Conheça 15 ótimos Jogos de Aventura para Linux

Procurando Jogos de Aventura? Separamos para você uma lista com 15 ótimos Jogos de Aventura para Linux

Quem não gosta de se aventurar em um jogo de aventura? Esse é um dos gêneros mais queridos pelos jogadores ao lado de jogos de ação. Existem vários jogos que conseguem usar a Aventura para contar uma bela história, combinado com uma exploração e mistério.

Podemos usar como exemplo a franquia Uncharted da Naughty Dog ou os jogos sobre Tomb Raider da Square Enix.

Conheça 15 ótimos Jogos de Aventura para Linux
Risk of Rain
Risk of Rain é um game de Aventura e Hack and slash/Beat'em up, pelo estúdio , foi lançado em 8 de Novembro de 2013, estando disponível para Computador, Macintosh, Linux, PlayStation Vita, PlayStation 4, Nintendo Switch Ele pode ser zerado com um tempo médio de: 18h 30min jogando normal, 3h 0min se você for direto nas missões principais rushando, 56h 30min se você jogar de forma completa cumprindo tudo o que for possível.
Sinopse

Lute em um planeta misterioso, seja sozinho ou com 3 amigos no modo online. Com mais de 100 itens à sua disposição, você vai encontrar as ferramentas necessárias para se teletransportar de volta para casa. Desvende uma infinidade de estágios, desde de florestas até a tundra congelada.

Titan Souls
Titan Souls é um game de Aventura e Indie, pelo estúdio , foi lançado em 14 de Abril de 2015, estando disponível para Android, PlayStation Network, Macintosh, PlayStation Vita, PlayStation 4, Linux, Computador Ele pode ser zerado com um tempo médio de: 3h 30min jogando normal, 3h 0min se você for direto nas missões principais rushando, 7h 45min se você jogar de forma completa cumprindo tudo o que for possível.
Sinopse

Imagine que você precise derrotar vinte gigantes, mas só um arco e somente uma flecha para te ajudar nessa missão. Complicado? Essa será sua vida em Titan Souls

Minecraft
Minecraft é um game de Aventura e Arcade, faz parte da série Minecraft, desenvolvido na engine Lightweight Java Game Library pelo estúdio , foi lançado em 18 de Novembro de 2011, estando disponível para Linux, Macintosh, Computador Ele pode ser zerado com um tempo médio de: 20h 0min jogando normal, 3h 0min se você for direto nas missões principais rushando, 50000h 2min se você jogar de forma completa cumprindo tudo o que for possível.
Sinopse

Minecraft é um jogo criado por Markus "Notch" Persson, dono da da produtora Mojang AB. O jogo surgiu timidamente em 2009 mas atualmente é um dos jogos mais comentados da indústria dos games.

Você começa o jogo do nada em um mundo gerado processualmente a cada nova partida e a única coisa que pode te orientar pelo jogo todo é uma tabela de Achievements. Não há uma história. Nenhum texto introdutório, nenhuma CG, nem mesmo uma simples mensagem de "oi". Em Minecraft não existe história: É você que constrói sua própria história. Ao contrário da crença popular que se espalhou durante o período beta do jogo, Minecraft tem um final. E isto é reparado na sua lista de Achievements (Adequadamente chamado de "The End").

Hammerwatch
Hammerwatch é um game de Aventura e Hack and slash/Beat'em up, pelos estúdios e , foi lançado em 12 de Agosto de 2013, estando disponível para Macintosh, Linux, Computador, Nintendo Switch, Xbox One, PlayStation 4
Sinopse

Hammerwatch é um incrível jogo indie que segue a linha dos jogos clássicos de `hack and slash`, ambientado em um tema medieval, onde você terá que encarar uma leva quase infinita de inimigos de raças e formas diferentes que surgirão na sua frente, encarando desafiadores calabouços repletos de tesouros e relíquias.

Por meio de uma mecânica de combate muito semelhante ao grande e consagrado clássico Zelda: A link to the past, onde todos os combates eram definidos por ataques e a utilização de magias e habilidades em tempo-real. Escolha entre três raças com características e habilidades distintas.

