A E3 é sempre cheia de surpresas e aqui listamos algumas das maiores desse ano, desde a revelação de preços até o retorno de algumas franquias inesperadas.
A maior surpresa da conferência da Microsoft foi a notícia de que Killer Instinct finalmente iria voltar. A pequena demonstração apresentada durante a conferência mostrou o ninja Jago, Sabrewulf o lobisomem e Glacier o guerreiro de gelo.
Sabíamos que Battlefield 4 iria ser incrível. Diabos, nós até nos engasgamos com admiração quando os aviões a jatos deslizaram através do porta-aviões na demonstração ‘Angry Sea’ durante a conferência da Microsoft. Mas nada poderia nos preparar para isso.
Depois de lutar na enorme e vasta cidade por alguns minutos em uma demo multiplayer (impressionantemente com 64 jogadores), a equipe pegou um elevador até o topo de um arranha-céu. Minutos depois, o mesmo arranha-céu estava desmoronando. Foi inacreditável.
A EA abriu sua conferência mostrando que transformou um dos jogos sociais mais bem sucedidos em um jogo de tiro em terceira pessoa de proporções épicas. Plants vs Zombies: Garden Warfare leva o estilo tower defense de PvZ a um nível totalmente novo.
A camêra sobre os “ombros” das nossas plantas é uma nova perspectiva muito bem vinda, mesmo que a troca entre os personagens fique um pouco tediosa. Estamos mais do que felizes em guerrear neste jardim.
O teaser não mostrou muito no começo, apenas um homem andando em uma nevasca com nada em volta. De repente uma ‘Hoth Speeder’ cai, acompanhado com a perna de um AT-AT logo em seguida, deixando os fãs tanto dos dois primeiros jogos como da série Star Wars em delírio.
Isso era tudo que precisavamos, apenas o Speeder e o AT-AT, para saber que ficariamos ligados em cada palavra pronúnciada sobre o próximo Star Wars Battlefront. Quando você lança um jogo que todos estavam esperando, você recebe muitos pontos de aprovação. Falando nisso…
O próximo Mirror’s Edge verá a luz do dia. O jogo de parkour que nós tanto amamos finalmente voltará, dessa vez passando-se antes do primeiro jogo. Pequenos momentos de jogabilidade e cenas pré-renderizadas foram mostrados, mais nós também estamos interessados na história. Se nenhum dos eventos de Mirror’s Edge ocorreram, então o que teve antes dele? Nós não temos certeza, mais não podemos esperar para descobrir.
Pelo segundo ano seguido, a ubisoft apresenta uma nova IP totalmente nova no final de sua conferência, um shooter online de mundo aberto chamado The Division. Basicamente o dinheiro destroçou o mundo e a Division tem que juntar as peças. A ação mostrada no trailer parecia muito legal.
Nós estamos loucos ou a Ubisoft está tentando enviar uma mensagem? Primeiro eles nos dizem que a tecnologia pode se virar contra nós a qualquer momento em Watch Dogs, então eles nos dizem que o dinheiro pode dividir o mundo em The Division. O que vem a seguir? O sinal de TV transforma os telespectadores em zumbis sem cérebro? Hm… na verdade isso seria bem interessante.
Final Fantasy XV fez um grande impacto na coferência da Sony, finalmente nos dando uma amostra do jogo que não ouviamos falar desde 2006. Sério, faz tanto tempo que não temos noticias do jogo que renomear o jogo para FFXV faz sentido.
Mais quem esperaria que ele fosse assim tão frenético? Parece uma mistura entre Bayonetta e o jogo de pancadaria para PS2 da Square, The Bouncer. E parece ser bom demais para ser verdade. Felizmente, foi mostrado tantos gameplays em tempo real que realmente parece ser bom.
Tudo bem Square, rebatizar Versus XIII foi uma boa idéia e nós estamos impressionado… espere, você tem outro trailer? OK, vamos assistir e ver o quO MEU DEUS É REAL. Kingdom Hearts 3 EXISTE e virá para a próxima geração de consoles.
Em uma pequena demo nós vimos uma gigante onda de Heartless caçando Sora em Twilight Town enquanto Sora decidia como acabar com a horda. Foi curto, mais a mensagen no final do vídeo diz ‘em desenvolvimento’. E isso é tudo que os nossos corações precisavam ouvir.
A Sony jogou todas os trunfos que tinha na Segunda a noite. Sem bloqueio de jogos usados, poder emprestar jogos para os amigos, sem checagem online, sem precisar estar sempre conectado… é como se a Sony tivesse olhado a lista de recursos do Xbox One e fez questão de abordá-los.
Mesmo depois disso tudo, teve uma notícia que superou todas as outras: $399, $100 a menos que o Xbox One.
Nós sabiamos que iriamos ver o próximo Smash Brothers pela primeira vez. Mais nós não tinhamos idéia do que nos esperava quando a Nintendo colocou o vídeo. Mostrando a diferença entre o 3DS e o Wii U? Legal. Cenários únicos para cada sistema baseado onde o jogo foi lançado? Excelente. Villager de Animal Crossing jogável? Incrível, nós estamos satisfeitos com isso.
Entretanto, assim como em 2006 com Solid Snake, a grande surpresa chegou quando o trailer parecia ter acabado: Mega Man está vindo para o Smash Bros!! Com o visual classico do NES, Mega Man pula para a briga usando tanto o seu fiel Mega Buster, como uma variedade de armas dos Robot Masters derrotados. Nós não conseguimos acreditar!
A versão gratuita também chega ao PS5 em 10 de novembro, enquanto o jogo completo… Ver mais
Metroid Ravenous chega em janeiro, enquanto Final Fantasy VII Revelation está marcado para abril. Ver mais
Obbe Vermeij estima que uma conversão não oficial com IA poderia custar dezenas de milhares… Ver mais
Na Steam brasileira, os clássicos custam a partir de R$ 12, enquanto as edições de… Ver mais
Strauss Zelnick acredita que o tamanho dos jogos e a dependência de servidores oficiais dificultam… Ver mais
Campanha de merchandising para o N7 Day provoca revolta, enquanto fãs mobilizam petições para tentar… Ver mais