Conheça 16 ótimos Jogos de Tiro para PlayStation 3

Procurando Jogos de Tiro? Separamos para você uma lista com 16 ótimos Jogos de Tiro para PlayStation 3

Jogos de tiro (ou shooter em inglês) é um subgênero de jogos de ação, os quais se dispões com sua principal mecânica de usar projéteis para eliminar inimigos. Testando a velocidade e tempo de reação do jogador, normalmente o objetivo de um jogo de tiro é atirar nos oponentes e passar pelas missões sem que o jogador morra. É uma categoria bastante popular e clássica na história dos jogos, com diversos subgêneros.

Conheça 16 ótimos Jogos de Tiro para PlayStation 3
MAG
MAG é um game de Tiro, pelo estúdio , foi lançado em 26 de Janeiro de 2010, estando disponível para PlayStation 3
Sinopse

A proposta central de MAG (Massive Action Game, ou jogo de ação em massa) é a seguinte: ação, mas muita ação com a participação de até 256 jogadores simultaneamente em um combate. Tal característica inovou no gênero FPS devido à enorme proporção dos combates.

MAG terá sua ambientação embasada em cenários distintos, nos quais a contratação de serviços militares privados é fundamental para a ascensão ao poder. Ao todo, são três facções principais que tomam parte do conflito mundial: Raven, Valor e S.V.E.R., sendo que cada uma possui características específicas para que os gamers possam diferenciar os combatentes nos grandes campos de batalha.

Quanto à jogabilidade, nada inovador. O game é um prato cheio para os fãs da série Call of Duty, tamanha a quantidade de semelhanças entre as duas mecânicas de jogo. Simples e acessível, MAG oferece conjuntos de armas e acessórios para que os jogadores possam entrar em combate de forma efetiva.

Trabalho em equipe é um dos pontos-chave para a vitória. Levando em consideração que os mapas são simplesmente enormes, muita ação toma conta da tela a todo o momento. Modos diversificados de jogo e missões variadas fazem com que os gamers mantenham sua concentração nas emocionantes batalhas de MAG.

Mass Effect 2: Arrival
Mass Effect 2: Arrival é um game de Role-playing (RPG) e Tiro, pelo estúdio , foi lançado em 29 de Março de 2011, estando disponível para PlayStation 3, Computador
Sinopse

O Comandente Shepard tem seu último DLC para Mass Effect 2, envolvido em muita ação, nesse prólogo para Mass Effect 3.

Shadows of the Damned
Shadows of the Damned é um game de Tiro, pelo estúdio , foi lançado em 21 de Junho de 2011, estando disponível para PlayStation 3, Xbox 360
Sinopse

Embarque em uma viagem até as profundezas do inferno. Em Shadows of the Damned, Garcia Hotspur - um renomado e experiente caçador de criaturas paranormais - parte com tudo para cima das forças do mal, tendo em mente apenas um objetivo: salvar a sua amada da escuridão eterna. Suas únicas companheiras de viagem são uma potente motocicleta e as diversas pistolas. A jogabilidade é focada na ação, com ênfase em disputas com armas de fogo - muito embora o jogo traga um sistema diferenciado para a execução de golpes corpo a corpo. Criaturas escuras e pegajosas, além de alguns chefes gigantescos, são os seus principais alvos, uma vez que eles o atacam sem piedade, utilizando lâminas e uma espessa fumaça que contamina o ambiente. O jogo é resultado de uma extensa parceria entre Shinji Mikami, Goichi Suda e a desenvolvedora Electronic Arts, que financiou boa parte do projeto. Para quem não sabe, Mikami é considerado como o criador de Resident Evil, tendo trabalhado também em jogos como Vanquish. Já Goichi Suda é o responsável pelas séries Killer 7 e No More Heroes, ambas violentas e dotadas de um estilo visual único.

