Conheça 5 ótimos Jogos de Tiro lançados em 2008
Jogos de tiro (ou shooter em inglês) é um subgênero de jogos de ação, os quais se dispões com sua principal mecânica de usar projéteis para eliminar inimigos. Testando a velocidade e tempo de reação do jogador, normalmente o objetivo de um jogo de tiro é atirar nos oponentes e passar pelas missões sem que o jogador morra. É uma categoria bastante popular e clássica na história dos jogos, com diversos subgêneros.
Entre na briga como o explosivo Sargento "Psycho" Sykes em uma história paralela que se passa durante os eventos de Crysis. A missão secreta de Psycho o levará ao outro lado da ilha, numa perseguição implacável a um general Norte-Coreano obstinado em colocar as mãos numa tecnologia poderosa. Com a versatilidade de seu Nanotraje e com um arsenal de armas & veículos totalmente adaptáveis à sua disposição, Sykes fará o que for necessário para cumprir seu objetivo ultra-secreto.
A ação no outro lado da ilha é mais intensa, as batalhas são duras, e o protocolo da missão não é mais "Adaptar-se para Sobreviver". Na pele do Sargento Sykes, agora você deve se adaptar para dominar as batalhas. Metralhadoras flamejantes de cano duplo, novos veículos, ficar invisível, ação e vitória estarão no seu vocabulário.
Recursos
- Novo pacote adicional pulsante do Jogo do Ano de 2007 da Revista PC Gamer*: Jogue no papel do Sargento Sykes e experimente um lado totalmente novo da batalha. Uma missão padrão de combate por trás das linhas inimigas se torna crítica quando você descobre que seus inimigos capturaram algo de importância vital para a guerra em curso. Cabe a você
- recuperar a mercadoria, a qualquer custo.
- Jogabilidade mais explosiva e mais dinâmica a cada minuto que passa: novas armas adaptáveis, novos veículos, novas locações fotorrealistas a serem exploradas e uma zona de combate totalmente interativa a ser dominada.
- IA humana e alienígena melhoradas: Inimigos inteligentes, maiores desafios e esquadrão de apoio aliado totalmente novo.
- Inclui Crysis Wars®, uma nova experiência multiplayer, expandida com novos modos online e 21 mapas, incluindo sete totalmente novos para entrar na batalha contra outros jogadores.
Crysis Warhead é um lançamento independente e não requer que o jogador possua o Crysis para jogá-lo.
As facções são o Atelia Militia contra as Confederações das Nallum.
O Atelians estão fazendo a sua última posição na cidade, e afirma que os confederados precisam esforçar para tomar o controle a qualquer custo.
O Atelia Militia é uma mistura de cidadãos armados, organizados e de resistência igual a guerreiros. O seu principal objetivo é o de abrandar a marcha dos exércitos da confederação por todos os meios possíveis, reduzindo ao mesmo tempo seu público e receber apoio e incentivo doc civis do Atelian.
A Confederação é composta por modernos exércitos com milhares de tropas e recursos quase ilimitados. No entanto, há algo a dizer para a qualidade e a quantidade, individualmente, os soldados estão mal treinados e equipados minimamente. A sua força está em cisalhamento e possuem muito medo do Atelians.
Dentro da Segunda Guerra Mundial, no ano de 1942, a Alemanha está no pico de sua investida. O terceiro Reich se expande por toda a Europa e resta a todos esperar pelos próximos momentos da guerra, que serão, sem dúvida, cruciais para o seu desfecho.
Um dos únicos países ainda independentes desse embargo é a Inglaterra. O governo britânico desenha planos para as últimas operações de combate. Oficiais do inimigo agora são os alvos mais visados. Depois de meses de pesquisa, finalmente foram escolhidos três alvos.
Agora, você estará infiltrado na Alemanha nazista, atrás de Jpseph Goebbels, ministro da propaganda nazista; Heinrich Himmler, Lider da SS e dos campos de concentração; e Herman Goering, co-criador da Gestapo e suas principais funções. Como o agente secreto Jan Mortyr, sua missão será atingir esses três alvos silenciosamente.
Esta é a sua última chance de salvar a cidade mais sexy do mundo de um grande cerco terrorista que jogará você dentro da ação, com muita adrenalina do começo ao fim. Você pode jogar como Bishop, um novo membro do esquadrão Rainbow que está avançando pelas patentes, ou você pode criar seu próprio personagem com os pontos de experiência acumulados em single-player e multiplayer. Escolha entre um personagem masculino ou feminino no modo single-player e você poderá customizá-lo de várias formas.
Você também pode colocar o seu próprio rosto no personagem usando a Xbox Live Vision Camera. A função "stat-tracking" monitora o seu estilo de jogo, desbloqueando novas armas e equipamentos: 11 novas armas, 13 mapas multiplayer, 2 novos modos de jogo e um sistema de rankings melhorado. Uma jogabilidade online reformulada torna a busca por partidas online mais simples, sendo possível participar de jogos já em andamento.
Nos dias atuais, praticamente qualquer "blockbuster" de Hollywood serve de inspiração para um (ou mais) game que, normalmente, estréia junto com o filme. Mas, no caso de "A Identidade Bourne", que chegou aos cinemas em 2002, demorou um pouco mais - cinco anos, para ser exato. "The Bourne Conspiracy", para PlayStation 3 e Xbox 360, é um "spin-off" com conteúdo do filme estrelado por Matt Damon.
Em outras palavras, o game segue uma história paralela à do longa-metragem, e revela, por exemplo, a identidade real de Jason Bourne, além de responder outras questões que não ficaram claras na telona. É também a oportunidade de ver, em primeira mão, como o protagonista se torna um homem procurado.
Desde o lançamento de "A Identidade Bourne", em 2002, Matt Damon ainda estrelou a continuação ("A Supremacia Bourne", em 2004), papel que repete ainda em "O Ultimato Bourne", que encerra a trilogia em 2007.
O jogo está sob responsabilidade da High Moon Studios, subsidiária da Sierra, e tem muitas informações vindas diretamente do legado deixado por Robert Ludlum, autor do livro no qual o filme é baseado.