A Microsoft quer que você diga como tornar os games no PC melhor

#Notícia Publicado por VSDias55, em .

IMAGEaHR0cHM6Ly9pbWFnZXMudGVjaGhpdmUuY29tL2ltYWdlcy9hcnRpY2xlLzIwMTUvMDEvd2luZG93czEwLXN0cmVhbS14Ym94LWdhbWVzLTEwMDU2NDA4Ni1vcmlnLmpwZw==

Jogar no PC significa quase que exclusivamente jogar no Windows, e querendo ou não, isso significa que a Microsoft possui uma enorme participação na plataforma. Mas do Games for Windows Live para a mais moderna Windows Store, as iniciativas da companhia para se encarregar dos jogos no OS foram recebidas com resultados mistos - então agora a Microsoft quer que você diga o que ela deve fazer.

A divisão de Xbox da Microsoft realiza regularmente os "idea drives", uma forma de coletar feedback sobre vários recursos e permitir que a comunidade vote nas mudanças mais importantes. Os usuários enviam ideias, elas passam por um processo de moderação, e então os resultados são abertos para votação.

O último "idea drives" questionou sobre jogos no Windows 10. A Microsoft perguntou especificamente o que "você quer que o Windows faça (ou pare de fazer)" durante os jogos, que otimizações deseja que o Windows implemente, e quais "outros recursos de jogos" você gostaria de ver. Há também um segmento separado especificamente para a barra de jogos no PC. Algumas das sugestões até agora incluem a possibilidade de realizar stream do PC para o Xbox, e oferecer uma versão separada do Windows especificamente otimizada para jogos.

Só não sabemos se as várias sugestões inevitáveis de matar a Windows Store em favor da Steam chegaram a passar pela moderação.

Os esforços da Microsoft com os jogos de PC nos últimos anos funcionaram melhor do que muitos exemplos anteriores, embora esse progresso tenha sido incrivelmente lento. Mas iniciativas como cross-play, lançamentos de jogos first-party no PC, e uma edição mais focada no computador do Game Pass são promissoras.

Se essas iniciativas irão dar certo ainda não sabemos, mas agora que você tem um fórum oficial para oferecer feedback, você pode pelo menos parar de gritar com o

Phil Spencer no Twitter.

Vinicius
Vinicius #VSDias55
, Florianópolis
Publicações em Destaque