Estúdio diz que GPU do Xbox One X está no nível da RX580 em termos de performance

#Notícia Publicado por VSDias55, em .

IMAGEaHR0cHM6Ly9nYW1pbmdib2x0LmNvbS93cC1jb250ZW50L3VwbG9hZHMvMjAxNy8wOS9YYm94LU9uZS1YLmpwZw==

Você provavelmente já ouviu muita coisa sobre o poder do Xbox One X. O console mais poderoso da Microsoft foi construído com seis teraflops de poder de processamento, permitindo assim que vários jogos rodassem em 4K. Claro, as pessoas ainda discutem sobre o número de títulos em 4K nativos versus aqueles que usam checkerboarding e resolução dinâmica, mas tem muito mais por trás da GPU do que apenas isso.

Por exemplo, ao comparar o Xbox One X com o PC, com qual GPU ele se parece mais? Como ele pode competir quando outros componentes como a CPU não são tão poderosos? A GamingBolt falou com Sean Walsh, Mark Williams e Ben Exell, o diretor de marketing , diretor técnico e artista 3D da VooFoo Studios, respectivamente, sobre esse assunto. A equipe trabalhou em Mantis Burn Racing e possui experiência com o Xbox One X.

"Uma AMD RX580 é provavelmente a GPU mais próxima em termos de desempenho para se comparar com o Xbox One X. É difícil encontrar um concorrente justo, já que a CPU do Xbox One X de certa forma causa gargalo em sua GPU, então ela poderia ter um melhor desempenho em um caso diferente. Além disso, o preço do hardware para PC muda bastante. Mas em termos de desempenho, a RX580 está no nível do Xbox One X."

O Xbox One X foi lançado mês passado e atualmente se encontra com o preço de $499.

Vinicius
Vinicius #VSDias55
, Florianópolis