Metro: Exodus | Desenvolvedora explica por que jogo não possui multiplayer

#Notícia Publicado por VSDias55, em .

IMAGEaHR0cHM6Ly9pLnl0aW1nLmNvbS92aS9mYmJxbHZ1b3ZRMC9tYXhyZXNkZWZhdWx0LmpwZw==

Metro sempre foi uma experiência single player com foco na narrativa, mas o universo do jogo parece ideal para uma expansão em outro gêneros e modos. O ambiente claustrofóbico e o foco em tiroteios contra bandidos e monstros daria uma ótima experiência cooperativa perfeita para esse universo. Durante uma visita ao 4A Games, a Game Informer perguntou se a equipe considerou em criar uma experiência multiplayer de Metro. O produtor executivo, Jon Bloch, respondeu:

Acho que não podemos dizer que multiplayer não seja algo interessante de um ponto de vista técnico. Mas o nosso foco com Metro sempre foi uma experiência focada na narrativa, sabe, você vivendo a vida de alguém no mundo de Metro e saindo em uma jornada.

Durante a entrevista, Block mencionou que a 4A brincou com um protótipo de co-op, mas não estavam satisfeitos com os resultados.

Esse é o tipo de coisa que é um problema separado. Você tem que gastar tanto tempo trabalhando nisso quanto gastou no jogo principal.

O diretor criativo, Andriy Prokhorov, complementou:

Sim, multiplayer é possível. Mas fazer isso apenas para ter um multiplayer? Não estamos interessados. Se fizermos isso, deve ser algo realmente único. Nós temos uma ideia, mas... não iremos fazer isso agora.

Parece que um multiplayer não está fora de questão para a série Metro, mas você não deve esperar para o Exodus.

Vinicius
Vinicius #VSDias55
, Florianópolis
Publicações em Destaque