Conheça 9 ótimos Jogos de Indie para Computador lançados em 2012

Procurando Jogos de Indie? Separamos para você uma lista com 9 ótimos Jogos de Indie lançados em 2012 para Computador

Jogos Indies são desenvolvidos por empresas pequenas que estão começando no ramo de jogos, por isso vem o termo, "independente". Hoje em dia temos uma vasta gama de jogos indies para todos os gostos.

Sem contar que muitos jogos indies hoje em dia, conseguem ter uma qualidade superior a vários jogos AAAs disponíveis no mercado.

Conheça 9 ótimos Jogos de Indie para Computador lançados em 2012
Legend of Grimrock
Legend of Grimrock é um game de Aventura e Indie, pelo estúdio , foi lançado em 11 de Abril de 2012, estando disponível para Computador, Macintosh, Linux, iOS Ele pode ser zerado com um tempo médio de: 23h 0min jogando normal, 15h 30min se você for direto nas missões principais rushando, 34h 0min se você jogar de forma completa cumprindo tudo o que for possível.
Sinopse

Um grupo de prisioneiros são condenados a morte, para isso são exilados no Monte Grimrock, a montanha é cheia de túneis antigos, calabouços e tumbas que foram construídas por civilizações que desapareceram ao longo dos séculos. Se os prisioneiros querem voltar a ver aluz do dia deverão formar uma equipe e desvendar os mistérios da montanha, avançando até a saída. Você está pronto para se aventurar e desvendar os mistérios do Monte Grimrock?

Botanicula
Botanicula é um game de Aventura e Indie, pelo estúdio , foi lançado em 19 de Abril de 2012, estando disponível para Macintosh, Linux, Computador, iOS
Sinopse

Botanicula é um game de aventura/point and click criado por Jaromír Plachý e Amanita Design. A história retrata um grupo de cinco amigos - pequenas criaturas que vivem em árvores que partiram em uma jornada para salvar a última semente da sua árvore que é infestado por parasitas do mal.

Warp
Warp é um game de Aventura e Indie, pelo estúdio , foi lançado em 15 de Fevereiro de 2012, estando disponível para PlayStation 3, Xbox 360, Computador, iOS
Sinopse

Warp é um jogo de ação estrelado por Zero, um alien sequestrado por cientistas humanos que querem fazer experimentos com ele. O objetivo do jogo é escapar do prédio usando diferentes habilidades: teletransporte por distâncias curtas, transformar-se em fantasma para enganar ou distrair os seres humanos e atirar objetos nos humanos.

A-Men
A-Men é um game de Aventura e Indie, faz parte da série A-Men pelo estúdio , foi lançado em 22 de Fevereiro de 2012, estando disponível para PlayStation Vita, PlayStation 3, Computador
Sinopse

A-Men é um jogo de plataforma ao estilo old school. O título é simplesmente para os jogadores que gostam de passar várias horas para efetivar da melhor maneira possível os níveis propostos pelo jogo sendo uma excelente opção que mostra algo mais do que apenas habilidades gráficas. A Equipe Bloober resistiu às tendências e modismos temporários, e aposta no entretenimento inteligente e absorvente para jogadores de verdade.

Edna & Harvey: Harveys New Eyes
Edna & Harvey: Harvey's New Eyes é um game de Aventura e Indie, pelos estúdios e , foi lançado em 16 de Outubro de 2012, estando disponível para Computador, iOS Ele pode ser zerado com um tempo médio de: 9h 7min se você jogar de forma completa cumprindo tudo o que for possível.
Sinopse

Lilli, uma tímida jovem estudante, está a passar por dificuldades no convento. Apenas a sua imaginação a ajuda a escapar à tirania da Madre Superiora. Mas quando Edna, a sua melhor amiga, desaparece sob circunstâncias misteriosas, Lilli terá de superar os seus problemas e enfrentar uma jornada difícil para não só recuperar a sua amiga mas também confrontar os seus próprios medos subconscientes.