Aliens vs. Predator
Aliens vs. Predator é um game de Tiro, faz parte da série Aliens versus Predator, desenvolvido na engine Asura pelo estúdio , foi lançado em 16 de Fevereiro de 2010, estando disponível para Xbox 360, PlayStation 3, Computador Ele pode ser zerado com um tempo médio de: 17h 0min se você jogar de forma completa cumprindo tudo o que for possível.
Sinopse

Dez anos após o lançamento do primeiro Aliens vs. Predator (na época apenas para o PC), eis que a Rebellion volta a apostar na franquia que foi responsável por colocá-la no mapa. O conceito básico do jogo permanece praticamente inalterado. Aliens, um predador e vários fuzileiros coloniais são misturados em um único jogo, dando a você a oportunidade de experimentar cada uma das facções.

Dessa vez, o jogo ainda contará com uma história estritamente linear, com um estilo bastante semelhante ao de Call of Duty, com a perspectiva mudando após cada fase. Durante o trama, o jogo ainda alterna entre três campanhas, cada qual assumindo os passos de uma das criaturas envolvidas no jogo: aliens, o predador e os fuzileiros coloniais.

Cada uma dessas campanhas terá um andamento próprio, intimamente relacionado com a natureza do protagonista. Assim sendo, enquanto jogar com o predador assume cores nitidamente "stealth", com os aliens a coisa tende mais para velocidade a ataques constantes, enquanto que jogar como um fuzileiro colonial deve colocar o jogador em uma espécie de "survival horror".

O jogo ainda traz o arsenal futurista típico dos filmes. Armas de grosso calibre, múltiplos modos de visão (no caso do predador) e um bom banho de sangue ácido (aliens). O predador também mantém os seus avançados esquemas de ocultação (invisibilidade) e a sua icônica garra de lâminas - que possibilita no jogo as chamadas "trophy kills", responsáveis por garantir um abastecimento constante de energia.

Enemy Territory: Quake Wars
Enemy Territory: Quake Wars é um game de Tiro e Estratégia, pelos estúdios e , foi lançado em 28 de Setembro de 2007, estando disponível para Computador, Linux, Macintosh, PlayStation 3, Xbox 360
Sinopse

Voltando com uma experiência totalmente focada no multipalyer, Enemy Territory: Quake Wars coloca os humanos em uma guerra contra a raça robótica Strogg, servindo como uma prequel de Quake II.

O jogo possui um gameplay frenético, contando com veículos aéreos e terrestres, combates mais focados e mapas muito maiores.

Deus Ex: Human Revolution - The Missing Link
Deus Ex: Human Revolution - The Missing Link é um game de Role-playing (RPG) e Tiro, pelo estúdio , foi lançado em 18 de Outubro de 2011, estando disponível para PlayStation 3, Computador, Xbox 360 Ele pode ser zerado com um tempo médio de: 8h 0min jogando normal.
Sinopse

Deus Ex: Human Revolution cresce ainda mais com o lançamento da DLC The Missing Link. Quando Adam está a bordo do navio de carga que vai de Heng Sha para a Cingapura ele desaparece misteriosamente por três dias. Onde ele estava? O que ele descobriu? The Missing Link revela tudo.

Adam é descoberto e capturado a bordo do navio por dois comandantes Belltower, Pieter Burke e Netanya Keitner que o tortura para obter informações sobre sua identidade. Enquanto luta por sua sobrevivência no navio, Adam descobre que o navio é na realidade um campo de detenção. Ganhando aliados misteriosos lute contra inimigos implacáveis ​​para descobrir o que estava acontecendo nas sombras durante os eventos de Deus Ex: Human Revolution!

Stranglehold
Stranglehold é um game de Tiro, pelo estúdio , foi lançado em 7 de Setembro de 2007, estando disponível para Xbox 360, Computador, PlayStation 3
Sinopse

Desafie o perigo carregando armas nas duas mãos e as descarregue contra chefões do crime organizado que passaram dos limites ao capturarem sua família. Você assume o papel do Inspetor Tequila, um homem desesperado, seguindo suas próprias regras; nada o detém e você vai destruindo tudo ao seu redor, honra a família, faz o que é certo, não teme nenhum homem.

