John Romero, co-fundador da Id Software, mais conhecida pelo desenvolvimento de “Doom”, disse ao site Adrenaline Vault: “Minha previsão é a de que ou os consoles como PlayStation 3 e Xbox 360 serão repensados ou ‘morrerão’ juntos”.
Para Romero, hoje à frente da recém-fundada produtora Slipgate Ironworks, a chegada dos PCs baratos e com vários processadores, além das mudanças na indústria do computador nos próximos cinco anos, acomodando os sistemas com vários núcleos, mudarão o panorama da nova geração de consoles.
Outro problema citado pelo produtor em relação aos videogames é de terem “muitos clones ruins de grandes games”. Por outro lado, Romero gostou do Wii: “O Wii tem um design perfeito para um console que não tenta ser um PC e está mais atrativo para os jogadores casuais que para os ‘hardcore'”.
Strauss Zelnick acredita que o tamanho dos jogos e a dependência de servidores oficiais dificultam… Ver mais
Campanha de merchandising para o N7 Day provoca revolta, enquanto fãs mobilizam petições para tentar… Ver mais
Eiji Aonuma defende a continuidade dos funcionários em meio às recentes ondas de demissões na… Ver mais
A plataforma alcançou 127 milhões de usuários ativos mensais em setembro de 2026. Ver mais
Wendel Bezerra e Alfredo Rollo estão entre os nomes associados à versão nacional, mas o… Ver mais
Splatoon Raiders lidera os novos exclusivos com 2,42 milhões de cópias. Ver mais