EA cancela Eliminatórias de Madden após o incidente em Jacksonville

#Notícia Publicado por Nightcrowley, em .

IMAGEaHR0cHM6Ly9pY2RuNC5kaWdpdGFsdHJlbmRzLmNvbS9pbWFnZS9tYWRkZW4tMTktMy5qcGc=

Após os terríveis acontecimentos neste final de semana, em que quatro pessoas foram assassinadas durante as eliminatórias da competição Madden Classic, a EA decidiu suspender as três eliminatórias restantes enquanto investigam como podem melhorar a segurança. Em uma declaração do CEO Andrew Wilson, explicou:

"Em primeiro lugar, é uma tragédia inimaginável que Taylor Robertson e Elijah Clayton, dois dos nossos principais competidores de Madden, tenham perdido a vida dessa maneira. Eles eram competidores respeitados, positivos e habilidosos, a personificação dos jogadores e personalidades que ficarão no coração de nossa comunidade. Seu amor pela competição ficou evidente através de sua participação em nossos eventos nos últimos anos. Estamos comprometidos em ajudar as famílias de Taylor e Elijah neste momento difícil, e enviamos nossas mais profundas condolências aos seus entes queridos, e aos que ficaram feridos ontem e a todos os afetados.

"O evento foi um torneio de qualificação para o Madden Classic, a primeira competição do Madden EA Major desta temporada. Embora esses eventos de qualificação sejam operados independentemente por parceiros, trabalhamos com eles para garantir a integridade competitiva e coletar feedback dos jogadores." a decisão de cancelar nossos três eventos restantes de qualificação do Madden Classic enquanto realizamos uma análise abrangente dos protocolos de segurança para competidores e espectadores.Trabalharemos com nossos parceiros e nossas equipes internas para estabelecer um nível consistente de segurança em todos os nossos eventos de jogos competitivos."

Durante o evento de eliminatória em Jacksonville, Florida, um dos competidores atirou e matou quatro pessoas, sendo dois deles jogadores profissionais que tiveram sua carreira encerrada e deixando vários outros feridos após ser eliminado de uma partida de Madden 19, antes de virar a arma pra si mesmo.

Como este trágico incidente irá impactar todo o eSport veremos mais pra frente.

Nightcrowley
Nightcrowley
Deixe seu comentário para sabermos o que você achou da publicação
Não se esqueça que você pode participar do nosso Discord.
E também nos seguir no Facebook, Twitter, Instagram e na nossa curadorida da Steam.
Publicações em Destaque
#Games, Por coca,
#Games, Por DreadnaughtBR,
#Games, Por VSDias55,