Torneio de jogos nos Estados Unidos é alvo tiroteio, confira todos os detalhes

#Notícia Publicado por Catos, em .

IMAGEaHR0cHM6Ly91cGxvYWRkZWltYWdlbnMuY29tLmJyL2ltYWdlcy8wMDEvNTc5LzU3MS9vcmlnaW5hbC8yMDE2MDcwNTEyMDk1Nl82NjBfNDIwLmpwZw==

A polícia de Jacksonville, na Flórida, Estados Unidos, informou que um centro comercial da cidade foi alvo de um tiroteio neste domingo (26). De acordo com o jornal "Miami Herald", há quatro mortos e 11 feridos.

Em seu perfil no Twitter, a polícia recomendou que a população se mantenha longe do Jacksonville Landing, espaço que abriga bares, restaurantes e lojas na região central e à beira do rio que corta a cidade.

A imprensa americana informou que o tiroteio ocorreu dentro de um estabelecimento chamado GLHF Game Bar, que fica no Jacksonville Landing, durante um campeonato do game "Madden NFL 19", jogo oficial da Liga Nacional de Futebol Americano.

O torneio estava sendo transmitido pela Twitch quando tiros começaram a ser ouvidos. Nos vídeos, é possível ouvir os jogadores reagindo aos tiros e gritando.

A polícia disse que há múltiplas vítimas no local e que um suspeito for morto. Ainda não há confirmação se há mais autores envolvidos no tiroteiro.

IMAGEaHR0cHM6Ly9zMi5nbGJpbWcuY29tL21FZndyZTZ5NTU1U2hrODk4RE82eUFPcVE2Yz0vMHgwOjI2Njh4MTUwMC8xNjAweDAvc21hcnQvZmlsdGVyczpzdHJpcF9pY2MoKS9pLnMzLmdsYmltZy5jb20vdjEvQVVUSF81OWVkZDQyMmMwYzg0YTg3OWJkMzc2NzBhZTRmNTM4YS9pbnRlcm5hbF9waG90b3MvYnMvMjAxOC9FL0IvSUFpSWxEU0N1UzlHd1BxNWdGQXcvMDAwLTE4bTV1aC5qcGc=

A TV local News4Jax informou que várias ambulâncias, bombeiros e policiais foram ao local, e as ruas estavam bloqueadas em todo o centro de Jacksonville.

No Twitter, a Jax Sheriff's Office disse: "Tiroteio em Jacksonville. Fiquem longe da área. A área não está segura neste momento. Fiquem longe. #TheLandingMassShooting".

Muitas pessoas foram encontradas escondidas em áreas fechadas no Jacksonville Landing.

A polícia afirmou que a SWAT já está fazendo uma busca metódica e pediu que as pessoas não corram.

Fonte 1

Parte 2 - Atualização

O Los Angeles Times reportou que o suspeito morto pela polícia após o tiroteio em massa durante o Madden Championship, evento de eSports realizado neste domingo (26) nos EUA, seria um dos competidores.

De acordo com a publicação, Steven "Steveyj" Javaruski, que estava participando do campeonato, disse que o atirador também estava competindo no mesmo torneio e foi eliminado. Segundo ele, o atirador mirou em pelo menos cinco vítimas e matou pelo menos três pessoas antes de se matar após perder uma partida.

O evento estava sendo realizado no GLHF Game Bar, localizado no mercado de festivais Jacksonville Landing, na Flórida.

Durante a transmissão ao vivo do evento, realizada através da internet, é possível escutar pelo menos oito tiros e gritaria no local. As imagens são impactantes. De acordo com o jornal "Miami Herald" pelo menos quatro mortos e onze pessoas foram feridas.

Em entrevista coletiva o xerife Mike Williams disse que o único suspeito identificado pela polícia foi morto. O policial o descreveu como um homem branco, porém a sua identidade não foi divulgada.

Fonte 2

Atualização Final

As autoridades identificaram o autor dos disparos em um campeonato de eSports em Jacksonville, na Flórida, neste domingo, de acordo com a imprensa americana. David Katz, de 24 anos, de Baltimore, Maryland, era gamer e teria começado a atirar na direção de outros jogadores depois de perder uma partida no torneio de "Madden NFL 19", jogo oficial da Liga Nacional de Futebol Americano.

Além do próprio Katz, que segundo o xerife Mike Williams teria se suicidado após efetuar os disparos, mais duas pessoas morreram. Ao menos outras 11 ficaram feridas, sendo nove baleadas. Inicialmente, a informação da mídia dos EUA era de quatro mortos, mas depois confirmaram que haviam três vítimas fatais, incluindo o atirador, que usava uma pistola.

O perfil online do único suspeito pelos disparos era "Bread" ou "RavensChamp", e sua conta no Twitch, que costuma fazer transmissões ao vivo das partidas, foi fechada após o episódio neste domingo.

O evento estava sendo realizado no GLHF Game Bar, localizado no mercado de festivais Jacksonville Landing, na Flórida. Durante a transmissão ao vivo do evento, realizada através da internet, é possível escutar pelo menos oito tiros e gritaria no local. As imagens são impactantes.

O xerife Williams se negou a comentar ao jornal "Daily Mirror" o que motivou o terceiro maior tiroteio em massa na Flórida nos últimos dois anos. Em fevereiro, Katz venceu o Madden NFL Club Series Championship. Um tweet compartilhado pelo Buffalo Bulls, time de futebol americano, mostra o atirador posando com uma camisa escrito "Madden Champ" ("campeão de Madden").

IMAGEaHR0cHM6Ly9zMi5nbGJpbWcuY29tL3VpdWFkOWtoWS0wb0xTVkF3YzJ3QXoyc1Riaz0vMHgwOjExMjJ4NjEzLzEwMDB4MC9zbWFydC9maWx0ZXJzOnN0cmlwX2ljYygpL2kuczMuZ2xiaW1nLmNvbS92MS9BVVRIX2JjODIyOGI2NjczZjQ4OGFhMjUzYmJjYjAzYzgwZWM1L2ludGVybmFsX3Bob3Rvcy9icy8yMDE4L08vMy92R0tIeldUNldEdXlDS1p4cTJaUS9rYXR6LTEyMy5wbmc=

Em um vídeo um evento de 2017, Katz era descrito como alguém que preferia "manter as coisas para si mesmo" e tinha dificuldade para conversar.

- Você não vai ver muita emoção dele. David Katz prefere manter as coisas para si mesmo. É um homem de negócios, não está aqui pela experiência, não está aqui para fazer amigos. Ele é só negócios, é focado. É difícil até conseguir que ele falo algo com você - dizia um narrador desse evento.

Catos
Catos
, Goiânia
Deixe seu comentário para sabermos o que você achou da publicação
Não se esqueça que você pode participar do nosso Discord.
E também nos seguir no Facebook, Twitter, Instagram e na nossa curadorida da Steam.
Publicações em Destaque
#Games, Por VSDias55,
#Games, Por coca,