Capcom responde cinco grandes questões sobre o futuro de Mega Man

#Notícia Publicado por VSDias55, em .

IMAGEaHR0cDovL3d3dy5nYW1laW5mb3JtZXIuY29tL2Nmcy1maWxlc3lzdGVtZmlsZS5hc2h4L19fa2V5L0NvbW11bml0eVNlcnZlci1Db21wb25lbnRzLVNpdGVGaWxlcy9pbWFnZWZlZWQtZmVhdHVyZWQtY2FwY29tLW1lZ2FtYW4tbWVnYW1hbjExLWFydC9mdXR1cmVfMkQwMF82MTAuanBn

Após uma pausa de sete anos, Mega Man está finalmente de volta com uma nova experiência nos consoles modernos. No entanto, o adorável robô azul da Capcom chegou para ficar ou será que a Capcom está apenas testando o terreno? Falamos com a equipe de desenvolvimento da Capcom para termos uma ideia melhor se os fãs podem esperar mais projetos do Mega Man no futuro.

Por que teve uma pausa tão grande após Mega Man 10?

Em menos de vinte cinco anos, o Mega Man apareceu em mais de 100 títulos, mas após o lançamento de Mega Man 10 e o líder criativo Keiji Inafune anunciar que estava saindo da empresa para começar a trabalhar em novos projetos, como Recore e Mighty No. 9, a Capcom cancelou seus projetos do Mega Man existentes e o robô azul começou a desaparecer. Os fãs começaram a se perguntar se a Capcom havia se esquecido desse clássico ícone dos jogos.

"Para ser sincero com você, quando Inafune saiu, ficou uma atmosfera bem difícil dentro da empresa", diz Kazuhiro Tsuchiya, produtor de Mega Man 11. "Era difícil para alguém se levantar e dizer: 'Eu realmente quero trabalhar no Mega Man.' O Inafune-san era sem dúvidas um líder para a franquia. Ele ajudou a abrir caminho para o sucesso e teve muitas ideias brilhantes. Essa é uma verdade absoluta. Então, quando ele saiu, havia uma sensação de vazio e uma sensação de que ninguém era apropriado para pegar o manto e pavimentar uma nova visão para o Mega Man."

Mega Man ainda importa para a Capcom?

Mega Man costumava ser a maior marca da Capcom, mas, desde a criação de Resident Evil e Monster Hunter, esse não é mais o caso. No entanto, Mega Man ainda é importante para a Capcom.

"Eu ainda sinto que Mega Man é um dos principais pilares da empresa," diz o diretor de Mega Man 11, Koji Oda. "No fim do dia, nos perguntamos, 'O que a Capcom precisa fazer para seus fãs? Devemos agir como se o Mega Man fosse uma coisa do passado? Deveríamos deixá-lo de lado?' Eu senti que seria um gesto tolo. Inafune-san foi um componente muito importante para tornar o Mega Man um sucesso, mas o Mega Man é um tesouro para a empresa e seria um desperdício deixá-lo de lado porque alguém saiu."

A Capcom considera fazer outro Mega Man 3D?

Mega Man 11 está se mantendo fiel às raízes da série, mas isso não significa que a Capcom não considere levar a série em uma nova direção ousada. Na verdade, no início do desenvolvimento de Mega Man 11, a Capcom considerou fazer algo diferente com um novo jogo do Mega Man.

"Você poderia construir uma montanha com todos os diferentes conceitos que criamos, mas queríamos garantir, independentemente do que implementássemos, a simplicidade e durabilidade da jogabilidade." diz Oda. "É chamado de Mega Man 11, mas houve várias discussões até chegarmos a esse ponto. Muitos se perguntaram, 'Do que queremos chamar o jogo? Queremos tomar uma nova direção e chamá-la de algo totalmente diferente?' No fim do dia, decidimos que queríamos ser o mais direto possível e dizer às pessoas que era o que elas estavam esperando."

Podemos esperar um Mega Man 12?

Sequências geralmente dependem do sucesso do jogo que as antecedeu, então o destino de um Mega Man 12 dependerá em grande parte do sucesso do Mega Man 11. No entanto, a Capcom espera que Mega Man volte.

"Isso definitivamente não é um teste." diz o produtor de Mega Man 11, Kazuhiro Tsuchiya. "Nós nem sequer temos condições de realizar um experimento. Estamos usando tudo que temos e tudo o que sabemos nesse projeto e queremos fazer dar certo. Estamos utilizando nossa experiência e conhecimento anteriores para nos fortalecer e alcançar o próximo nível. Desde o início do projeto, eu disse, 'Mega Man 11 precisa ser uma verdadeira ressurreição da franquia.' Eu realmente quero que esse título seja algo que os veteranos possam pegar e dizer, 'Sim, Mega Man está finalmente de volta.'"

E quanto as séries Mega Man X e Legends?

Obviamente a Capcom não está pronta para anunciar novos jogos além de Mega Man 11, mas se esse jogo se sair bem, isso pode levar a um renascimento da franquia. Na verdade, perguntamos especificamente aos membros da equipe se eles estavam também interessados em trabalhar em quaisquer outras franquias do Mega Man.

"Eu sou uma dessas pessoas que acreditam que as ações falam mais alto do que as palavras." diz Oda. "Eu poderia dizer um monte de coisas, mas no fim, eu gostaria que os fãs vissem que estamos levando isso a sério, por começar ressuscitando a franquia da forma que fizemos e continuarmos nos provando. Adoro ler os dados de pesquisas. É um grande passatempo e estou bem ciente de que existem várias pessoas que querem algo novo para as franquias Mega Man Legends e Battle Network."

Mega Man 11 será lançado para PlayStation 4, Xbox One, Nintendo Switch e PC em 2018.

Vinicius
Vinicius #VSDias55
, Florianópolis
Deixe seu comentário para sabermos o que você achou da publicação
Não se esqueça que você pode participar do nosso Discord.
E também nos seguir no Facebook, Twitter, Instagram e na nossa curadorida da Steam.