Avast agora é dona do CCleaner depois da compra da Piriform

#Notícia Publicado por Turokrj, em .

IMAGEaHR0cHM6Ly9wcGx3YXJlLnNhcG8ucHQvd3AtY29udGVudC91cGxvYWRzLzIwMTcvMDcvY2NsZWFuZXJfMS03MjB4NDgwLmpwZw==

Há aplicações que são conhecidas de todos os utilizadores do Windows e do macOS, sejam eles avançados ou mais básicos. O CCleaner é uma delas, graças à sua simplicidade de utilização e, principalmente, à sua utilidade.

Ciente da sua qualidade e da sua utilização, a Avast resolveu adquirir a Piriform, a empresa mãe do CCleaner e de muitas outras excelentes ferramentas.

A notícia foi avançada pelas duas empresas e dá conta da compra da Piriform pela Avast, num negócio que poucos esperavam que acontecesse.

Não existem muitos dados concretos sobre esta compra da Avast, mas as empresas anunciaram que se vão unir, ficando apenas sobre a alçada da Avast, conhecida pelo seu antivírus e várias outras ferramentas.

A estas juntam-se agora as excelentes ferramentas da Piriform, onde podemos encontrar, para além do CCleaner, o Recuva, o Speccy ou o Defraggler.

Esta parece ter sido uma compra inteligente da Avast, que agora tem ao seu dispor mais um leque de ferramentas que são de grande utilidade para os utilizadores dos vários sistemas operativos no mercado e que as usam cada vez mais.

Há, no entanto, aqui uma sobreposição na área onde o CCleaner atua. A Avira tem várias ferramentas destinadas a melhorar a performance dos SOs, que agora vão competir entre si. O mais provável é que se fundam e que recolham o melhor de cada uma destas.

A Avast tem andado no mercado à procura de empresas e depois da recente compra da AVG, por 1,3 mil milhões de dólares, vai agora passar a controlar a Piriform e todas as suas excelentes ferramentas.

TurokRj
TurokRj #Turokrj
, Danger de Janeiro
Deixe seu comentário para sabermos o que você achou da publicação
Não se esqueça que você pode participar do nosso Discord.
E também nos seguir no Facebook, Twitter, Instagram e na nossa curadorida da Steam.
Publicações em Destaque