Denuvo toma medidas legais contra cracker Voksi

#Notícia Publicado por VSDias55, em .

IMAGEaHR0cHM6Ly9kMzd4MDg2dnNlcmhsbS5jbG91ZGZyb250Lm5ldC93cC1jb250ZW50L3VwbG9hZHMvMjAxNS8wMy8wMTE0MjE1MS9EZW51dm8tc29mdHdhcmUtYmFnb2dhbWVzLmpwZw==

A criadora de DRM Denuvo parece ter entrado com um processo contra Voksi, um dos crackers mais ativo do cenário. Voksi relatou que a "Denuvo abriu um processo contra ele com as autoridades Búlgaras," com a polícia apreendendo seus computadores e servidores pessoais, levando ao desligamento do site Revolt.

Os usuários do CrackWatch no Reddit perceberam que algo estava errado ontem, quando o Revolt caiu e redirecionava para o site do Ministério do Interior da Bulgária. Pouco tempo atrás, o próprio Voksi postou no CrackWatch, anunciando a ação da Denuvo contra ele.

Entrei em contato com a Denuvo e ofereci uma solução pacífica para esse problema. Eles ainda não podem dizer nada com certeza, mas disseram que a palavra final é do promotor do meu caso.

No post do Reddit, Voksi disse:

"Infelizmente não vou poder continuar o que eu estava fazendo. Eu fazia isso por vocês pessoal e é claro, porque softwares que nos prejudicam não deveriam ser permitidos em nosso jogos. Talvez alguém possa continuar minha luta. Isso é uma droga, eu sei, mas é assim que o mundo é governado hoje em dia. Com maldade.

Com um dos crackers mais proeminente aparentemente fora de ação, o cenário de cracks provavelmente irá dar uma desacelerada. A disputa entre os criadores de DRM e os piratas deixou muitas questões para os compradores de jogos. Ainda há o problema de quanto o DRM afeta a performance dos jogos, com Assassin's Creed Origins sendo um excelente exemplo, e também jogos como Metal Gear Rising para Mac fazendo alguns pensarem se o DRM irá algum dia impedir que eles joguem seus jogos.

Vinicius
Vinicius #VSDias55
, Florianópolis
Publicações em Destaque