Conheça 6 ótimos Jogos de Tiro para Computador lançados em 2008
Jogos de tiro (ou shooter em inglês) é um subgênero de jogos de ação, os quais se dispões com sua principal mecânica de usar projéteis para eliminar inimigos. Testando a velocidade e tempo de reação do jogador, normalmente o objetivo de um jogo de tiro é atirar nos oponentes e passar pelas missões sem que o jogador morra. É uma categoria bastante popular e clássica na história dos jogos, com diversos subgêneros.
Mirror's Edge coloca os jogadores no controle da heroína Faith, uma "traceuse" que deve lutar contra um governo opressivo em um mundo minimalista e estéril. "Traceuse" é o nome que se dá a mulher que pratica o Parkour, uma atividade com o princípio de se mover de um ponto para outro da maneira mais rápida e eficiente possível, usando principalmente as habilidades do corpo humano.
Elementos do cenário são constantemente usados por Faith para se locomover com fluidez e velocidade, e em meio a esta jornada pela metrópole ela deverá enfrentar as forças inimigas, sendo possível deixá-los comendo poeira enquanto os contorna, desarmando-os e seguindo seu rumo.
Tomb Raider: Underworld é o oitavo título da popular série de jogos de aventura, estrelados pela musa virtual Lara Croft. Desenvolvido pela Crystal Dynamics, o jogo é a continuação direta de Tomb Raider: Legend, dando seqüência à trama iniciado no título anterior.
O jogo tem como cenário principal as ruínas do sul do México, onde Lara Croft, renomada arqueóloga britânica, descobre uma série de portais inter dimensionais que a levam para o underworld. Esses portais permanecem abertos por apenas cinco dias, registrados no calendário Maia como Wayeb'.
Entre outras locações estão a Austrália, a misteriosa Ilha de Páscoa, Roma, o Vaticano a região da Mesopotâmia e o Triângulo Dourado, área que compreende os países de Myanmar (Vietnã, Laos e Tailândia), além de uma versão remodelada da Mansão Croft, lar da bela protagonista do jogo.
O jogo conta com gráficos e jogabilidade renovadas, que marcam o terceiro título da franquia para os consoles de sétima geração, sendo Tomb Raider: Legend e Tomb Raider: Anniversary, os outros dois jogos.
Cenários interativos e inteligentes, um novo sistema de combate e itens multifuncionais, e remodelagem completa da personagem principal são apenas algumas das novidades que Underworld apresenta a franquia.
Dark Sector é um jogo de tiro em primeira pessoa, ambientado em um futuro não muito distante, na cidade ficcional de Lasria, para onde é mandado Hayden Tenno, agente da CIA. Com a missão inicial de investigar sobre a produção de armas biológicas nesse país ficcional da antiga URSS, o protagonista se depara com uma realidade aterradora: o local está totalmente devastado por um gás radiotavo, encontrando-se em ruínas e habitado por pessoas que estão sofrendo mutações genéticas.
O protagonista também passa a sofrer uma mutação, com a qual terá que aprender a conviver: em seu braço direito cresce a potente glaive, uma arma com três lâminas afiadas, a qual pode ser lançada no ar e retornar às mão de Hayden, automaticamente, como um bumerangue. No seu caminho de ida e volta, a glaive é capaz decepar membros inteiros do inimigo, inclusive partindo-o ao meio, além de atingir várias pessoas de uma só vez. Outra habilidade da glaive é a sua capacidade de combinar-se a outros elementos, como o fogo, o gelo e a eletricidade, para incendiar, congelar ou eletrocutar um adversário, ao atingi-lo.
Hayden também conta com outras armas, como pistolas, escopetas e granadas, para atacar os adversários, cada qual contendo várias funções muito úteis durante o combate. A jogabilidade e o esquema de controles é bastante parecido com o de Gears of War, trazendo, por exemplo, um sistema de cobertura (cover) similar ao do shooter da Epic Games.
Devido à grande funcionalidade da arma principal e à ambientação sombria e aterrorizante, Dark Sector se constitui em um grande destaque da nova geração de consoles, certamente capaz de agradar a fãs do gênero.
Clear Sky perpetua a jogabilidade precisa e a atmosfera envolvente do título original adicionando um sistema de objetivos variado, onde se escolhe uma dentre várias facções para se aliar e sobreviver em um cenário hostil, com inimigos dotados de inteligência artificial aprimorada e cenários refeitos.
Para os que não possuem a versão original, boa notícia: Clear Sky não requer a versão original para ser jogada, o que faz dele um jogo autônomo e uma expansão ao mesmo tempo, já que possui muitos locais já conhecidos para os veteranos, servindo mais como complemento para a história original, e uma experiência inédita para os novatos da série.