Lilli, uma jovem de uma escola-convento é a personagem principal de "Edna & Harvey: Harvey’s New Eyes" (Os Novos Olhos de Harvey). Aparentemente é a menina mais bem-comportada do mundo, que executa as tarefas prontamente, independentemente de quão injustas possam ser. A sua inocente e imperturbável maneira de reagir a ordens de outros tem algo trágico e misterioso. Qualquer ressentimento ou desobediência infantil estão convenientemente enterrados sob uma impenetrável camada de doçura. Mas até quando durará esta casca?

E de onde vêm os pequenos e amistosos Gnomos-Censura que pintam, num agradável cor de rosa, qualquer coisa perturbadora que rodeie a Lilli? Serão essas criaturas em forma de batata de verdade ou simplesmente uma criação do subconsciente dela?

Tendo isto em consideração, parece ser apenas apenas uma questão de tempo até que a Lilli exceda os seus limites.

Miasmata
Miasmata é um game de Aventura e Indie, , foi lançado em 28 de Novembro de 2012, estando disponível para Computador
Sinopse

Miasmata é um jogo de aventura/sobrevivência em primeira pessoa desenvolvido pelos irmãos Joe e Bob Johnson. Você será Robert Hughes, um cientista em uma jornada para descobrir uma cura. Sua aventura começa na costa de uma misteriosa ilha. Há muito tempo atrás, a ilha era habitada por um grupo de indígenas, cujos monumentos ainda existentes e decoram a paisagem da ilha. A ilha é o lar de um posto avançado de pesquisa científica e é a sua esperança para se reunir com seus colegas que trabalham lá. Infelizmente, você vai descobrir logo que algo deu terrivelmente errado.

Durante sua aventura, você vai encontrar uma criatura misteriosa e mortal. Esta criatura pode perseguir você por quilômetros, espreitando-se por trás da vegetação. Pisando com cuidado e discrição, você pode ser capaz de iludir a criatura. Se você se descuidar, no entanto, você será forçado a confrontar a criatura de frente.

Dear Esther
Dear Esther é um game de Aventura e Indie, pelos estúdios e , foi lançado em 14 de Fevereiro de 2012, estando disponível para Computador, Macintosh, PlayStation 4, Xbox One Ele pode ser zerado com um tempo médio de: 1h 39min jogando normal.
Sinopse

"Uma ilha deserta ... um homem perdido ... memórias de um acidente fatal ... um livro escrito por um explorador prestes a morrer. "

Dear Esther leva o jogador a uma ilha remota e deserta, enquanto o jogador da seus primmeiros passos, houve-se uma voz lendo uma carta; "Dear Esther..." - E assim começa uma viagem através de um dos jogos mais originais em primeira pessoa dos últimos anos. Abandonando a jogabilidade tradicional por uma experiência de história pura, Dear Esther funde em ambientes bonitos com uma trilha sonora de tirar o fôlego para contar uma história poderosa de amor, perda, culpa e redenção.

Esqueça as regras tradicionais do mundo dos games, se nada aqui parece real, é porque tudo pode ser meramente uma ilusão. Qual é o significado dquela antena? oO que aconteceu na estrada? Isto é real ou imaginário? As respostas estão por aí na praia perdida, nas falésias varridas pelo vento e enterradas na escuridão das cavernas sob a ilha, ou são apenas ilusões.

Snapshot
Snapshot é um game de Aventura e Indie, pelo estúdio , foi lançado em 30 de Agosto de 2012, estando disponível para Macintosh, Computador
Sinopse

Snapshot é um jogo de plataforma 2D onde você controla um robô chamado Pic. Pic carrega uma câmera de alta tecnologia com que você pode capturar e remover objetos do ambiente.

Unity of Command: Stalingrad Campaign
Unity of Command: Stalingrad Campaign é um game de Indie e Estratégia, pelo estúdio , foi lançado em 3 de Setembro de 2012, estando disponível para Macintosh, Linux, Computador
Sinopse

Unity of Command: Stalingrad Campaign é um jogo inovador de guerra que retrata a Batalha de Stalingrado de 1942/1943 durante a 2ª Guerra Mundial, comande o exército vermelho ou o Eixo nesse combate que foi crucial para o desfecho da guerra.

Veja outra listas interessantes: