Spider-Man | Game Informer fornece novos detalhes sobre Peter Parker

#Notícia Publicado por VSDias55, em .

IMAGEaHR0cDovL3d3dy5nYW1laW5mb3JtZXIuY29tL2Nmcy1maWxlc3lzdGVtZmlsZS5hc2h4L19fa2V5L0NvbW11bml0eVNlcnZlci1Db21wb25lbnRzLVNpdGVGaWxlcy9pbWFnZWZlZWQtZmVhdHVyZWQtc29ueS1pbnNvbW5pYWMtc3BpZGVyXzJEMDBfbWFuLXBldGVycGFya2VyL1NwaWRlcl8yRDAwX01hbl81RjAwX1BTNF81RjAwX1BHV181RjAwX1BldGVfNUYwMF9hbmRfNUYwMF9NSi5qcGc=

Desde o momento que o Homem-Aranha da Insomniac foi revelado com o simbolo da aranha branco no peito, estava claro que essa versão do Homem-Aranha seria um pouco diferente do herói que conhecemos, mas ele será familiar e definitivamente será o Peter Parker por baixo da máscara. O diretor criativo Bryan Intihar disse:

Essa é uma história do Peter Parker. Não é o Miles no traje, a qual é uma questão que todos me perguntam no twitter. Ele foi picado por uma aranha, mas nós não queremos entrar muito na história de origem dele.

Você irá descobrir elementos do passado dele coletando as velhas mochilas do Peter espalhadas pela cidade, mas essa é uma história que ocorre bem depois de Peter Parker se tornar o Homem-Aranha. O escritor da Insomniac, Jon Paquette, disse:

Todos sabemos que as pessoas já viram a história de origem, certo? Já sabemos sobre o Peter Parker adolescente. Não queríamos contar uma história que já foi contada.

Desde o começo a Insomniac não queria ficar dependendo das histórias já conhecidas do Homem-Aranha. Christos Gage, um escritor de longa data da Marvel Comics e do Homem-Aranha, o qual ajudou com o script do jogo, disse:

Obviamente, ele deve se parecer com os clássicos Homem-Aranha e Peter Parker que todos conhecem, mas estamos criando uma coisa nossa. Não temos que nos preocupar com as outras coisas. Vamos apenas fazer a melhor e mais icônica história do Homem-Aranha que pudermos.

Peter Parker está formado na faculdade nessa história. Ele foi picado por uma aranha radioativa quando tinha 15 anos, mas agora ele está com 23 anos e já possui grande controle sobre suas habilidades. Ele é um cientista, mas Bryan Intihar não entrou muito nesse assunto, falando apenas que, "não posso falar onde ele está trabalhando, pois não iremos iremos dizer até que o jogo seja lançado." Sendo um homem de 23 anos formado, Peter Parker está passando por problemas que serão bem familiares para todos que já estiveram na mesma situação.

Ele está perto de se tornar um adulto e está lidando com muitas coisas que pessoas dessa idade costumam enfrentar - empréstimos estudantis, tentando começar uma carreira, tendo dificuldades com dinheiro - e várias outras coisas.

Ele está em outro ponto de inicio em sua vida, no qual está passando por dificuldades. O lado Homem-Aranha da sua vida está indo bem, mas na abertura do jogo, logo antes de ele saltar pela janela para ser o Homem-Aranha, uma carta desliza por de baixo da porta do seu apartamento, avisando que ele será despejado se não pagar o aluguel logo.

IMAGEaHR0cDovL3d3dy5nYW1laW5mb3JtZXIuY29tL2Nmcy1maWxlc3lzdGVtZmlsZS5hc2h4L19fa2V5L0NvbW11bml0eVNlcnZlci1Db21wb25lbnRzLVNpdGVGaWxlcy9pbWFnZWZlZWQtZmVhdHVyZWQtc29ueS1pbnNvbW5pYWMtc3BpZGVyXzJEMDBfbWFuLXBldGVycGFya2VyL3NwaWRlcl8yRDAwX21hbi5qcGc=

Uma das conversas que tivemos foi sobre como é estar com vinte anos, tendo acabado de sair da faculdade. Você acha que pode dominar o mundo, você tem toda essa paixão e energia para mudar o mundo e você não tem o cinismo que eu tenho em meus quarenta.

A Insomniac trabalhou junto com o diretor executivo da Marvel, Bill Rosemann, na história e o principal conselho dele foi que as melhores histórias do Homem-Aranha são as que o mundo de Peter Parker e do Homem-Aranha colidem, e levando isso em conta, a Insomniac começou a criar uma versão nova, mas familiar, do tão conhecido personagem. Christos Gage disse:

Isso foi realmente libertador. Eu trabalhei em vídeo games no passado que estavam ligados ao lançamento de um filme e eles foram bons e eu gostei deles, mas ao mesmo tempo, você está preso a algo externo, sendo que nesse jogo pudemos fazer criar nossas próprias ideias. Foi como quando eu e minha esposa estávamos escrevendo para a primeira temporada de Demolidor. Você tem 50 anos de um ótimo material fonte para se inspirar, mas você está criando sua própria coisa.