A história se passa um ano antes dos acontecimentos de Shadows of Chernobyl e traça os eventos ocorridos em uma guerra de facções, todas ambiciosas pela hegemonia do poder e da riqueza em um momento histórico de caos e desespero. Neste ambiente, o jogador escolhe um dentre oito grupos no papel de um mercenário e completa missões de maneira não-linear, tendo que controlar territórios inimigos na ordem que melhor lhe convir.
O jogo contém cerca de metade de níveis e locais novos a serem explorados, além de texturas renovadas e uma engine adaptada para suportar o DirectX 10. Para completar, existe como funções novas: viagem rápida entre os territórios, inimigos capazes de lançar granadas e armas e armaduras reparáveis e passíveis de upgrades (atualizações).
RPG inspirado pela visão dos filmes de ficção científica da década de 50 ganha continuação em PC e consoles.
A primeira versão do RPG pós-apocalíptico Fallout foi lançada em 1997, distribuída pela Interplay, com um enredo ambientado no século 22, mas fortemente inspirado na paranóia nuclear dos anos 50 que passou a inspirar histórias após a Segunda Guerra Mundial. A série recebeu uma continuação no ano seguinte, além de alguns spin-offs (versões com trama e abordagem paralelas) ao longo do tempo e, agora nas mãos da Bethesda, tem finalmente a aguardada terceira edição.
Fallout 3 utiliza uma versão atualizada da tecnologia gráfica de Oblivion, com especial retrabalho na visão em terceira pessoa, que foi bastante criticada em Elder Scrolls. O jogo começa com o nascimento do jogador e a morte de sua mãe em um hospital, momento em que entra em cena a customização do personagem.
O protagonista cresce em uma caverna e ganha o seu primeiro livro, intitulado Youre Special (Você é Especial), que permite distribuir pontos por sete aptidões básicas. Neste momento, o jogador ganha as suas primeiras armas e um computador de pulso e, como o passar do tempo, testes determinam o layout inicial das habilidades e feições. Cada aspecto da criação do personagem é baseado no sistema S.P.E.C.I.A.L.: de 14 habilidades, é possível escolher três para evoluir mais rapidamente que as demais.
As batalhas acontecem em tempo real, como em um jogo de tiro, ou através do sistema V.A.T.S., que possibilita pausar o jogo, escolher o alvo, e continuam baseadas em pontos de ação. Violência e sangue não faltam, com direito a cabeças explodindo com riqueza de detalhes, para o terror daqueles com estômago fraco.
Há várias formas de jogar, seja matando a todos ou então tentando passar despercebido, e o sistema de danos afeta várias parte do corpo. Estréia em Fallout 3 um recurso que mede o nível de radiação de certas coisas - a água, por exemplo - e como ela os afeta. O jogador pode contratar NPCs para certas missões, mas o estilo do game não é baseado em grupos.
Mercenaries 2: World in Flames é um jogo de ação explosivo ambientado em um mundo devastado pela guerra, amplo e altamente interativo.
Quando um tirano sedento por poder se apodera das reservas de petróleo da Venezuela, tem início uma invasão de grande escala que transforma o país em uma zona de guerra. Mas, no seu caso, uma crise internacional é algo positivo: afinal, você é um mercenário e guerra é o seu negócio. Mercenaries 2 apresenta um grupo de clientes em potencial, e todos eles estão dispostos a pagar para que você faça o trabalho sujo que precisa ser feito.
Mercenaries 2 coloca nas mãos dos jogadores os mais recentes avanços da tecnologia civil e militar, de lustrosos carros esportivos a ogivas nucleares táticas guiadas por satélite, tudo ao seu alcance é uma arma em potencial. Tanques, APCs (veículo de Transporte Blindado), lanchas, carros de luxo. Você escolhe, você recebe, tudo em tempo real. E, caso fique sem dinheiro, você sempre pode ?adquirir? tudo o que precisa no próprio campo de batalha.
Tudo o que você pode ver pode ser comprado, roubado ou completamente destruído. Você pode jogar sozinho ou se divertir ao lado de um amigo no novo modo multiplayer cooperativo. Você não é um soldado. Você não precisa obedecer as ordens de ninguém. Você tem seu próprio código de conduta: é preciso cumprir os termos do contrato, não importa as conseqüências.
Trabalhe para Quem Pagar Mais
Você decide para qual facção quer trabalhar e quando é a hora de procurar um novo emprego.
Novos Brinquedos
Mais de 130 veículos, de carros civis a tanques e helicópteros, além de todo tipo de arma que um homem possa utilizar, de pistolas a lança-foguetes.
Destruição Total de Próxima Geração
Destrua qualquer edifício presente no mundo do jogo pedaço por pedaço e veja-o desmoronar com efeitos realistas.
Crie a Sua Própria Empresa Militar Particular
Recrute outros mercenários para aumentar o seu arsenal e as suas opções de jogo, ampliando as possibilidades para jogar.
A Água Agora Faz Parte do Jogo
Voe sobre ela, nade através dela ou atravesse rapidamente em lanchas. A água não é mais apenas um elemento estético, agora ela faz parte do jogo.