Fundadora da ChildLine, serviço de proteção a crianças, chama Detroit de repulsivo

#Notícia Publicado por VSDias55, em .

IMAGEaHR0cHM6Ly93d3cudGhlc3VuLmNvLnVrL3dwLWNvbnRlbnQvdXBsb2Fkcy8yMDE3LzEyL2toLWNvbXBvc2l0ZS1hYnVzZS1nYW1lLmpwZz9zdHJpcD1hbGwmcXVhbGl0eT0xMDAmdz03NTAmaD01MDAmY3JvcD0x

Uma das cenas do novo jogo da Quantic Dream, Detroit: Become Human, acabou causando muita polêmica. O jogo, o qual conta com abuso infantil e violência doméstica, foi condenado como "repulsivo". Na cena, ouve-se uma garota com cerca de dez anos gritando, enquanto seu pai aparentemente a espanca até a morte em seu quarto.

A fundadora do serviço Childline, Dame Esther Rantzen, chamou o jogo de "doentio e repulsivo". Ela pediu à Sony Interactive Entertainment para remover a cena com abuso infantil ou cancelar o jogo. Dame Esther disse ao The Mail:

Violência contra crianças não é entretenimento. Não é um jogo. É um pesadelo real para centenas de crianças que passam por esse tipo de coisa. Os criadores desse jogo deveriam estar envergonhados. Eu acho que é algo perverso. Quem considera que espancar uma criança é entretenimento?

Andy Burrows, da NSPCC adicionou:

Qualquer vídeo game que banalize ou normalize o abuso infantil ou negligencie a violência doméstica por entretenimento é inaceitável.

IMAGEaHR0cDovL21lZGlhLmNvbWljYm9vay5jb20vMjAxNy8xMi9zY3JlZW4tc2hvdC0yMDE3LTEyLTAzLWF0LTUtMzctNDYtcG0tMTA2MzA3OC5wbmc=

Mas David Cage, escritor e diretor de Detroit, defendeu o jogo:

Se você olhar bem para o jogo e se você o jogá-lo, irá entender que o jogo não é sobre abuso doméstico. É parte da história de Kara - ela não é uma vítima e ela tem uma linda história.

Espero que você fique comovido pelo que irá acontecer.

Quando questionado sobre a cena de abuso, Cage disse:

Para mim, é uma cena muito forte e comovente, e eu estava interessado em colocar o jogador no lugar desse mulher. Eu escolhi o ponto de vista dela. O que é importante para mim, e o que é importante em Detroit, é mostrar que um jogo é uma forma tão legítima de explorar quaisquer tópicos, como abuso doméstico, quanto um filme ou um livro.

Mas a Comissária das Crianças da Inglaterra, Anne Longfield, disse que, "independentemente das motivações dos desenvolvedores, o jogo acabou sendo indelicado, inadequado e explicito, nada mais do que uma forma desagradável e exploradora de ganhar dinheiro com o sofrimento real".

Ontem à noite, o Video Standards Council, que é responsável por decidir as classificações de idade dos jogos, recusou-se a dizer se eles irão o classificar e permitir que o jogo seja lançado. Um porta-voz disse:

Qualquer decisão de recusar um certificado não é tomada de forma leve e, na medida em que considerarmos necessário, podemos consultar o nosso painel de psicólogos e especialistas em direito.

A Sony Interactive Entertainment recusou-se a comentar o assunto.

Vinicius
Vinicius #VSDias55
, Florianópolis
Deixe seu comentário para sabermos o que você achou da publicação
Não se esqueça que você pode participar do nosso Discord.
E também nos seguir no Facebook, Twitter, Instagram e na nossa curadorida da Steam.