Um desses elementos que não foram ignorados ou mudados para esse Homem-Aranha é que ele estará cheio de piadinhas. "Há muito mais piadinhas," diz Gage, comparando o que ele já escreveu para vários quadrinhos com escrever para o jogo. Afinal de contas, os jogadores irão passar muito tempo com o Homem-Aranha enfrentando os caras maus.

Isso não é spoiler, mas, por exemplo, quando o Homem-Aranha pula no meio de uma luta entre duas outras facções que são suas inimigas e elas estão se enfrentando, ele diz algo como, 'Pessoal, eu sei como resolver isso - uma competição de dança. Imagina mais umas mil dessas.'

Também foi importante para a equipe que o Homem-Aranha e o Peter Parker parecessem pessoas separadas. Como Homem-Aranha, ele exala confiança e fala com convicção, mas como Peter Parker, ele se perde com as palavras. "Isso é algo que não queríamos perder, mesmo que ele possua mais experiência," diz Intihar

O jogo ocorre durante o curso de algumas semanas em Outubro. Como um pequeno detalhe para representar a passagem de tempo, Peter, junto com outros personagens, irão trocar de roupas conforme a história avançar. O jogo começa de uma forma que a maioria das histórias do Homem-Aranha terminariam, com o Homem-Aranha ajudando na prisão de Wilson Fisk, o Rei do Crime, após passarem anos como rivais. Peter sente que esse é finalmente o momento em que ele pode relaxar. Intihar diz:

Ele acha que ainda pode mantar a cidade segura evitando crimes menores, mas que tudo irá ficar bem agora. Mas a ideia é que sempre se trata do que virá a seguir. Se fizer isso tudo ficará bem, mas ele sempre percebe que isso nunca vai mesmo acontecer.

IMAGEaHR0cDovL3d3dy5nYW1laW5mb3JtZXIuY29tL2Nmcy1maWxlc3lzdGVtZmlsZS5hc2h4L19fa2V5L0NvbW11bml0eVNlcnZlci1Db21wb25lbnRzLVNpdGVGaWxlcy9pbWFnZWZlZWQtZmVhdHVyZWQtc29ueS1pbnNvbW5pYWMtc3BpZGVyXzJEMDBfbWFuLXBldGVycGFya2VyL1NwaWRlcl8yRDAwX01hbl81RjAwX1BTNF81RjAwX1BHV181RjAwX0hlcm8uanBn

A opinião pública do Homem-Aranha também irá mudar conforme você avançar na história. Algumas pessoas irão achar que ele é a melhor coisa que já aconteceu para a cidade e até mesmo irão parar ele para tirar uma selfie ou dar um high-five. Outros civis, e em pontos específicos da história, o verão como uma ameaça.

Paquette e Gage também compartilharam alguns detalhes sobre o tamanho do script do jogo. Ele é grande, quase o equivalente a um livro de 3.333 páginas, de acordo com Paquette - e isso é apenas o texto já concluído. Paquette esteve mantendo registro da contagem de palavras do jogo, a qual está atualmente em cerca de 400.000 palavras, mas disse que ele, Gage e os outros escritores, Ben Arfmann e Dan Slott, escreveram cerca de 800.000 palavras. Eles não têm medo de descartar elementos da história se não estiverem funcionando. E falando em palavras, Paquette brincou sobre que palavras o Homem-Aranha não iria falar no jogo.

Ele não dirá p***. Tem uma palavra com a qual Bill Rosemann da Marvel sempre pega no nosso pé. Eu sempre tento fazer com que o Homem-Aranha ou a Mary Jane falem 'bolas.' Por algum motivo, Bill sempre diz, 'Não. Não, tire isso'"

Gage tem grandes esperanças para esse jogo e está confiantemente aguardando o lançamento.

Eu não quero dar má sorte, mas sinto que estamos no caminho certo. Espero que quando os fãs jogarem esse jogo sinta uma sensação de, 'Finalmente!', e não digo isso desrespeitando os antigos jogos do Homem-Aranha - quero dizer, eu joguei o jogo original de Atari 2600 - mas espero que os fãs do Homem-Aranha joguem e digam, 'Uau. Me sinto como o Homem-Aranha. Isso é ótimo, ficou excelente.'

Spider-Man será lançado para o PS4 em 7 de setembro de 2018.

Vinicius
Vinicius #VSDias55
, Florianópolis
Publicações em Destaque