Ex-funcionário da Bioware consideraria trabalhar em Cyberpunk 2077 se CDPR pedisse

#Notícia Publicado por VSDias55, em .

IMAGEaHR0cHM6Ly9jZG4ud2NjZnRlY2guY29tL3dwLWNvbnRlbnQvdXBsb2Fkcy8yMDE1LzEyL0N5YmVycHVuay0yMDc3LTc0MHg0OTMuanBn

Mike Laidlaw passou mais de uma década na Bioware, onde ele recebeu créditos por grandes lançamentos, como Jade Empire (Escritor), Dragon Age: Origins e Dragon Age II (Designer Chefe) e Dragon Age: Inquisition (Diretor Criativo), antes de deixar a companhia no final de 2017.

Laidlaw tem feito alguns trabalhos de consultor desde sua saída da Bioware e quando questionado no último podcast da Game Informer Show em como reagiria se a CD Projekt RED pedisse para ele trabalhar em Cyberpunk 2077, ele respondeu:

Eu com certeza ficaria bem surpreso. Sou um grande nerd fã de Cyberpunk, Neuromancer é meu livro favorito. William Gibson poderia escrever na parede de um banheiro e eu iria até lá para ver.

No geral, me mudar para a Polônia com a minha família seria bem complicado, mas o Cyberpunk sempre tem prioridade.

Laidlaw também falou sobre seu relacionamento com a CD Pojekt e sua opinião nas diferenças entre The Witcher e Dragon Age.

Eu sempre ouço falar neles. Não é como se pudéssemos tomar um café juntos, a Polônia é bem longe. Mas quando eu os vejo nas convenções, eu falo que os jogos deles são absolutamente fantásticos e geralmente eles respondem com as mesma coisa. A CD Projekt RED licenciou a engine Aurora da Bioware, a qual era a engine de Neverwinter Nights, para fazer o primeiro The Witcher. Muitas pessoas se esquecem disso e falam "Ah, vocês devem se odiar!" e eu respondo "Não cara! Não. Eu tenho a oportunidade de jogar os jogos deles sem saber como serão. Isso é incrível!"

Muitas pessoas falam "The Witcher é melhor." Claro, a menos que você queira um grupo e outras coisas que fazem de Dragon Age único. Eles fazem jogos diferentes. Nós tivemos que ir na direção de personagens estilo tabula rasa, já que você pode ser um Qunari ou um Elfo, um homem ou uma mulher, todos esses personagens são diferentes, tendo suas vantagens e desvantagens em comparação a ter um personagem fixo como o Geralt, o que os leva a investigar a história dele, os relacionamentos dele e assim vai.

Sinceramente, acho que isso é o melhor para a indústria. Se todos fizessem o mesmo jogo seria chato. Acho que precisamos de Divinity, precisamos de The Witcher, precisamos de Skyrim.

Vinicius
Vinicius #VSDias55
, Florianópolis
Publicações em Destaque
#Games, Por coca,
#Games, Por coca,
#Games, Por VSDias55,
#Games, Por VSDias55,