The Cave
The Cave é um game de Aventura e Plataforma, pelo estúdio , foi lançado em 23 de Janeiro de 2012, estando disponível para Wii U, PlayStation Network, PlayStation 3, Macintosh, Linux, Computador, Xbox 360, iOS Ele pode ser zerado com um tempo médio de: 10h 0min jogando normal.
Sinopse

The Cave é um novo jogo de aventura do criador de Monkey Island e Maniac Mansion, Ron Gilbert, e da Double Fine Productions, o estúdio premiado por trás de Psychonauts e Brütal Legend. Reúne uma equipa de três de entre sete aventureiros improváveis, cada um com uma personalidade e história únicas e desce às misteriosas profundezas para explorar vários locais, incluindo um parque de diversões subterrâneo e um castelo medieval, sem falar de uma ogiva nuclear ICMB armada e pronta a lançar. The Cave espera por ti.

The UnderGarden
The UnderGarden é um game de Aventura e Música, pelo estúdio , foi lançado em 3 de Outubro de 2010, estando disponível para Computador, Linux, PlayStation 3
Sinopse

Explore um novo mundo mágico e resolva os mistérios neste game fantástico da Atari

The UnderGarden é uma game que segue na continuação de flow e Floewr. Mas desta vez, o novo titulo foi produzido pela Atari. O ambiente é tudo neste game, onde você controla um personagem um tanto estranho (um boneco!), onde você percorre grandes distâncias florescendo o mundo enquanto semeia tudo, criando uma flora enorme em todo o mundo do game, deixando-o com mais vida na media em que avança no game.

Você percorre 14 fases em The UnderGarden, cada uma com um puzzle diferente relacionado onde você planta cada semente, colhe cada fruto e ainda escapar do nível da fase. Todas elas possuem lugares muito bonitos e com efeitos incríveis. Algumas frutas são muito pesadas, fazendo com que o seu desafio seja ainda maior para resolver os puzzles pelo mapa.

O jogador precisa empurrar algumas plataformas e outros obstáculos do caminho, enquanto outros emergem rumo a uma superfície inexistente. Os mais perigosos explodem depois de algum tempo, exigindo reflexos rápidos e ações bem pensadas, além de poderem abrir passagens outrora bloqueadas.

Mad Max
Mad Max é um game de Aventura e Corridas, faz parte da série Mad Max, desenvolvido na engine Avalanche engine pelo estúdio , foi lançado em 1 de Setembro de 2015, estando disponível para PlayStation 4, Xbox One, Computador, Macintosh, Linux Ele pode ser zerado com um tempo médio de: 32h 30min jogando normal, 20h 0min se você for direto nas missões principais rushando, 73h 0min se você jogar de forma completa cumprindo tudo o que for possível.
Sinopse

Mad Max é baseado no filme Mad Max 2: The Road Warrior. O jogo começa mostrando como está o mundo após o fim dos dias e mostra você no deserto, seu objetivo é sobreviver destruindo os carros inimigos.

The Swapper
The Swapper é um game de Aventura e Indie, pelo estúdio , foi lançado em 30 de Maio de 2013, estando disponível para Linux, Computador, Macintosh, PlayStation Network, PlayStation 3, PlayStation Vita, PlayStation 4, Wii U, Xbox One Ele pode ser zerado com um tempo médio de: 11h 0min jogando normal, 4h 30min se você jogar de forma completa cumprindo tudo o que for possível.
Sinopse

The Swapper é um indie meio Limbo, meio The Cave, com fortes pitadas de ficção-científica e uma cobertura de suspense.

A combinação de exploração com puzzle resulta em uma mecânica onde você deve clonar a si mesmo várias vezes para conseguir passar obstáculos e avançar.

A ambientação sombria de sci-fi dá um clima de terror que é sempre bem vindo nesse gênero.

Rust
Rust é um game de Aventura e Indie, pelo estúdio , foi lançado em 8 de Fevereiro de 2018, estando disponível para Macintosh, Linux, Computador, PlayStation 4, Xbox One
Sinopse

Uma bomba nuclear devastou o planeta, jogando seus sobreviventes em uma nova Idade da Pedra, o que significa? Que logo no começo do jogo você nasce somente com:

- Uma Pedra (usada para buscar suprimentos, como madeira e pedra)

- 2 kits médicos

- uma tocha

- sem NENHUMA roupa no corpo.

O único objetivo em Rust é sobreviver. Para fazer isso você terá que superar vários obstáculos como a fome, sede e frio. Construir fogueiras, abrigo e caçar animais. Proteja-se contra outros jogadores ou crie alianças e juntos formem uma cidade. Faça o que for preciso para sobreviver.

Numen: Contest of Heroes
Numen: Contest of Heroes é um game de Aventura e Role-playing (RPG), pelo estúdio , foi lançado em 4 de Maio de 2010, estando disponível para Computador, Linux
Sinopse

Nove divindades. Nove heróis. E apenas um campeão. Grécia Mitológica. A terra dos deuses, poetas, heróis, mas também de terríveis monstros e criaturas.

O jogador controla um dos nove heróis, que em nome dos deuses compete em uma grande prova para testar as suas capacidades. Um herói que peregrina sobre as mais altas montanhas, vales e florestas, abóbadas subterrâneas e areias quentes do deserto.

Among The Sleep
Among The Sleep é um game de Aventura e Indie, , desenvolvido na engine Unity pelo estúdio , foi lançado em 29 de Maio de 2014, estando disponível para Linux, Macintosh, Computador, PlayStation 4, Xbox One
Sinopse

Produzido pelo estúdio norueguês Krillbite, em Among the Sleep você assume o controle de uma criança de dois anos, que resolve sair de seu berço no meio da noite para dar um passeio pela casa.

Porém, coisas estranhas começam a acontecer… será que é porque o personagem é uma criança com sono e muita imaginação, ou há mesmo algo de sobrenatural acontecendo?

Celeste
Celeste é um game de Aventura e Indie, pelo estúdio , foi lançado em 25 de Janeiro de 2018, estando disponível para Macintosh, PlayStation 4, Xbox One, Linux, Computador, Nintendo Switch Ele pode ser zerado com um tempo médio de: 20h 7min jogando normal, 6h 1min se você for direto nas missões principais rushando.
Sinopse

Celeste é um jogo independente de plataforma, o qual o jogador controla uma garota chamada Madeline. A sua jogabilidade é simples e se foca em escalar uma montanha até chegar ao seu topo evitando diversos obstáculos. Ao todo são 250 níveis e quando passa cada nível, o jogador encontra mecânicas novas que podem facilitar ou dificultar o jogo, como por exemplo, molas que lançam o jogador, penas que permitem um voo, espinhos entre outros.

The 7th Guest
The 7th Guest é um game de Aventura e Point-and-click, pelos estúdios e , foi lançado em 1 de Janeiro de 1993, estando disponível para Macintosh, PC DOS, iOS, Linux, Android
Sinopse

O jogo é baseado na exploração da mansão, resolvendo problemas de lógica e vendo os vídeos para avançar na história. O principal antagonista, Henry Stauf, é uma constante ameaça, escarnecendo o jogador com dicas, ridicularizando o jogador quando ele erra os quebra-cabeças ("Nós vamos estar todos mortos quando você resolver isso!"), e expressando seu descontentamento quando o jogador os resolve ("Não pense que você terá tanta sorte na próxima vez!").

A história gira em torno de um homem chamado Henry Stauf. Stauf era uma pessoa normal; assim como várias pessoas durante a Grande Depressão (também chamada por vezes de Crise de 1929, foi uma grande depressão econômica que teve início em 1929, e que persistiu ao longo da década de 1930, terminando apenas com a Segunda Guerra Mundial), ele não tinha dinheiro, e se tornou um viajante e ladrão. Mas uma noite, na cidade de Harley-on-the-Hudson, ele matou uma mulher indefesa, batendo na cabeça dela com um martelo, para poder roubar sua carteira.

This War of Mine
This War of Mine é um game de Aventura e Indie, pelo estúdio , foi lançado em 14 de Novembro de 2014, estando disponível para Macintosh, Linux, Computador, Android, iOS, PlayStation 4, Xbox One
Sinopse

Em "This War of Mine" você não irá jogar como um soldado de elite, mas sim com um grupo de civis tentando sobreviver em uma cidade sitiada, lutando contra a falta de alimentos, medicamentos e constante perigo de franco-atiradores.

Prince of Persia: The Forgotten Sands
Prince of Persia: The Forgotten Sands é um game de Aventura e Hack and slash/Beat'em up, pelo estúdio , foi lançado em 13 de Maio de 2010, estando disponível para Wii, PlayStation 3, PlayStation Portable, Xbox 360, Nintendo DS, Linux, Computador
Sinopse

Apesar de ser o sucessor direto de Prince of Persia (lançado em 2008), Forgotten Sands é na realidade um interlúdio do arco de histórias Sands of Time, aproveitando o mesmo protagonista, ambientação e alguns elementos da jogabilidade. O jogo aproveita vários elementos dos títulos que compõem a trilogia Sands of Time, como a utilização das "areias do tempo" para manipular o tempo - retrocedendo alguns segundos, evitando assim algumas armadilhas presentes no caminho do Príncipe.

Veja outra listas interessantes: