Conheça 6 ótimos Jogos de Tiro para Computador lançados em 2008

Procurando Jogos de Tiro? Separamos para você uma lista com 6 ótimos Jogos de Tiro lançados em 2008 para Computador

Jogos de tiro (ou shooter em inglês) é um subgênero de jogos de ação, os quais se dispões com sua principal mecânica de usar projéteis para eliminar inimigos. Testando a velocidade e tempo de reação do jogador, normalmente o objetivo de um jogo de tiro é atirar nos oponentes e passar pelas missões sem que o jogador morra. É uma categoria bastante popular e clássica na história dos jogos, com diversos subgêneros.

Conheça 6 ótimos Jogos de Tiro para Computador lançados em 2008
Saints Row 2
Saints Row 2 é um game de Aventura e Corridas, faz parte da série Saints Row, desenvolvido na engine Havok pelos estúdios e , foi lançado em 10 de Janeiro de 2008, estando disponível para PlayStation 3, Mobile, Xbox 360, Computador, BlackBerry OS Ele pode ser zerado com um tempo médio de: 29h 6min jogando normal, 5h 0min se você for direto nas missões principais rushando, 24h 0min se você jogar de forma completa cumprindo tudo o que for possível.
Sinopse

Nova guerra entre gangues promete levar uma generosa dose de ação aos consoles da nova geração.

Saints Row foi um dos primeiros jogos derivados de Grand Theft Auto a despontar na atual geração de consoles e, por ter sido um dos únicos até agora, ganhou um certo destaque. Sua continuação, contudo, quer ser mais do que um mero clone do jogo que o inspirou, e oferece uma gama de novidades que promete agradar os fãs do sub-gênero sandbox.

Um dos diferenciais de Saints Row II é seu sistema de criação de personagem. Embora o protagonista da história seja, teoricamente, o mesmo do jogo original, aqui você poderá criar o personagem do zero.

O sistema é tão versátil que você poderá definir gênero, idade, altura, etnia, massa muscular, nível de gordura, aparência e até mesmo o comportamento de seu personagem, como sua maneira de caminhar ou provocar os oponentes. Desta forma, cada personagem será único, impedindo que durante as partidas multiplayer você se depare com um clone seu.

A personalização não se limita aos humanos do jogo. Durante seu progresso, você poderá tomar para sua gangue os esconderijos dominados pelas gangues oponentes (desde que tenha poder de fogo suficiente para tal). Desta forma, você ganha um novo local para salvar o jogo, trocar de roupa, guardar seus carros etc.

Contudo, esconderijos em estados deploráveis trarão menos benefícios do que os mais luxuosos, e por isso é preciso comprar novos móveis, trocar o assoalho e investir em reformas. Assim, além de ganhar mais pontos de respeito ao completar as missões e objetivos secundários, novas estações de rádio serão liberadas e seus parceiros serão mais eficientes durante os combates.

A cidade de Stillwater, a mesma do original, está consideravelmente maior e apresenta inúmeros locais para serem descobertos e explorados, além de mais de 100 locais internos, dentre prédios, casas e estabelecimentos.

Para os combates, há uma grande variedade de armas, entre pistolas, lança-chamas, granadas, bazucas, além das de curta distância, incluindo uma serra elétrica e, pasmem, equipamento de reanimação por choque. Aliás, o foco de Saints Row 2 não é o realismo, pelo contrário: a ação tende a seguir uma linha mais cômica, com armas absurdas e explosões exageradas. Com um detonador, por exemplo, você pode criar um carro-bomba e ativá-lo quando ele estiver próximo de seu alvo.

Variedade também não é problema em relação aos veículos. Basicamente, tudo o que você vê em movimento pelas ruas, água ou céu de Stillwater, pode ser pilotado, desde carros e caminhões a helicópteros e aeroplanos.

Space Invaders Extreme
Space Invaders Extreme é um game de Arcade e Puzzle, pelos estúdios e , foi lançado em 21 de Fevereiro de 2008, estando disponível para PlayStation Portable, Nintendo DS, Xbox Live Arcade, Computador
Sinopse

Prestes a passar a casa dos 30, Space Invaders é um dos mais emblemáticos videojogos de toda a indústria. Mas como reavivar um conceito com três décadas de existência de forma a apelar a novos e a velhos jogadores? A Taito parece ter a resposta na ponta da língua e Space Invaders Extreme promete conquistar o seu público.

Crysis Wars
Crysis Wars é um game de Tiro, faz parte da série Crysis pelo estúdio , foi lançado em 12 de Setembro de 2008, estando disponível para Computador
Sinopse

O time de multiplayer em Frankfurt, na Alemanha, também fez um ótimo trabalho para expandir o universo de 'Crysis' com 'Crysis Wars'. São dois ótimos exemplos das maiores qualidades do estúdio: excelência técnica, habilidade e qualidade.

