Nintendo diz que Super Mario Odyssey foi sempre planejado para o Switch

#Notícia Publicado por VSDias55, em .

IMAGEaHR0cHM6Ly9uaW50ZW5kb2V2ZXJ5dGhpbmcuY29tL3dwLWNvbnRlbnQvdXBsb2Fkcy9zdXBlci1tYXJpby1vZHlzc2V5LTItNjU2eDM2OS5qcGc=

O tempo entre o lançamento de Super Mario 3D World e Super Mario Odyssey foi de quatro anos. Super Mario 3D World foi lançado para o Wii U em Novembro de 2013, enquanto Mario Odyssey foi lançado em Outubro do ano passado.

Como demorou vários anos para um novo Super Mario da EAD Tokyo e Odyssey foi lançado a tempo do primeiro ano do Switch, alguns imaginaram se o título esteve em desenvolvimento para o Wii U antes. A Nintendo negou isso na última edição da Game Informer.

Conversando com a revista nesse mês, o produtor Yoshiaki Koizumi disse:

Ele sempre foi planejado para o Nintendo Switch. Nós realmente consideramos muitas das capacidades específicas do hardware para esse jogo e queríamos tirar o máximo proveito delas."

Shinya Takahashi da Nintendo também afirmou o seguinte:

Acho que a ideia do que o Nintendo Switch é, se tornou muito importante por aqui, pois ele pode funcionar tanto como um console como um dispositivo portátil. Pensamos bem em que tipo de software faria o melhor uso dessas capacidades. Super Mario Odyssey utiliza muitas dessas capacidades da forma que esperávamos. Queríamos lançar o jogo no fim do ano para poder tirarmos o máximo de proveito disso."
Vinicius
Vinicius #VSDias55
, Florianópolis