O recente rumor que avançava que a Microsoft poderia estar a pensar em comprar a Electronic Arts deixou a indústria a especular sobre os planos da fabricante do Xbox, questionando se tal seria possível sequer.
Michael Pachter, famoso analista da Wedbush Morgan, foi questionado sobre isso mesmo e apesar de acreditar que é possível tal acontecer, diz que não faz qualquer sentido.
“A razão pela qual a Microsoft teria problemas em comprar uma editora é porque as editoras ganham mais dinheiro na plataforma PlayStation do que na plataforma Microsoft,” disse o analista.
“No melhor, a compra da EA iria permitir-lhes capturar 60% das receitas, provavelmente muito menos, por isso não recompensaria em termos financeiros,” acrescentou.
“Isto teria feito sentido em 2001 (quando o Xbox foi lançada), mas a estes preços, é difícil justificar. Sem esquecer que mais de metade das receitas da EA são licenciadas, a Disney e a FIFA podem não ficar contentes se as vendas dos seus jogos forem cortadas pela metade.”
O rumor, avançado pelo Polygon, diz-nos que a Microsoft está à procura de estúdios e editoras para adquirir, de forma a fortalecer o seu catálogo de propriedades. No entanto, nada de concreto foi avançado, mas a indústria começou desde logo a especular.
A versão gratuita também chega ao PS5 em 10 de novembro, enquanto o jogo completo… Ver mais
Metroid Ravenous chega em janeiro, enquanto Final Fantasy VII Revelation está marcado para abril. Ver mais
Obbe Vermeij estima que uma conversão não oficial com IA poderia custar dezenas de milhares… Ver mais
Na Steam brasileira, os clássicos custam a partir de R$ 12, enquanto as edições de… Ver mais
Strauss Zelnick acredita que o tamanho dos jogos e a dependência de servidores oficiais dificultam… Ver mais
Campanha de merchandising para o N7 Day provoca revolta, enquanto fãs mobilizam petições para tentar… Ver mais