Devs de World War Z se ofereceram para criar multiplayer de Days Gone, Sony recusou

#Notícia Publicado por VSDias55, em .

IMAGEaHR0cHM6Ly9pMi53cC5jb20vcnViYmVyY2hpY2tlbmdhbWVzLmNvbS93cC1jb250ZW50L3VwbG9hZHMvMjAxOC8wNS9EYXlzLUdvbmUuanBn

World War Z, a primeira adaptação para os games da renomeada franquia está sendo desenvolvida pela Saber Interactive para PC, PlayStation 4 e Xbox One, e será lançada ano que vem.

Conversando com a GamesBeat, Matthew Karch, CEO da Saber, revelou que eles foram até a Sony e se ofereceram para criar um modo multiplayer para Days Gone, outro jogo com a temática de zumbis. No entanto, a Sony acabou recusando.

Days Gone é uma experiência single-player. Uma vez, eu fui até a Sony e disse, "Vi o que vocês estão fazendo com Days Gone. Veja o que estamos fazendo com World War Z. Talvez possamos ajudar vocês com um componente multiplayer." Mas eles estavam muito focados no que precisavam para completar o jogo, e eu compreendo.

Já estávamos desenvolvendo nosso jogo quando ouvimos falar do deles. É claro que ficamos um pouco decepcionados sabendo que a Sony iria criar um jogo focado no mesmo tema que nós com um enorme orçamento por trás. Isso nos desanimou um pouco. Mas desde então eles têm se focado menos no enxame de zumbis e mais, acredito eu, nos elementos da história do jogo. Não sei se estamos seguros, mas há mercado para ambos os jogos, para o que nós dois estamos fazendo.

Espero que o jogos deles se saia bem. Parece divertido. Outra cosia sobre Days Gone que não podemos nos esquecer é que sairá apenas no PlayStation. Nós iremos lançar no Xbox, PlayStation e PC, e estamos nos focando no multiplayer. Acho que iremos complementar um ao outro. Não joguei o jogo deles, então não posso dizer como é, mas irei jogar quando tiver a chance.

Quanto a World War Z, Matthew afirmou que o jogo focado no co-op está quase finalizado e uma beta deve ser lançada em breve.

Estamos finalizando as coisas. Estamos terminando de polir o jogo. Obviamente vamos tentar liberar uma beta para que um pequeno número de pessoas possa jogar e garantir que o net code está tão bom quanto esperamos que esteja. Vamos continuar a trabalhar no jogo até o dia do lançamento. É assim que os jogos funcionam hoje. Você coloca uma versão em uma caixa e então continua trabalhando, assim você terá uma atualização no lançamento para tornar o jogo o mais perfeito possível.

A equipe está muito empolgada com o jogo. Internamente na Saber, estive brigando para estar neste projeto, pois todos sentimos que vai dar certo. Todos querem ser parte dele. É divertido de se jogar. Temos um estúdio grande o bastante para realizarmos diversas sessões de jogo interna, e as pessoas estão gostando muito dele.

Vinicius
Vinicius #VSDias55
, Florianópolis
Publicações em Destaque