Características Especiais

  1. Disparos com armas nas duas mãos e ambiente completamente destrutível, asseguram que o Stranglehold será uma obra-prima, apresentando o mesmo estilo de ação dos filmes de John Woo e especialmente ?Hard Boiled? no qual esse jogo foi baseado.
  2. Tiroteio e acrobacias: experimente as jogadas de movimento tais como andar sobre grades, balançar em lustres e saltar em objetos em movimento sem interromper o tiroteio.
  3. Ambientes como armas: Traga o mundo abaixo sobre seus inimigos. Crie seu próprio caminho realista de destruição entre ambientes e manobras sobre as pilhas de escombros que ainda permanecerem no ambiente.
  4. Tiroteios de intensa cinemática: Enfrente o inimigo no Tequila Time disparando em tempo real enquanto o mundo é mostrado dramaticamente em câmara lenta, peculiaridade dos filmes de John Woo.
Time Crisis 4
Time Crisis 4 é um game de Tiro, pelos estúdios e , foi lançado em 20 de Junho de 2006, estando disponível para Arcade, PlayStation 3
Sinopse

A estréia de Time Crisis no PlayStation 3 acompanha uma série de novidades, a começar pelo visual em alta definição, além de um modo típico dos first person shooters, ou seja, dos games de tiro em primeira pessoa. Por falar nisso, a pistola Guncom foi remodelada, mas o que não muda mesmo é o estilo da série, repleto de ação do início ao fim.

Voltando à Guncom, o acessório agora possui duas alavancas analógicas, o que possibilita mudar ângulos de visão, circular pelas armas e controlar o movimento dos personagens, como agachar e saltar. Os protagonistas, aliás, são os agentes Bruno e Evan Bernard, cujo objetivo é investigar e evitar que uma arma ultra-secreta caia nas mãos de terroristas internacionais.

O jogo está melhor no PS3 se comparado ao fliperama e um dos recursos exclusivos do console é o modo FPS, através do qual o jogador pode explorar livremente todas fases, na pele de um personagem também exclusivo.

Além do arsenal usual, que inclui pistola e escopeta, há lançadores de granada e artilharia fixa, bem como bônus para destravar. Com tais armas, o jogador fica preparado para atacar os inimigos, que vêm por todos os lados - literalmente.

Além da modalidade Full Mission, que é a principal, já ainda as missões Crisis e minigames para testar habilidades, inclusive na companhia de um amigo.

Call of Duty: Black Ops - First Strike
Call of Duty: Black Ops - First Strike é um game de Tiro, faz parte da série Call of Duty, foi lançado em 1 de Fevereiro de 2011, estando disponível para Xbox 360, PlayStation 3, Computador
Sinopse

A primeira expansão para Call of Duty Black Ops adiciona 5 novos mapas multiplayer, incluindo um novo mapa para o modo Zombie.

Metal Gear Solid V: The Phantom Pain
Metal Gear Solid V: The Phantom Pain é um game de Aventura e Tiro, faz parte da série Metal Gear Solid, desenvolvido na engine Fox Engine pelo estúdio , foi lançado em 1 de Setembro de 2015, estando disponível para Xbox One, PlayStation 4, Xbox 360, PlayStation 3, Computador Ele pode ser zerado com um tempo médio de: 85h 40min jogando normal, 51h 1min se você for direto nas missões principais rushando, 85h 40min se você jogar de forma completa cumprindo tudo o que for possível.
Sinopse

Metal Gear Solid V The Phantom Pain é o 5 jogo da franquia Metal Gear e continua a história de Big boss conectando os enredos de Metal Gear Solid: Peace Walker, Metal Gear Solid: Ground Zeroes e o restante do universo Metal Gear.

O jogo começa nove anos após MGSV: Ground Zeroes e a queda de Mother Base, Snake (Big Boss) acorda de um coma de quase dez anos. A história começa em 1984, com a Guerra Fria como pano de fundo e molde de uma crise global. A viagem de Snake leva-o a um mundo guiado pela necessidade de vingança e e procura de um grupo clandestino, XOF. O jogo continua a explorar temas complexos como a psicologia da guerra e as atrocidades que nascem de quem entra em esse círculo vicioso. MGSV: The Phantom Pain deixou a sua marca na história dos videojogos graças à sua narração cinemática, complexidade e experiência imersiva.

Portal
Portal é um game de Plataforma e Puzzle, faz parte da série Portal, desenvolvido na engine Source pelos estúdios e , foi lançado em 10 de Outubro de 2007, estando disponível para Xbox 360, Computador, PlayStation 3, Macintosh, Linux, Android Ele pode ser zerado com um tempo médio de: 4h 17min jogando normal, 1h 47min se você for direto nas missões principais rushando, 7h 15min se você jogar de forma completa cumprindo tudo o que for possível.
Sinopse

Para começar, "Episode Two" receberá versões para PC, PlayStation 3 e Xbox 360, sendo que para os consoles, o título trará a coletânea de jogos anteriores da série, como "Episode One" e "Half-Life 2", exceto "Counter-Strike: Source", que não foi confirmado. Além disso, o segundo episódio terá dois novos modos de jogo: "Portal" e o multijogador "Team Forteress 2".

"Portal" consiste em um jogo que segue o melhor estilo quebra-cabeça e que explora, de certa forma, o conceito utilizado em "Prey", onde é possível 'viajar' pelo cenário fazendo uso dos portais que ficam espalhados ao longo do ambiente. O diferencial do jogo da Valve, no entanto, é que você mesmo pode criar os seus portais, de acordo com as mais diversas necessidades - seja para escapar de uma briga, atingir um inimigo ou simplesmente se locomover.

Sobre o conteúdo principal, "Episode Two", sabe-se que a trama envolverá o seqüestro da parceira de Gordon, Alyx Vance. Foram confirmados novos tipos de fases, uma atualização para a famosa Arma da Gravidade e a inclusão de uma nova arma chamada Strider Buster.

Ratchet & Clank: Into the Nexus
Ratchet & Clank: Into the Nexus é um game de Aventura e Plataforma, faz parte da série Ratchet & Clank pelo estúdio , foi lançado em 6 de Novembro de 2013, estando disponível para PlayStation 3, PlayStation Network
Sinopse

Após o fato de uma das caçadas mais infame na história da galáxia ter resultado na captura de Vendra Prog, Ratchet e Clank se oferecem para escoltar o criminoso para o Centro de Detenção Vartax.

Depois de uma fuga ousada nos confins esquecidos da galáxia, Ratchet e Clank se encontram perdidos em um setor abandonado. Lá, na região mais profunda do espaço, descobrem um evento inter-dimensional que ameça o universo - e força Ratchet a decidir o que é realmente importante.

Battlefield: Bad Company 2
Battlefield: Bad Company 2 é um game de Aventura e Tiro, faz parte da série Battlefield, desenvolvido na engine Frostbite pelo estúdio , foi lançado em 2 de Março de 2010, estando disponível para Xbox 360, PlayStation 3, Computador, iOS Ele pode ser zerado com um tempo médio de: 6h 30min jogando normal, 8h 0min se você for direto nas missões principais rushando, 6h 30min se você jogar de forma completa cumprindo tudo o que for possível.
Sinopse

"Battlefield: Bad Company 2" continua com a aposta da Electronic Arts e o estúdio DICE em criar campanhas elaboradas, com maior desenvolvimento narrativo, voltadas para os consoles de mesa (ainda que o PC receba sua versão também) da consagrada série de tiro em primeira pessoa, "Battlefield". É uma experiência diferente da tradicional ação da série, que foi lançada originalmente como um produto voltado apenas para a jogatina online.

A tal "Bad Company" do título corresponde ao apelido de um esquadrão militar secreto composto por soldados de histórico sujo e comportamento condenável. Eles são "bucha de canhão", dispensáveis e sem nada a perder, o que os torna ainda mais perigosos. E são tais sujeitos que entram na linha de frente em um combate que pode definir o futuro do planeta, depois que EUA e a Rússia entram em conflito aberto em uma espécie de realidade alternativa.

O jogo é uma clara resposta ao sucesso de "Modern Warfare 2", da Activision. Assim como o rival, este novo exemplar de "Battlefield" se divide em dois pacotes distintos; uma campanha para um jogador com toques cinematográficos e um modo online robusto. Ambos se aproveitam de mapas extensos, com recriações de florestas tropicais, desertos orientais e geleiras polares. O uso de objetos e construções destrutíveis foi herdado do antecessor, mas com melhorias que permitem que prédios inteiros sejam derrubados em vez de apenas algumas paredes.

