Top 6 melhores Jogos de Corridas de 2001

Procurando Jogos de Corridas? Preparamos uma lista com o TOP 6 dos melhores Jogos de Corridas de 2001 para você.

Nada melhor que chegar em casa depois de um dia cheio de trabalho, sentar no sofá e começar a jogar o bom e velho jogo de corrida. Jogos de Corridas são bastante amados pelos jogadores que gostam de velocidade e é claro, os carros!

Atualmente não existem muitos jogos de corrida no mercado, mas temos o recém lançado Forza Horizon 5 que está fazendo um grande sucesso, vale lembrar também da franquia Need for Speed da EA e Gran Turismo da Sony.

Top 6 melhores Jogos de Corridas de 2001
Grand Theft Auto III
Grand Theft Auto III é um game de Aventura e Corridas, faz parte da série Grand Theft Auto, desenvolvido na engine RenderWare pelos estúdios e , foi lançado em 22 de Outubro de 2001, estando disponível para PlayStation 2, Computador, Xbox, Macintosh, Android, iOS, PlayStation 4 Ele pode ser zerado com um tempo médio de: 40h 0min se você jogar de forma completa cumprindo tudo o que for possível.
Sinopse

Esse era supostamente o último "trabalho' que você e Vinnie fariam para a máfia. Após esta, vocês teriam bastante dinheiro para escapar deste círculo vicioso e Liberty City, finalmente.

Então, o escapamento do carro de Vinnie pegou fogo junto com todo o dinheiro. De repente cada policial na cidade está perseguindo-o. Antes de sair de Liberty City, você precisa encontrar os assassinos de Vinnie.

Tokyo Xtreme Racer: Zero
Tokyo Xtreme Racer: Zero é um game de Corridas, faz parte da série Tokyo Xtreme Racer, foi lançado em 28 de Junho de 2001, estando disponível para PlayStation 2
Sinopse

Tokyo Xtreme Racer Zero colocará a correr nas estradas de Tóquio para se tornar o rei da estrada. No mundo da Tokyo Xtreme Racer,as estradas escuras são governados por quadrilhas no comando de carros modificados. Genki recriou mais de 100 quilômetros de estradas reais de Tóquio. Mais de 100 carros também estão disponíveis e, apesar de possuírem nomes genéricos, eles todos têm mais do que uma semelhança passageira com carros reais, tanto interna quanto externamente.

Os carros podem ser comprados e atualizado usando o dinheiro ganho nas corridas. Os jogadores podem colocar um novo motor ou transmissão, ou usar o dinheiro para comprar peças de acabamento, como spoilers, capôs, pára-choques, e assim por diante. Um carro tuning pode ser ajustado nas áreas de relações de transmissão, o poder de turbo, e outras minúcias.

As gangues Twister, Top Level e Driving Force tem grande popularidade mas se curvam à superioridade de um grupo que governa a noite: The Thirteen Devils . O jogador não pertence a nenhum grupo, os objetivos são: melhorar seu carro, bater as gangues e mostrar aos The Thirteen Devils quem é o verdadeiro rei da estrada.

Mario Kart: Super Circuit
Mario Kart: Super Circuit é um game de Corridas e Simulator, faz parte da série Mario Kart pelo estúdio , foi lançado em 21 de Julho de 2001, estando disponível para Game Boy Advance, Nintendo 3DS, Virtual Console (Nintendo), Wii U
Sinopse

O clássico Mario Kart está de volta, dessa vez mais colorido e você pode jogá-lo em qualquer lugar. Mario, Luigi, Peach, Toad, Wario, Yoshi e Bowser estão entre os corredores que disputaram partidas em pistas de corrida usando Conchas e deslizando por bananas pelo caminho.

Ao todo Mario Kart Super Circuit tem 40 pistas para o jogador testar suas habilidades com cada uma contendo armas e obstáculos. Escolha seu personagem favorito e se divirta nesse game voltado para toda a família.

Smugglers Run: Warzones
Smuggler's Run: Warzones é um game de Corridas, pelos estúdios e , foi lançado em 31 de Dezembro de 2001, estando disponível para PlayStation 2, GameCube
Sinopse

Você é um contrabandista que trabalha para a empresa Frank Luger, irá transportar vários produtos (exceto drogas e crianças) à lugares distintos. Existem mais de 175 missões em 5 níveis diferentes, durante o percurso estarão na sua cola policiais e traficantes tentando barrá-lo. Além disso há corridas multiplayer.

Gran Turismo 3: A-Spec
Gran Turismo 3: A-Spec é um game de Corridas e Simulator, faz parte da série Gran Turismo, desenvolvido na engine Custom built engine pelo estúdio , foi lançado em 28 de Abril de 2001, estando disponível para PlayStation 2
Sinopse

Com cerca de 2 anos de desenvolvimento, Gran Turismo 3 traz novas técnicas de modelagem em seus mais de 150 carros compostos com mais de 4000 polígonos. Além disso novos efeitos foram implementados como o bater do sol no cockpit do piloto, distorções de calor e reflexos. Gran Turismo 3. Há campeonato de corridas para iniciante, amador, profissional, corridas de resistências e rallys. O jogo também oferece mais de 20 licenças de músicas e uma modo replay. Além dos modos clássicos da série, agora dois jogadores podem se enfrentar em pistas a escolha do jogador em modo split-screen.

Burnout
Burnout é um game de Corridas, pelo estúdio , foi lançado em 1 de Novembro de 2001, estando disponível para PlayStation 2, Xbox, GameCube
Sinopse

Conhecido antigamente como SRC (Shiny Red Car, ou Carro Vermelho Brilhante), Burnout é a mais nova experiência da Criterion Studios em matéria de direção ofensiva. Sim, no fundo estamos falando de um jogo de corrida... mas com algumas diferenças interessantes.

Você é um daqueles que não se conforma com a falta de dano nos carros de Gran Turismo? Burnout corrige isso em grande estilo: não apenas os carros sofrem bastante dano (de maneira realista), mas ainda coloca inúmeros replays cinematográficos para você conferir o estrago em detalhe.

Aliás, o jogo incentiva você a dirigir como um louco. Com um medidor de freqüência cardíaca, cada vez que uma barbeiragem é cometida, seu coração acelera. Ao atingir um certo patamar, você ganha um turbo que não apenas dispara seu carro em velocidades absurdas, mas ainda borra sua visão no processo.

Mas qual seria a graça de tudo isso em um ambiente controlado? Pensando nisso, a Criterion recriou 14 pistas, baseadas em locais verdadeiros do mundo (como Nova York e Londres) com mais de 300 veículos passeando normalmente pelas ruas - carros, motos, vans, ônibus, caminhões... todos eles respondendo realistacamente às suas manobras.

Para os interessados, Burnout utiliza carros baseados em veículos como Mustang e o Spyder, mas sem as licenças oficiais. Picapes também estão disponíveis para os mais interessados em batidas fenomenais.

Veja outra listas interessantes: