Battlefield: Bad Company 2

Título Original: Battlefield: Bad Company 2
Lançado em: 02/03/2010

“Battlefield: Bad Company 2” continua com a aposta da Electronic Arts e o estúdio DICE em criar campanhas elaboradas, com maior desenvolvimento narrativo, voltadas para os consoles de mesa (ainda que o PC receba sua versão também) da consagrada série de tiro em primeira pessoa, “Battlefield”. É uma experiência diferente da tradicional ação da série, que foi lançada originalmente como um produto voltado apenas para a jogatina online.

A tal “Bad Company” do título corresponde ao apelido de um esquadrão militar secreto composto por soldados de histórico sujo e comportamento condenável. Eles são “bucha de canhão”, dispensáveis e sem nada a perder, o que os torna ainda mais perigosos. E são tais sujeitos que entram na linha de frente em um combate que pode definir o futuro do planeta, depois que EUA e a Rússia entram em conflito aberto em uma espécie de realidade alternativa.

O jogo é uma clara resposta ao sucesso de “Modern Warfare 2”, da Activision. Assim como o rival, este novo exemplar de “Battlefield” se divide em dois pacotes distintos; uma campanha para um jogador com toques cinematográficos e um modo online robusto. Ambos se aproveitam de mapas extensos, com recriações de florestas tropicais, desertos orientais e geleiras polares. O uso de objetos e construções destrutíveis foi herdado do antecessor, mas com melhorias que permitem que prédios inteiros sejam derrubados em vez de apenas algumas paredes.

O recurso de demolição é um importante aspecto que torna a ação da franquia ainda mais ágil e estratégica. O jogador passa a poder criar suas próprias passagens diante do cerco inimigo e, ainda, escolher a forma de destruição: é possível derrubar paredes com granadas, explosivo plástico ou com a mais pura força bruta ao colidir um tanque de guerra em pontos críticos. Aliás, os veículos chegam arrasando em todas as categorias, entre helicópteros de combate, quadriciclos e blindados leves, além de barcos e motos.

notícias relacionadas

Battlefield 6 reconhece erros na criação de skins, mas não responde às críticas sobre uso de IA

Battlefield Studios confirmou erro ortográfico na skin de McNeil, mas não respondeu às suspeitas dos jogadores sobre uso de IA na criação de elementos visuais.

EA apresenta as mudanças da Temporada 5 de Battlefield 6 e os planos para 2027

A EA detalhou as principais mudanças da Temporada 5 de Battlefield 6, com ajustes na regeneração de saúde, veículos, acessórios de armas e no modo REDSEC. A empresa também apresentou parte das melhorias previstas para 2027.

Fã de Battlefield 6 consegue reembolso no Steam com 470 horas de jogo após EA remover um modo

Steam teria aprovado a devolução após jogador alegar que a remoção de modos como Rush descaracterizou o produto comprado.

Battlefield 6 trava em mapas com água, e EA recomenda downgrade do driver para placas RTX 50

EA recomenda que donos de NVIDIA RTX 50 façam downgrade do driver após crashes em mapas aquáticos de Battlefield 6

Battlefield 6 para PS5 entra em oferta agressiva na Semana Gamer da Amazon

Semana Gamer da Amazon derruba o preço de Battlefield 6 para PS5

3ª temporada de Battlefield 6 apresenta trailer com novas armas, mapas e mais antes do lançamento

A Electronic Arts soltou um novo trailer de gameplay da 3ª temporada de Battlefield 6 logo após abrir as pré-vendas do Battle Pass

Filme de Battlefield terá Michael B. Jordan no papel principal e direção de Christopher McQuarrie

Produção contará com diretor da franquia Missão Impossível e apostará em realismo militar.

Battlefield 6 finalmente terá server browser

A DICE confirmou oficialmente que Battlefield 6 receberá um server browser (navegador de servidores)

Battlefield Hardline será encerrado no PS4 e no Xbox One

Battlefield Hardline está com os dias contados no PS4 e no Xbox One

Após perder 93% dos jogadores, Battlefield 6 ficará grátis por uma semana

A iniciativa chega em um momento delicado para Battlefield 6, que segue perdendo jogadores

Equipe de Battlefield 6 diz estar ouvindo a comunidade: “Estamos tentando fazer o melhor jogo possível”

Diretor de design afirma que jogo não possui um planejamento rígido e feedback dos jogadores pode mudar o roadmap.

Electronic Arts realiza demissões nos diversos estúdios envolvidos com Battlefield 6

Cortes teriam atingido equipes da DICE, Criterion, Ripple Effect e Motive Studio.

Battlefield 6 ainda sofre com mapas pequenos e EA pede paciência aos jogadores

Produtor afirma que novos cenários levam tempo para serem feitos com a qualidade esperada pelos jogadores.

Anti-cheat de Battlefield 6 impediu mais de 580 mil tentativas de trapaça em apenas um mês

O Javelin de Battlefield 6 mostrou sua eficácia ao impedir mais de 580 mil tentativas de trapaça
Img de rastreio
Localize algo no site!