Resident Evil 2 | Jogo não será um shooter, mas sim um survival horror

#Notícia Publicado por VSDias55, em .

IMAGEaHR0cDovL2dlYXJudWtlLmNvbS93cC1jb250ZW50L3VwbG9hZHMvMjAxOC8wNi9yZXNpZGVudC1ldmlsLTItcmVtYWtlLXNjcmVlbnNob3RzLWUzLTIwMTgtOC03Njh4NDMyLmpwZw==

A última E3 nos apresentou o primeiro trailer do aguardado Resident Evil 2 Remake. Vários anos após seu anúncio, esse é um dos remakes mais ambiciosos, gerando grandes expectativas entre os fãs da série, embora o jogo também conte com algumas diferenças notáveis, como a troca da câmera fixa dos jogos clássicos para uma visão em terceira pessoa sobre o ombro.

Há pessoas que temem que a câmera em terceira pessoa possa significar um jogo mais focado na ação, como nos shooters, embora esse não pareça ser o caso. Em uma entrevista com a Game Informer, os produtores Yoshiaki Hirabayashi e Tsuyoshi Kanda falaram sobre Resident Evil 2 Remake, a câmera do jogo e sua abordagem principalmente como um jogo survival horror ao invés de um shooter.

Hirabayashi explicou que quando começaram a trabalhar no remake do primeiro Resident Evil, eles apenas tinham a câmera de perspectiva fixa para a série. Ele foi lançado antes de Resident Evil 4, o qual mudou para a câmera sobre o ombro. Esse é um dos motivos que eles escolheram essa câmera fixa para o remake do primeiro Resident Evil.

IMAGEaHR0cDovL2dlYXJudWtlLmNvbS93cC1jb250ZW50L3VwbG9hZHMvMjAxOC8wNi9yZXNpZGVudC1ldmlsLTItcmVtYWtlLXNjcmVlbnNob3RzLWUzLTIwMTgtMTctMTAyNHg1NzYuanBn

No caso de Resident Evil 2 Remake, os desenvolvedores tinham a escolha de uma câmera em primeira pessoa, terceira pessoa ou de uma perspectiva fixa, e acabaram escolhendo a câmera em terceira pessoa sobre o ombro para o Remake, pois se encaixava com os objetivos deles em entregar aos fãs a melhor experiência possível para o remake.

Se você olhar para Resident Evil 4, ele combina uma perspectiva sobre o ombro com uma jogabilidade mais focado nos shooters, e isso se manteve nos Resident Evils 5 e 6. Só porque esse remake terá uma câmera sobre o ombro, não significa que também irá se focar em um shooter. Isso é algo que queremos deixar bem claro, queremos que as pessoas diferenciem entre o que é um jogo com uma perspectiva sobre o ombro e o que é um shooter. Resident Evil 2 combina a câmera sobre o ombro com o survival horror. O que é sem dúvidas uma mistura sem precedentes na série.

Yoshiaki Hirabayashi adicionou:

Mas esse jogo terá um ritmo mais lento, terá gestão de recursos, será uma aventura survival horror com elementos de exploração metroidvania e resolução de quebra-cabeças. Nós não estamos adicionando uma jogabilidade shooter a ele. Acho que se alguém possui algum tipo de preocupação que a câmera sobre o ombro irá o tornar em um jogo de ação, então podemos te dizer "Não, ele será como Resident Evil 2", só que com uma perspectiva totalmente nova.

Resident Evil 2 Remake será lançado em 29 de Janeiro de 2019 para PS4, Xbox One e PC.

Vinicius
Vinicius #VSDias55
, Florianópolis
Publicações em Destaque
#Games, Por coca,
#Games, Por coca,
#Games, Por VSDias55,
#Games, Por VSDias55,