Hackers ocultaram malware no CCleaner V.5.33

#Notícia Publicado por Turokrj, em .

IMAGEaHR0cHM6Ly9zMjYucG9zdGltZy5vcmcvM3A3Y2tmeDJ4L0NDbGVhbmVyLV9Qb3J0YWRhLmpwZw==

A Avast comprou a empresa Piriform, como já noticiamos, tornando-se proprietária do popular programa CCleaner.

O que acontece foi que o aplicativo para manuntenção para o Windows teria sido violado por hackers há algum tempo atrás, onde foi escondido um malware perigoso dentro do instalador de uma versão recente do CCleaner.

Este alerta vem da da empresa Talos Intelligence, que faz parte da Cisco, e observa que a versão 5.33 do CCleaner teria sido comprometida por um grupo de cibercriminosos, depois que estes invadiram servidores de download supostamente protegidos pelo Avast.

Uma vez dentro destes servidores, os hackers substituíram o arquivo de instalação do CCleaner por uma versão modificada que ocultou um malware, que se executa em paralelo ao programa da Avast em questão, sem nunca ter sido detectado.

A estimativa é que foram realizados até o momento mais de 2 bilhões de downloads do CCleaner, a Talos presume que haveria mais de 2,27 milhões de computadores infectados e expostos por essa ameaça, embora a Avast pense de outra forma.

A The Verge entrou em contato com um porta-voz da Avast e obteve uma declaração oficial sobre este problema, revelando que a empresa teria detectado e desativado a ameaça pouco depois desta ser detectada.

A Avast garante que todos os usuários expostos não estejam em perigo com esse suposto malware e que a ameaça foi bloqueada antes de ser ativada e causar danos reais aos consumidores.

TurokRj
TurokRj #Turokrj
, Danger de Janeiro
Publicações em Destaque
#Games, Por VSDias55,
#Games, Por coca,