Na modalidade Crysis Wars o usuário conta com 21 mapas e três modos multiplayer: "InstantAction", uma batalha mortal com o poder do Nanosuit; "PowerStruggle", disputa entre equipes; e o novo "TeamInstantAction", que desafia os participantes num ambiente cooperativo. A tecnologia CryEngine, da Crytek, está presente nos eventos citados, garantindo gráficos detalhados sem provocar alterações bruscas de desempenho em PCs menos equipados.

S4 League
S4 League é um game de Tiro, , foi lançado em 1 de Janeiro de 2008, estando disponível para Computador
Sinopse

S4 League é um excelente jogo multiplayer online, em que você se junta a uma equipe para batalhar contra seus adversários. O jogo é uma espécie de “futebol americano do futuro”, onde os times possuem armas – e as utilizam o tempo todo! – e devem carregar a bola até a base adversária, para realizar um touchdown. O game possui ainda um modo onde o jogo continua até que toda uma equipe seja destruída.

S.T.A.L.K.E.R.: Clear Sky
S.T.A.L.K.E.R.: Clear Sky é um game de Role-playing (RPG) e Tiro, pelos estúdios e , foi lançado em 5 de Setembro de 2008, estando disponível para Computador
Sinopse

Clear Sky perpetua a jogabilidade precisa e a atmosfera envolvente do título original adicionando um sistema de objetivos variado, onde se escolhe uma dentre várias facções para se aliar e sobreviver em um cenário hostil, com inimigos dotados de inteligência artificial aprimorada e cenários refeitos.

Para os que não possuem a versão original, boa notícia: Clear Sky não requer a versão original para ser jogada, o que faz dele um jogo autônomo e uma expansão ao mesmo tempo, já que possui muitos locais já conhecidos para os veteranos, servindo mais como complemento para a história original, e uma experiência inédita para os novatos da série.

A história se passa um ano antes dos acontecimentos de Shadows of Chernobyl e traça os eventos ocorridos em uma guerra de facções, todas ambiciosas pela hegemonia do poder e da riqueza em um momento histórico de caos e desespero. Neste ambiente, o jogador escolhe um dentre oito grupos no papel de um mercenário e completa missões de maneira não-linear, tendo que controlar territórios inimigos na ordem que melhor lhe convir.

O jogo contém cerca de metade de níveis e locais novos a serem explorados, além de texturas renovadas e uma engine adaptada para suportar o DirectX 10. Para completar, existe como funções novas: viagem rápida entre os territórios, inimigos capazes de lançar granadas e armas e armaduras reparáveis e passíveis de upgrades (atualizações).

Fallout 3
Fallout 3 é um game de Role-playing (RPG) e Tiro, pelos estúdios e , foi lançado em 28 de Outubro de 2008, estando disponível para PlayStation 3, Computador, Xbox 360 Ele pode ser zerado com um tempo médio de: 53h 20min jogando normal, 400h 0min se você jogar de forma completa cumprindo tudo o que for possível.
Sinopse

RPG inspirado pela visão dos filmes de ficção científica da década de 50 ganha continuação em PC e consoles.

A primeira versão do RPG pós-apocalíptico Fallout foi lançada em 1997, distribuída pela Interplay, com um enredo ambientado no século 22, mas fortemente inspirado na paranóia nuclear dos anos 50 que passou a inspirar histórias após a Segunda Guerra Mundial. A série recebeu uma continuação no ano seguinte, além de alguns spin-offs (versões com trama e abordagem paralelas) ao longo do tempo e, agora nas mãos da Bethesda, tem finalmente a aguardada terceira edição.

Fallout 3 utiliza uma versão atualizada da tecnologia gráfica de Oblivion, com especial retrabalho na visão em terceira pessoa, que foi bastante criticada em Elder Scrolls. O jogo começa com o nascimento do jogador e a morte de sua mãe em um hospital, momento em que entra em cena a customização do personagem.

O protagonista cresce em uma caverna e ganha o seu primeiro livro, intitulado Youre Special (Você é Especial), que permite distribuir pontos por sete aptidões básicas. Neste momento, o jogador ganha as suas primeiras armas e um computador de pulso e, como o passar do tempo, testes determinam o layout inicial das habilidades e feições. Cada aspecto da criação do personagem é baseado no sistema S.P.E.C.I.A.L.: de 14 habilidades, é possível escolher três para evoluir mais rapidamente que as demais.

As batalhas acontecem em tempo real, como em um jogo de tiro, ou através do sistema V.A.T.S., que possibilita pausar o jogo, escolher o alvo, e continuam baseadas em pontos de ação. Violência e sangue não faltam, com direito a cabeças explodindo com riqueza de detalhes, para o terror daqueles com estômago fraco.

Há várias formas de jogar, seja matando a todos ou então tentando passar despercebido, e o sistema de danos afeta várias parte do corpo. Estréia em Fallout 3 um recurso que mede o nível de radiação de certas coisas - a água, por exemplo - e como ela os afeta. O jogador pode contratar NPCs para certas missões, mas o estilo do game não é baseado em grupos.

Veja outra listas interessantes: