Conheça 16 ótimos Jogos de Tiro para PlayStation 3

Procurando Jogos de Tiro? Separamos para você uma lista com 16 ótimos Jogos de Tiro para PlayStation 3

Jogos de tiro (ou shooter em inglês) é um subgênero de jogos de ação, os quais se dispões com sua principal mecânica de usar projéteis para eliminar inimigos. Testando a velocidade e tempo de reação do jogador, normalmente o objetivo de um jogo de tiro é atirar nos oponentes e passar pelas missões sem que o jogador morra. É uma categoria bastante popular e clássica na história dos jogos, com diversos subgêneros.

Conheça 16 ótimos Jogos de Tiro para PlayStation 3
Time Crisis 4
Time Crisis 4 é um game de Tiro, pelos estúdios e , foi lançado em 20 de Junho de 2006, estando disponível para Arcade, PlayStation 3
Sinopse

A estréia de Time Crisis no PlayStation 3 acompanha uma série de novidades, a começar pelo visual em alta definição, além de um modo típico dos first person shooters, ou seja, dos games de tiro em primeira pessoa. Por falar nisso, a pistola Guncom foi remodelada, mas o que não muda mesmo é o estilo da série, repleto de ação do início ao fim.

Voltando à Guncom, o acessório agora possui duas alavancas analógicas, o que possibilita mudar ângulos de visão, circular pelas armas e controlar o movimento dos personagens, como agachar e saltar. Os protagonistas, aliás, são os agentes Bruno e Evan Bernard, cujo objetivo é investigar e evitar que uma arma ultra-secreta caia nas mãos de terroristas internacionais.

O jogo está melhor no PS3 se comparado ao fliperama e um dos recursos exclusivos do console é o modo FPS, através do qual o jogador pode explorar livremente todas fases, na pele de um personagem também exclusivo.

Além do arsenal usual, que inclui pistola e escopeta, há lançadores de granada e artilharia fixa, bem como bônus para destravar. Com tais armas, o jogador fica preparado para atacar os inimigos, que vêm por todos os lados - literalmente.

Além da modalidade Full Mission, que é a principal, já ainda as missões Crisis e minigames para testar habilidades, inclusive na companhia de um amigo.

Borderlands: The Zombie Island of Dr. Ned
Borderlands: The Zombie Island of Dr. Ned é um game de Role-playing (RPG) e Tiro, , foi lançado em 24 de Novembro de 2009, estando disponível para PlayStation 3, Xbox 360, Computador
Sinopse

"Borderlands" é um jogo de tiro em primeira pessoa com conceito inédito da Gearbox, produtora que criou a franquia "Brothers in Arms", agora voltado para a ficção-científica, nicho com o qual ganhou grande experiência depois de assinar várias expansões da série "Half-Life".

A base para a história é uma espécie de corrida do ouro futurista, quando várias naves de colonização viajam até um planeta chamado Pandora atrás de recursos minerais. Depois de algum tempo, os colonos descobrem que o lugar não possui tantas riquezas e a população começa a sofrer ataques de piratas e a ameaça de uma raça de alienígenas antes adormecida. A única esperança é a descoberta de tecnologia milenar, escondida em um bunker secreto, protegida por uma força misteriosa.

O grande diferencial da história é que ela pode ser compartilhada por múltiplos jogadores, a qualquer momento. Você pode começar uma partida sozinho e outros três amigos podem se juntar a você durante a ação ou sair em instantes, sem interromper a ação. A cooperação é particularmente interessante no uso de veículos, tornando os tiroteios mais intensos e ágeis, com um jogador na direção e outro no comando dos tiros. Outro fator inédito é que os itens que o seu personagem adquire em uma partida, são mantidos nas demais, independente de estar jogando sozinho ou acompanhado.

Como a mecânica permite muitas variáveis, a Gearbox também optou por tornar o universo do jogo bastante dinâmico, com um sistema de física robusto, customização de itens e veículos, além de missões e objetivos gerados aleatoriamente para manter tudo sempre fresco. De acordo com estimativas da produtora, é possível construir mais de meio milhão de tipos de armas, diante da variedade peças e itens à disposição, o que mostra a ambição do projeto.

Duke Nukem Forever
Duke Nukem Forever é um game de Aventura e Tiro, pelos estúdios e , foi lançado em 9 de Junho de 2011, estando disponível para Linux, PlayStation 3, Computador, Xbox 360 Ele pode ser zerado com um tempo médio de: 8h 0min jogando normal.
Sinopse

A série de tiro em primeira pessoa Duke Nukem sempre cativou os jogadores por seu enredo politicamente incorreto. O jogo foi um dos primeiros da história do videogame a contar com a aparição de prostitutas e o uso descarado de drogas - quem não lembra das dançarinas de Duke Nukem 3D e dos esteróides que o herói utilizava para recuperar energia? A série sempre foi famosa por sua violência barata e diálogos de baixo calão, e agora Duke Nukem Forever promete eternizar a série após mais de dez anos de seu anúncio inicial.

Depois de um anúncio formal, ocorrido em 1997, detalhes sobre o título foram revelados nas E3 de 1998 e 2001. Na última, um vídeo de Duke lutando contra aliens em inúmeras localidades e com diversas armas foi veículado, porém em 2003 o video saiu do ar, sob alegação de que não representava mais os objetivos do projeto.

Em 19 de dezembro de 2007, mais um vídeo foi veiculado. Entretanto, dessa vez não existem cenas da jogabilidade, é um tipo de teaser, um trailer promocional com o fim de “atiçar” os fãs. Neste ano a 3D Realms anunciou o lançamento do título para o final de 2012.

Resistance: Fall of Man
Resistance: Fall of Man é um game de Aventura e Tiro, pelo estúdio , foi lançado em 11 de Novembro de 2006, estando disponível para PlayStation 3
Sinopse

Jogo de tiro violento da mesma produtora de Ratchet & Clank.

Jogo de tiro em primera pessoa mistura guerra global com elementos alienígenas, como aranhas gigantes metálicas e outras máquinas do gênero. Na pele do sargento Nathan Hale, o jogador luta contra criaturas bizarras conhecidas como Chimeras.

Já uma característica na nova geração, Resistance: Fall of Man terá lutas intensas com centenas de inimigos num mesmo campo de batalha. Cada soldado promete ser dotado de sua própria inteligência artificial, atuando em grupo, mas partindo para o ataque pessoal quando confrontado pelo jogador.

Os tipos de armas disponíveis não foram divulgados. No vídeo, o personagem principal usa sempre a mesma, mas se supõe que um arsenal variado estará à disposição do jogador na versão final do jogo.

Resistance: Fall of Man é um jogo exclusivo para PlayStation 3.

Operation Flashpoint: Dragon Rising
Operation Flashpoint: Dragon Rising é um game de Puzzle e Tiro, pelo estúdio , foi lançado em 6 de Outubro de 2009, estando disponível para PlayStation 3, Computador, Xbox 360
Sinopse

Com jogabilidade realista e fazendo uso da Neon Engine - usada em Dirt, a Codemasters apresenta ao mercado um título com um arsenal invejável, mapas imensos e veículos variados, tudo alimentado por uma mecânica que prima pelo desempenho individual do soldado, mas que nem por isso deixa de lado a qualidade tática e estratégica que deram fama à série.

A história apresenta um conflito hipotético travado entre a Rússia e a China devido à descoberta de recursos minerais em um arquipélago na costa leste da Rússia. Após uma invasão forte da China - referido no título como a "Ascenção do Dragão", o jogador entra na história como integrante de um esquadrão enviado para o local pelos Estados Unidos. Com cerca de 50 armas com peças intercambiáveis e inúmeros veículos, dentre caças, helicópteros, tanques e anfíbios, Dragon Rising possui um grau de realismo alto, com atenção para o comportamento balístico dos projéteis e reações físicas das explosões e dos disparos das armas.

Os gráficos são ricos, com vegetação dinâmica e modo de multiplayer estável. Para os criativos, existe um editor de mapas que pode servir para estender ainda mais a vida útil de tanta guerra e tiroteios.

Turning Point: Fall of Liberty
Turning Point: Fall of Liberty é um game de Tiro, pelo estúdio , foi lançado em 26 de Fevereiro de 2008, estando disponível para PlayStation 3, Computador, Xbox 360
Sinopse

Em 1931 Winston Churchill sobreviveu ao ser atropelado por um taxi enquanto cruzava uma rua em Nova Iorque. O que aconteceria se ele tivesse morrido e não fosse a voz da batalha que inspirou as tropas aliadas a confrontar a máquina de guerra nazista? O que aconteceria se a Inglaterra se rendesse a Hitler? O que aconteceria se o Dia D e Pearl Harbor nunca existissem? O que aconteceria se os Estados Unidos nunca tivessem entrado na 2a Guerra Mundial.

Far Cry 4
Far Cry 4 é um game de Aventura e Tiro, pelo estúdio , foi lançado em 18 de Novembro de 2014, estando disponível para PlayStation 3, PlayStation 4, Xbox One, Computador, Xbox 360 Ele pode ser zerado com um tempo médio de: 26h 40min jogando normal, 17h 30min se você for direto nas missões principais rushando.
Sinopse

Far Cry 4 se passa em Kyrat, uma região selvagem atualmente governada por um rei auto-nomeado despótico. Mas não se iluda com uma falsa sensação de segurança pelas belas vistas; Kyrat é uma terra selvagem cheia de perigos.

Mais uma vez, crie suas próprias histórias través deste exótico mundo aberto repleto de vida selvagem - usando a sua inteligência, juntamente com uma variedade de poderosas armas e diversos veículos.

1942
1942 é um game de Arcade e Tiro, pelos estúdios e , foi lançado em 1 de Dezembro de 1984, estando disponível para Arcade, Nintendo, Commodore C64/128, ZX Spectrum, MSX, Amstrad CPC, Sharp X1, PC-8801, FM-7, Game Boy Color, Wii, PlayStation 3
Sinopse

O ano é 1942, e você é um piloto de um caça "Super Ace". O jogo reprisa as batalhas no Pacífico durante a 2ª Guerra Mundial, seu objetivo é chegar a Tóquio e destruir toda a frota aérea japonesa

The House of the Dead: Overkill
The House of the Dead: Overkill é um game de Tiro, pelo estúdio , foi lançado em 10 de Fevereiro de 2009, estando disponível para Wii, PlayStation 3, Android, iOS, Computador
Sinopse

Overkill é uma mudança de direção bastante pronunciada no arcade clássico da SEGA. Além de deixar pela primeira vez a produção da porção japonesa da empresa, a série deve agora apresentar também um conceito inteiramente novo.

A idéia é recriar o clima bizarro do terror "trash" americano dos anos 60, com efeitos exagerados, história controversas, litros de sangue e toneladas de membros perdidos. A história traz a primeira missão do "Agente G", que na ocasião juntou forças com um personagem conhecido como "Detetive Washington". O jogo poderá ser integralmente jogador com apenas um jogador ou no modo cooperativo.

A jogabilidade é muito parecida com a dos títulos anteriores, com a diferença de contar agora com o Wii Remote. Como de costume, você terá uma mira correndo pela tela, basta então atirar para estourar os miolos dos vários zumbis do jogo. Pode-se ainda, é claro, utilizar o Wii Zapper.

Condemned 2: Bloodshot
Condemned 2: Bloodshot é um game de Aventura e Tiro, pelos estúdios e , foi lançado em 11 de Março de 2008, estando disponível para Xbox 360, PlayStation 3
Sinopse

Continuação do jogo de horror tem nova mecânica de luta que permite combates corpo-a-corpo durante caçadas a serial killers.

Em "Condemned 2: Bloodshot", ambientando um ano após os acontecimentos do anterior, novamente o jogador é Ethan Thomas, agente novato da Unidade de Crimes. Quando o seu parceiro desaparece, o protagonista é chamado de volta ao dever, mas o passado conturbado de Ethan deixou-o bastante afetado, um doloroso processo descrito como uma "combustão desesperada" pela Sega. Sendo assim, além de investigar o sumiço, o agente precisa também encarar seus demônios interiores.

A seqüência implementa um novo sistema de luta composto por combos defensivos e ofensivos, além de agarrões e outros golpes truculentos. Claro que o arsenal, que vai de armas de fogo aos instrumentos de perfuração, também continua à disposição do jogador. Para a porção de investigação, novas ferramentas forenses garantem uma série de formas distintas para solucionar os assassinatos.

Contudo, talvez a maior novidade de "Condemned 2" seja mesmo a estréia do modo multiplayer, com diversas opções online - inclusive o bom e velho "deathmatch", mas sem modalidades cooperativas.

Dead Island
Dead Island é um game de Hack and slash/Beat'em up e Tiro, pelo estúdio , foi lançado em 6 de Setembro de 2011, estando disponível para PlayStation 3, Computador, Xbox 360 Ele pode ser zerado com um tempo médio de: 20h 0min jogando normal, 11h 0min se você for direto nas missões principais rushando.
Sinopse

Dead Island é um jogo de tiro em primeira pessoa que te coloca em uma ilha cheia de zumbis.

Uncharted 2: Among Thieves
Uncharted 2: Among Thieves é um game de Aventura e Plataforma, pelo estúdio , foi lançado em 13 de Outubro de 2009, estando disponível para PlayStation 3, PlayStation 4 Ele pode ser zerado com um tempo médio de: 15h 11min jogando normal, 10h 0min se você for direto nas missões principais rushando.
Sinopse

Nathan Drake, o caçador de tesouros que descobriu a cidade de El Dorado, da de cara com uma conspiração muito maior, e muito mais assustadora.

Viaje até um Tibet destruído pela guerra, em uma aventura que promete ainda mais ação e adrenalina do que o primeiro jogo, que marcou a história com sua excessiva qualidade.

Max Payne 3
Max Payne 3 é um game de Tiro, pelos estúdios e , foi lançado em 15 de Maio de 2012, estando disponível para PlayStation 3, Xbox 360, Computador, Macintosh Ele pode ser zerado com um tempo médio de: 9h 58min jogando normal, 9h 0min se você for direto nas missões principais rushando, 24h 0min se você jogar de forma completa cumprindo tudo o que for possível.
Sinopse

Ainda sendo caçado pelas memórias de seu passado traumatizante, Max começa uma nova vida trabalhando como segurança privado para uma rica família em São Paulo, Brasil.

Até que uma gangue marca a família que ele protegia, forçando Max a lutar para salvar seus clientes e limpar seu nome, e assim também, se ver livre de uma vez por todas de seus demônios que o torturam desde muito tempo atrás.

James Camerons Avatar: The Game
James Cameron's Avatar: The Game é um game de Aventura e Tiro, pelos estúdios e , foi lançado em 1 de Dezembro de 2009, estando disponível para PlayStation 3, Wii, Computador, Xbox 360, Nintendo DS, PlayStation Portable, iOS, Android
Sinopse

Baseado no filme homônimo, James Cameron’s Avatar: The Game, leva o jogador para o mesmo mundo que será visitado pelo protagonista do filme: Pandora. Entretanto, o jogo se passa num período histórico anterior ao do filme, e o protagonista de cada um deles é diferente.

Entre os aspectos que mais chamam atenção em Avatar: The Game, está o fato de que ele é um dos primeiros jogos a utilizar a tecnologia recém-inserida nas televisões caseiras da estereoscopia.

Para quem não sabe o que isto significa, são aqueles efeitos tridimensionais em que objetos parecem sair de dentro da tela quando o espectador assiste à animação utilizando óculos especialmente desenvolvidos para isso.

Aliando a estereoscopia aos gráficos de altíssima qualidade dos consoles de nova geração, Avatar: The Game traz uma profundidade gráfica simplesmente fantástica, levando o jogador a imergir ainda mais na experiência do jogo.

The Chronicles of Riddick: Assault on Dark Athena
The Chronicles of Riddick: Assault on Dark Athena é um game de Tiro, pelos estúdios e , foi lançado em 7 de Abril de 2009, estando disponível para PlayStation 3, Computador, Xbox 360, Macintosh
Sinopse

The Chronicles of Riddick: Assault on Dark Athena é um jogo do gênero FPS (First Person Shooter, ou tiro em primeira pessoa numa tradução livre para o português) desenvolvido pela Starbreeze (responsável também pelo aclamado The Darkness). O jogo conta com versões para PC, PlayStation 3 e Xbox 360.

Assault on Dark Athena é uma seqüência não verdadeira para o famoso The Chronicles of Riddick: Escape From Butcher Bay, lançado em 2004 para PC e Xbox. Para que não está familiarizado com a primeira aparição de Riddick nos videogames, Assault on Dark Athena conta com um remake repleto de aprimoramentos.

Jogadores podem desfrutar de uma versão em que vários aspectos do jogo foram significativamente melhorados. A modelagem foi completamente refeita, a inteligência artificial aperfeiçoada, um novo sistema de escolha de armas foi implantado e os ambientes agora estão muito maiores do que antes.

Fora isso, o jogo também oferece uma história completamente nova, também estrelada por Vin Diesel. A trama inicia-se no desfecho do primeiro jogo da série, quando Riddick é surpreendido por Revas, capitão de Dark Athena.

Os inimigos que o jogador enfrenta no jogo serão basicamente ex-soldados que se tornaram máquinas mortais. Estes oponentes podem ser controlados por humanos ou não, o que define sua dificuldade. Fora isso, o jogador também pode assumir o controle dos ciborgues para aniquilar inimigos ou para utilizá-los na resolução de pequenos desafios que compõem o game.

Fora isto, existem também algumas dicas visuais que prometem deixar o jogo mais intuitivo. Quando a tela estiver azul, significa que Riddick está escondido da visão de seus inimigos, através de sombras e outros recursos. Neste formato, os inimigos não podem ver ou escutar o herói. Existem alguns momentos em que a perspectiva passa da primeira para a terceira pessoa, como quando o protagonista passa por beiradas, escala caixas e assume o controle de uma estação inimiga.

Toda a pancadaria também pode ser desfrutada por vários jogadores ao mesmo tempo, através dos modos multiplayer que compõem The Chronicles of Riddick: Assault on Dark Athena.

Robert Ludlums The Bourne Conspiracy
Robert Ludlum's The Bourne Conspiracy é um game de Tiro, pelo estúdio , foi lançado em 3 de Junho de 2008, estando disponível para PlayStation 3, Xbox 360 Ele pode ser zerado com um tempo médio de: 6h 45min se você jogar de forma completa cumprindo tudo o que for possível.
Sinopse

Nos dias atuais, praticamente qualquer "blockbuster" de Hollywood serve de inspiração para um (ou mais) game que, normalmente, estréia junto com o filme. Mas, no caso de "A Identidade Bourne", que chegou aos cinemas em 2002, demorou um pouco mais - cinco anos, para ser exato. "The Bourne Conspiracy", para PlayStation 3 e Xbox 360, é um "spin-off" com conteúdo do filme estrelado por Matt Damon.

Em outras palavras, o game segue uma história paralela à do longa-metragem, e revela, por exemplo, a identidade real de Jason Bourne, além de responder outras questões que não ficaram claras na telona. É também a oportunidade de ver, em primeira mão, como o protagonista se torna um homem procurado.

Desde o lançamento de "A Identidade Bourne", em 2002, Matt Damon ainda estrelou a continuação ("A Supremacia Bourne", em 2004), papel que repete ainda em "O Ultimato Bourne", que encerra a trilogia em 2007.

O jogo está sob responsabilidade da High Moon Studios, subsidiária da Sierra, e tem muitas informações vindas diretamente do legado deixado por Robert Ludlum, autor do livro no qual o filme é baseado.

Veja outra listas interessantes: