luZ2RlYWQuY29tL3dwLWNvbnRlbnQvdXBsb2Fkcy8yMDE4LzA2L2JnLWNoYXJ0b3Bjb2xvdXIuanBn

O CEO da Starbeeze, Bo Andersson, foi demitido no mês passado depois das fracas vendas de Overkill's The Walking Dead, e em seu último e-mail para a equipe (através da Eurogamer), ele culpou seus desenvolvedores por não fazerem nada.

Embora eu pessoalmente tenha perdido todo o meu dinheiro, minha família em um divórcio e a custódia dos meus filhos durante os últimos 2-3 anos trabalhando 100 horas por semana para a Starbreeze e mantendo vocês desenvolvedores pagos e trabalhando.

Com cada vez menos desenvolvedores dispostos a colocar um carinho extra em um produto, isso limita claramente o possível resultado da qualidade. Esta é uma nova era, e eu não abandonei a antiga e me adaptei a tempo - culpa minha. Tudo bem - é uma nova época.

A Eurogamer conversou com vários funcionários que pediram para permanecerem anônimos, e podemos dizer que eles não ficaram felizes com os pensamentos de Andersson.

Ele está tentando jogar a culpa para os outros. Foi uma coisa ridícula de se escrever.

Overkill's The Walking Dead foi lançado em dezembro, e a Starbreeze reconheceu as vendas fracas do jogo, dizendo que foram "decepcionantes". Pouco depois, o estúdio foi invadido pela polícia como parte de uma investigação sobre o uso de informações privilegiadas.

Andersson foi substituído pelo vice-presidente executivo Mikael Nermark, o qual respondeu às perguntas da Eurogamer sobre a situação.

A equipe principal, os produtores e todos os os outros trabalharam duro e frequentemente ficavam até tarde durante o último ano de produção.

Nosso objetivo não era ter um crunch obrigatório, mas quando necessário, pessoas específicas eram solicitadas, se dispostas e capazes, a finalizar uma função ou a se comprometerem em um nível estritamente situacional. Para ser absolutamente claro - toda a equipe tem uma grande ética de trabalho e todos trabalhamos juntos.

Overkill's The Walking Dead estava programado para ser lançado nos consoles em fevereiro, mas acabou sendo adiado no início deste mês, embora uma nova data de lançamento ainda não tenha sido confirmada.

Vinicius
Vinicius #VSDias55
, Florianópolis
Publicações em Destaque