Mojang, a companhia sueca que criou o popular jogo de construção em blocos Minecraft, dobrou os seus lucros durante o decorrer de 2013, provam os números revelados ao Wall Street Journal.
As receitas em 2013 subiram 38% para 2.07 mil milhões de coroas suecas (cerca de 234 milhões de euros). Deste valor a Mojang lucrou 816 milhões de coroas (cerca de 92.3 milhões de euros), mais do que o dobro do lucro conseguido no ano anterior, de 325 milhões.
O crescimento da Mojang é devido a Minecraft, que continua a vender incrivelmente bem nas versões disponíveis: Xbox 360, PC, dispositivos móveis como smartphones e tablets e recentemente foi lançado para PS3. Futuramente também serão lançadas versões para o Xbox One, PlayStation 4 e PlayStation Vita.
Para além de Minecraft, a Mojang também tem no seu portefólio Scrolls, um jogo de cartas/estratégia ainda na sua versão beta.
O lucro obtido pela Mojang torna-se mais impressionante pelo número de funcionários que constitui a empresa, apenas 36 pessoas. Todavia, conta com a ajuda do 4J Studios nas versões para consoles de Minecraft.
Obbe Vermeij estima que uma conversão não oficial com IA poderia custar dezenas de milhares… Ver mais
Na Steam brasileira, os clássicos custam a partir de R$ 12, enquanto as edições de… Ver mais
Strauss Zelnick acredita que o tamanho dos jogos e a dependência de servidores oficiais dificultam… Ver mais
Campanha de merchandising para o N7 Day provoca revolta, enquanto fãs mobilizam petições para tentar… Ver mais
Eiji Aonuma defende a continuidade dos funcionários em meio às recentes ondas de demissões na… Ver mais
A plataforma alcançou 127 milhões de usuários ativos mensais em setembro de 2026. Ver mais