O controverso desenvolvedor Phil Fish, que cancelou abruptamente a produção de Fez 2 no ano passado durante um acalorado debate no Twitter, mais uma vez levantou as sobrancelhas sobre a rede social, alegando que usuários do YouTubers estão ‘roubando’ dos desenvolvedores de jogos.
No início de uma série de tweets capturados pela GameSpot,Fish escreveu:
“”YouTubers deveriam ter que pagar uma grande parte de sua receita para os desenvolvedores a partir do qual eles roubam todo o seu conteúdo. [Ad] receitas devem ser compartilhadas com os desenvolvedores.”
Ele continua:
“Se você ganha dinheiro adicionando o meu conteúdo no seu canal do youtube, você me deve dinheiro. Simples assim. Se você compra um filme, você não está autorizado a transmitir a totalidade publicamente para as pessoas para assistir de graça? Não, porque isso é ilegal.
Depois, de uma onda de comentários negativos, Fish escreveu “esqueça” e protegeu sua conta. Uma pesquisa do Twitter não aparece mais para mostrar a conta, que seria incluído nos resultados de busca, mesmo se protegido, possivelmente sugerindo que ele a excluiu.
O que Fish não parece ter levado em consideração é o fato de que o YouTube permite a partida ContentID e monetização proprietária dos direitos autorais – uma política que tem se mostrado controversa para a Nintendo, que no mês passado anunciou um “programa de afiliado” para compartilhar receitas com usuários do YouTube.
A versão gratuita também chega ao PS5 em 10 de novembro, enquanto o jogo completo… Ver mais
Metroid Ravenous chega em janeiro, enquanto Final Fantasy VII Revelation está marcado para abril. Ver mais
Obbe Vermeij estima que uma conversão não oficial com IA poderia custar dezenas de milhares… Ver mais
Na Steam brasileira, os clássicos custam a partir de R$ 12, enquanto as edições de… Ver mais
Strauss Zelnick acredita que o tamanho dos jogos e a dependência de servidores oficiais dificultam… Ver mais
Campanha de merchandising para o N7 Day provoca revolta, enquanto fãs mobilizam petições para tentar… Ver mais