O recurso de demolição é um importante aspecto que torna a ação da franquia ainda mais ágil e estratégica. O jogador passa a poder criar suas próprias passagens diante do cerco inimigo e, ainda, escolher a forma de destruição: é possível derrubar paredes com granadas, explosivo plástico ou com a mais pura força bruta ao colidir um tanque de guerra em pontos críticos. Aliás, os veículos chegam arrasando em todas as categorias, entre helicópteros de combate, quadriciclos e blindados leves, além de barcos e motos.

Far Cry 3: Blood Dragon
Far Cry 3: Blood Dragon é um game de Aventura e Tiro, pelo estúdio , foi lançado em 30 de Abril de 2013, estando disponível para PlayStation Network, PlayStation 3, Xbox Live Arcade, Computador Ele pode ser zerado com um tempo médio de: 7h 58min jogando normal, 4h 30min se você for direto nas missões principais rushando, 10h 47min se você jogar de forma completa cumprindo tudo o que for possível.
Sinopse

Inspirado pela "visão do futuro da era VHS onde o jogador pega a garota, mata o vilão e salva o mundo", Far Cry 3: Blood Dragon é uma versão re-estilizada de Far Cry 3, com cenário futurista-retrô.

O ano é 2007. É o futuro. A Terra foi devastada por uma guerra nuclear e novos caminhos para a paz devem ser encontrados. Um exército cyborg dos EUA pode ter encontrado uma solução: uma arma biológica poderosa em uma ilha distante. Um Ciber Comando Mark IV, o sargento Rex Poder Colt foi enviado para reunir informações e descobrir o que diabos está acontecendo

Borderlands: Claptraps New Robot Revolution
Borderlands: Claptrap's New Robot Revolution é um game de Role-playing (RPG) e Tiro, pelo estúdio , foi lançado em 28 de Setembro de 2010, estando disponível para PlayStation 3, Computador, Xbox 360
Sinopse

"Borderlands" é um jogo de tiro em primeira pessoa com conceito inédito da Gearbox, produtora que criou a franquia "Brothers in Arms", agora voltado para a ficção-científica, nicho com o qual ganhou grande experiência depois de assinar várias expansões da série "Half-Life".

A base para a história é uma espécie de corrida do ouro futurista, quando várias naves de colonização viajam até um planeta chamado Pandora atrás de recursos minerais. Depois de algum tempo, os colonos descobrem que o lugar não possui tantas riquezas e a população começa a sofrer ataques de piratas e a ameaça de uma raça de alienígenas antes adormecida. A única esperança é a descoberta de tecnologia milenar, escondida em um bunker secreto, protegida por uma força misteriosa.

O grande diferencial da história é que ela pode ser compartilhada por múltiplos jogadores, a qualquer momento. Você pode começar uma partida sozinho e outros três amigos podem se juntar a você durante a ação ou sair em instantes, sem interromper a ação. A cooperação é particularmente interessante no uso de veículos, tornando os tiroteios mais intensos e ágeis, com um jogador na direção e outro no comando dos tiros. Outro fator inédito é que os itens que o seu personagem adquire em uma partida, são mantidos nas demais, independente de estar jogando sozinho ou acompanhado.

Como a mecânica permite muitas variáveis, a Gearbox também optou por tornar o universo do jogo bastante dinâmico, com um sistema de física robusto, customização de itens e veículos, além de missões e objetivos gerados aleatoriamente para manter tudo sempre fresco. De acordo com estimativas da produtora, é possível construir mais de meio milhão de tipos de armas, diante da variedade peças e itens à disposição, o que mostra a ambição do projeto.

Metal Gear Solid V: Ground Zeroes
Metal Gear Solid V: Ground Zeroes é um game de Aventura e Tiro, pelo estúdio , foi lançado em 18 de Março de 2014, estando disponível para PlayStation 3, PlayStation 4, Xbox One, Xbox 360, Computador Ele pode ser zerado com um tempo médio de: 1h 30min jogando normal, 2h 0min se você for direto nas missões principais rushando.
Sinopse

Metal Gear Solid: Ground Zeroes é o prólogo do quinto jogo da clássica série de Tactical Shooter criada por Hideo Kojima.

Veja outra listas interessantes: