Conheça 6 ótimos Jogos de Tiro para Computador lançados em 2008

Procurando Jogos de Tiro? Separamos para você uma lista com 6 ótimos Jogos de Tiro lançados em 2008 para Computador

Jogos de tiro (ou shooter em inglês) é um subgênero de jogos de ação, os quais se dispões com sua principal mecânica de usar projéteis para eliminar inimigos. Testando a velocidade e tempo de reação do jogador, normalmente o objetivo de um jogo de tiro é atirar nos oponentes e passar pelas missões sem que o jogador morra. É uma categoria bastante popular e clássica na história dos jogos, com diversos subgêneros.

Conheça 6 ótimos Jogos de Tiro para Computador lançados em 2008
Dark Sector
Dark Sector é um game de Tiro, pelos estúdios e , foi lançado em 25 de Março de 2008, estando disponível para PlayStation 3, Xbox 360, Computador, Xbox Live Arcade
Sinopse

Dark Sector é um jogo de tiro em primeira pessoa, ambientado em um futuro não muito distante, na cidade ficcional de Lasria, para onde é mandado Hayden Tenno, agente da CIA. Com a missão inicial de investigar sobre a produção de armas biológicas nesse país ficcional da antiga URSS, o protagonista se depara com uma realidade aterradora: o local está totalmente devastado por um gás radiotavo, encontrando-se em ruínas e habitado por pessoas que estão sofrendo mutações genéticas.

O protagonista também passa a sofrer uma mutação, com a qual terá que aprender a conviver: em seu braço direito cresce a potente glaive, uma arma com três lâminas afiadas, a qual pode ser lançada no ar e retornar às mão de Hayden, automaticamente, como um bumerangue. No seu caminho de ida e volta, a glaive é capaz decepar membros inteiros do inimigo, inclusive partindo-o ao meio, além de atingir várias pessoas de uma só vez. Outra habilidade da glaive é a sua capacidade de combinar-se a outros elementos, como o fogo, o gelo e a eletricidade, para incendiar, congelar ou eletrocutar um adversário, ao atingi-lo.

Hayden também conta com outras armas, como pistolas, escopetas e granadas, para atacar os adversários, cada qual contendo várias funções muito úteis durante o combate. A jogabilidade e o esquema de controles é bastante parecido com o de Gears of War, trazendo, por exemplo, um sistema de cobertura (cover) similar ao do shooter da Epic Games.

Devido à grande funcionalidade da arma principal e à ambientação sombria e aterrorizante, Dark Sector se constitui em um grande destaque da nova geração de consoles, certamente capaz de agradar a fãs do gênero.

S4 League
S4 League é um game de Tiro, , foi lançado em 1 de Janeiro de 2008, estando disponível para Computador
Sinopse

S4 League é um excelente jogo multiplayer online, em que você se junta a uma equipe para batalhar contra seus adversários. O jogo é uma espécie de “futebol americano do futuro”, onde os times possuem armas – e as utilizam o tempo todo! – e devem carregar a bola até a base adversária, para realizar um touchdown. O game possui ainda um modo onde o jogo continua até que toda uma equipe seja destruída.

Space Invaders Extreme
Space Invaders Extreme é um game de Arcade e Puzzle, pelos estúdios e , foi lançado em 21 de Fevereiro de 2008, estando disponível para PlayStation Portable, Nintendo DS, Xbox Live Arcade, Computador
Sinopse

Prestes a passar a casa dos 30, Space Invaders é um dos mais emblemáticos videojogos de toda a indústria. Mas como reavivar um conceito com três décadas de existência de forma a apelar a novos e a velhos jogadores? A Taito parece ter a resposta na ponta da língua e Space Invaders Extreme promete conquistar o seu público.

The Club
The Club é um game de Tiro, pelo estúdio , foi lançado em 7 de Fevereiro de 2008, estando disponível para PlayStation 3, Computador, Xbox 360
Sinopse

"The Club" é uma espécie de "Clube da Luta comtemporâneo", no qual os participantes se enfrentam com armas de fogo. Trata-se de uma entidade totalmente ilegal e ponto de encontro para aqueles que estão a procura do desafio definitivo, e também para quem quer somente assistir.

O jogador é um dos praticantes do "esporte" e deve enfrentar as ameaças e lutar por sua sobrevivência. Os combatentes, com diversas armas, são ambientados em diferentes locais do planeta, e embora o objetivo primário seja sobreviver. é necessário também matar conforme as regras da disputa - rápida, cruelmente e com estilo.

São oito personagens, cada um com a sua história, variando desde um policial que se infiltra na organização para destruí-la até um terrorrista da Europa Oriental. O estilo de jogo é rápido, tipicamente arcade, e a idéia da Sega é estimular o jogador e repetir várias vezes os cenários para tentar melhorar a sua peformance.

A visão é em terceira pessoa e o que importa é garantir mais pontos, matando os inimigos com estimulo para multiplicá-los, tanto nas modalidades single-player quanto no multiplayer.

Operation Thunderstorm
Operation Thunderstorm é um game de Tiro, pelos estúdios e , foi lançado em 19 de Março de 2008, estando disponível para Computador
Sinopse

Dentro da Segunda Guerra Mundial, no ano de 1942, a Alemanha está no pico de sua investida. O terceiro Reich se expande por toda a Europa e resta a todos esperar pelos próximos momentos da guerra, que serão, sem dúvida, cruciais para o seu desfecho.

Um dos únicos países ainda independentes desse embargo é a Inglaterra. O governo britânico desenha planos para as últimas operações de combate. Oficiais do inimigo agora são os alvos mais visados. Depois de meses de pesquisa, finalmente foram escolhidos três alvos.

Agora, você estará infiltrado na Alemanha nazista, atrás de Jpseph Goebbels, ministro da propaganda nazista; Heinrich Himmler, Lider da SS e dos campos de concentração; e Herman Goering, co-criador da Gestapo e suas principais funções. Como o agente secreto Jan Mortyr, sua missão será atingir esses três alvos silenciosamente.

Fallout 3
Fallout 3 é um game de Role-playing (RPG) e Tiro, pelos estúdios e , foi lançado em 28 de Outubro de 2008, estando disponível para PlayStation 3, Computador, Xbox 360 Ele pode ser zerado com um tempo médio de: 53h 20min jogando normal, 400h 0min se você jogar de forma completa cumprindo tudo o que for possível.
Sinopse

RPG inspirado pela visão dos filmes de ficção científica da década de 50 ganha continuação em PC e consoles.

A primeira versão do RPG pós-apocalíptico Fallout foi lançada em 1997, distribuída pela Interplay, com um enredo ambientado no século 22, mas fortemente inspirado na paranóia nuclear dos anos 50 que passou a inspirar histórias após a Segunda Guerra Mundial. A série recebeu uma continuação no ano seguinte, além de alguns spin-offs (versões com trama e abordagem paralelas) ao longo do tempo e, agora nas mãos da Bethesda, tem finalmente a aguardada terceira edição.

Fallout 3 utiliza uma versão atualizada da tecnologia gráfica de Oblivion, com especial retrabalho na visão em terceira pessoa, que foi bastante criticada em Elder Scrolls. O jogo começa com o nascimento do jogador e a morte de sua mãe em um hospital, momento em que entra em cena a customização do personagem.

O protagonista cresce em uma caverna e ganha o seu primeiro livro, intitulado Youre Special (Você é Especial), que permite distribuir pontos por sete aptidões básicas. Neste momento, o jogador ganha as suas primeiras armas e um computador de pulso e, como o passar do tempo, testes determinam o layout inicial das habilidades e feições. Cada aspecto da criação do personagem é baseado no sistema S.P.E.C.I.A.L.: de 14 habilidades, é possível escolher três para evoluir mais rapidamente que as demais.

As batalhas acontecem em tempo real, como em um jogo de tiro, ou através do sistema V.A.T.S., que possibilita pausar o jogo, escolher o alvo, e continuam baseadas em pontos de ação. Violência e sangue não faltam, com direito a cabeças explodindo com riqueza de detalhes, para o terror daqueles com estômago fraco.

Há várias formas de jogar, seja matando a todos ou então tentando passar despercebido, e o sistema de danos afeta várias parte do corpo. Estréia em Fallout 3 um recurso que mede o nível de radiação de certas coisas - a água, por exemplo - e como ela os afeta. O jogador pode contratar NPCs para certas missões, mas o estilo do game não é baseado em grupos.

Veja outra listas interessantes: