Conheça 15 ótimos Jogos de Aventura para Linux

Procurando Jogos de Aventura? Separamos para você uma lista com 15 ótimos Jogos de Aventura para Linux

Quem não gosta de se aventurar em um jogo de aventura? Esse é um dos gêneros mais queridos pelos jogadores ao lado de jogos de ação. Existem vários jogos que conseguem usar a Aventura para contar uma bela história, combinado com uma exploração e mistério.

Podemos usar como exemplo a franquia Uncharted da Naughty Dog ou os jogos sobre Tomb Raider da Square Enix.

Conheça 15 ótimos Jogos de Aventura para Linux
Call of Juarez: The Cartel
Call of Juarez: The Cartel é um game de Aventura e Tiro, pelo estúdio , foi lançado em 19 de Julho de 2011, estando disponível para PlayStation 3, Computador, Xbox 360, Linux
Sinopse

Este terceiro jogo leva o jogador para os tempos modernos, juntando elementos do velho oeste com o novo. Igual aos anteriores, Call of Juarez: The Cartel, será um FPS, onde iremos visitar locais como Los Angeles e Juarez no México.

Shadowrun Returns
Shadowrun Returns é um game de Aventura e Indie, pelo estúdio , foi lançado em 25 de Julho de 2013, estando disponível para Macintosh, Computador, Android, iOS, Linux Ele pode ser zerado com um tempo médio de: 9h 50min jogando normal, 1h 0min se você for direto nas missões principais rushando, 28h 0min se você jogar de forma completa cumprindo tudo o que for possível.
Sinopse

O futuro distópico de 2054 começou quando a magia retornou ao mundo, no evento chamado de O Despertar. Com isso, vieram ao mundo elfos, orcs e trolls. As corporações tornaram-se ainda mais ousadas e implacáveis, criando um submundo repleto de mercenários chamados de Shadowrunners.

SOMA
SOMA é um game de Aventura e Indie, , desenvolvido na engine HPL Engine pelo estúdio , foi lançado em 22 de Setembro de 2015, estando disponível para Macintosh, PlayStation 4, Linux, Computador, Xbox One Ele pode ser zerado com um tempo médio de: 10h 43min jogando normal, 12h 37min se você jogar de forma completa cumprindo tudo o que for possível.
Sinopse

Então o que é exatamente SOMA", perguntou Thomas. "Resumidamente, é um jogo de terror sci-fi. Você não é um fuzileiro espacial, mas uma pessoa normal, e muito exposta, uma pessoa presa em um mundo de pesadelo. SOMA é um jogo sobre exploração, sobrevivência, que vai envolvê-lo dentro de uma narrativa interativa

Numen: Contest of Heroes
Numen: Contest of Heroes é um game de Aventura e Role-playing (RPG), pelo estúdio , foi lançado em 4 de Maio de 2010, estando disponível para Computador, Linux
Sinopse

Nove divindades. Nove heróis. E apenas um campeão. Grécia Mitológica. A terra dos deuses, poetas, heróis, mas também de terríveis monstros e criaturas.

O jogador controla um dos nove heróis, que em nome dos deuses compete em uma grande prova para testar as suas capacidades. Um herói que peregrina sobre as mais altas montanhas, vales e florestas, abóbadas subterrâneas e areias quentes do deserto.

Shadow Warrior
Shadow Warrior é um game de Aventura e Tiro, faz parte da série Shadow Warrior, desenvolvido na engine Road Hog Engine pelos estúdios e , foi lançado em 26 de Setembro de 2013, estando disponível para Computador, PlayStation 4, Xbox One, Macintosh, Linux Ele pode ser zerado com um tempo médio de: 15h 16min jogando normal, 24h 0min se você jogar de forma completa cumprindo tudo o que for possível.
Sinopse

Lo Wang vem trabalhando como um Shadow Warrior (um guarda-costas e mercenário) para a poderosa Corporação Zilla por vários anos. Mas quando ele descobriu que a Corporação possuía um plano para invocar monstros de outras dimensões e conquistar o mundo, ele deixou a Corporação. Percebendo que Lo Wang poderia comprometer seus planos, Zilla envia seus assassinos atrás dele.

Hammerwatch
Hammerwatch é um game de Aventura e Hack and slash/Beat'em up, pelos estúdios e , foi lançado em 12 de Agosto de 2013, estando disponível para Macintosh, Linux, Computador, Nintendo Switch, Xbox One, PlayStation 4
Sinopse

Hammerwatch é um incrível jogo indie que segue a linha dos jogos clássicos de `hack and slash`, ambientado em um tema medieval, onde você terá que encarar uma leva quase infinita de inimigos de raças e formas diferentes que surgirão na sua frente, encarando desafiadores calabouços repletos de tesouros e relíquias.

Por meio de uma mecânica de combate muito semelhante ao grande e consagrado clássico Zelda: A link to the past, onde todos os combates eram definidos por ataques e a utilização de magias e habilidades em tempo-real. Escolha entre três raças com características e habilidades distintas.

Papers, Please
Papers, Please é um game de Aventura e Indie, pelo estúdio , foi lançado em 8 de Agosto de 2013, estando disponível para Macintosh, Computador, Linux, iOS, PlayStation Vita Ele pode ser zerado com um tempo médio de: 5h 55min jogando normal, 34h 41min se você jogar de forma completa cumprindo tudo o que for possível.
Sinopse

Criado pela empresa indie 3909 de Lucas Pope, Papers Please te coloca na pele de um morador de East Grestin, em Arstotzka, que foi sorteado na 'loteria de empregos' para o cargo de inspetor de imigração.

Nos primeiros dias, o trabalho é fácil, mas ao passar dos dias, vai se complicando com constantes ataques terroristas, grupos secretos, a luta contra o tempo, e a família, que podem ficar com frio, fome, doentes, e por isso precisa trabalhar mais rápido para poder levar dinheiro para casa e cuidar de todos.

Deponia: The Complete Journey
Deponia: The Complete Journey é um game de Aventura, pelo estúdio , foi lançado em 2 de Junho de 2014, estando disponível para Macintosh, Linux, Computador Ele pode ser zerado com um tempo médio de: 30h 0min jogando normal.
Sinopse

Junte-se a Rufus em suas incríveis jornadas, pela primeira vez em edição completa com inúmeros recursos inovadores, que não somente serão fascinantes para os fãs de aventuras ferrenhas, mas também para os iniciantes no gênero.

Danganronpa: Trigger Happy Havoc
Danganronpa: Trigger Happy Havoc é um game de Aventura e Tiro, pelos estúdios e , foi lançado em 25 de Novembro de 2010, estando disponível para Android, iOS, PlayStation Portable, PlayStation Vita, Macintosh, Linux, Computador Ele pode ser zerado com um tempo médio de: 25h 29min se você for direto nas missões principais rushando, 42h 0min se você jogar de forma completa cumprindo tudo o que for possível.
Sinopse

Quinze estudantes de elite foram trancados em uma escola e eles são forçados a viver nesta comunidade isolada. Existe uma regra especial para os alunos: apenas os assassinos podem se formar na escola, e esta regra transforma a escola em próspera e num lugar desesperador. O protagonista, no entanto, não seguem esta regra. Ele investiga os assassinatos em vez de matar alguém e tenta descobrir uma maneira de escapar da escola.

DreadOut
DreadOut é um game de Aventura e Indie, pelo estúdio , foi lançado em 15 de Maio de 2014, estando disponível para Macintosh, Linux, Computador
Sinopse

DreadOut é um jogo indie de terror, onde você controla uma estudante que com apenas um celular precisa investigar diversas coisas em uma cidade abandonada. Lá ela precisa encontrar suas amigas, mas algumas coisas estranahs aconteceram com elas e isto resultará em diversos sustos!

Sua jogabilidade lembra muito a de Silent Hill, onde você utiliza apenas uma câmera para se defender de diversos espíritos malignos tirando fotos e cenários escuroes e investigativos que ocorrem à todo tempo no jogo. O melhor é que você se assustará com tudo a todo tempo com barulhos, ruídos, risadas sinistras e também uma assombração...

Half-Life: Source
Half-Life: Source é um game de Aventura e Plataforma, faz parte da série Half-Life, desenvolvido na engine Source pelo estúdio , foi lançado em 1 de Junho de 2004, estando disponível para Computador, Macintosh, Linux Ele pode ser zerado com um tempo médio de: 12h 40min jogando normal, 8h 0min se você jogar de forma completa cumprindo tudo o que for possível.
Sinopse

Vencedor de mais de 50 prémios Jogo do Ano, o Half-Life estabeleceu novas referências para jogos de acção quando foi lançado em 1998. O Half-Life: Source é uma versão digitalmente remasterizada do jogo de PC elogiado pela crítica e campeão de vendas, melhorado através da tecnologia Source, de forma a incluir melhores simulações físicas, efeitos melhorados e muito mais.

A Story About My Uncle
A Story About My Uncle é um game de Aventura e Indie, , desenvolvido na engine Unreal Engine pelo estúdio , foi lançado em 28 de Maio de 2014, estando disponível para Computador, Linux, Macintosh Ele pode ser zerado com um tempo médio de: 4h 2min jogando normal, 4h 2min se você jogar de forma completa cumprindo tudo o que for possível.
Sinopse

O título conta a história sobre as aventuras de menino que procura por seu tio perdido, e acaba em um mundo que ele não podia imaginar que existia.

Com a ajuda de invenções misteriosas de seu tio que lhe permitem saltar incrivelmente alto e distante, através de belas paisagens, descobrindo pistas sobre o paradeiro de seu tio, e conhecendo criaturas fantásticas que irão ajudá-lo em sua jornada.

Prince of Persia: The Forgotten Sands
Prince of Persia: The Forgotten Sands é um game de Aventura e Hack and slash/Beat'em up, pelo estúdio , foi lançado em 13 de Maio de 2010, estando disponível para Wii, PlayStation 3, PlayStation Portable, Xbox 360, Nintendo DS, Linux, Computador
Sinopse

Apesar de ser o sucessor direto de Prince of Persia (lançado em 2008), Forgotten Sands é na realidade um interlúdio do arco de histórias Sands of Time, aproveitando o mesmo protagonista, ambientação e alguns elementos da jogabilidade. O jogo aproveita vários elementos dos títulos que compõem a trilogia Sands of Time, como a utilização das "areias do tempo" para manipular o tempo - retrocedendo alguns segundos, evitando assim algumas armadilhas presentes no caminho do Príncipe.

DeathSpank: Thongs of Virtue
DeathSpank: Thongs of Virtue é um game de Aventura e Hack and slash/Beat'em up, pelo estúdio , foi lançado em 20 de Setembro de 2010, estando disponível para PlayStation 3, PlayStation Network, Xbox Live Arcade, Linux, Computador, Macintosh
Sinopse

Junte-se DeathSpank na caça dos seis misticos Dentais da Virtude!

Outlast: Whistleblower (DLC)
Outlast: Whistleblower (DLC) é um game de Aventura, pelo estúdio , foi lançado em 6 de Maio de 2014, estando disponível para PlayStation Network, PlayStation 4, Computador, Xbox One, Macintosh, Linux Ele pode ser zerado com um tempo médio de: 2h 20min jogando normal.
Sinopse

Em Whistleblower, o nome dado a este conteúdo, vamos assumir o controle do jornalista que serviu de personagem principal em Outlast.

Com os olhos deste personagem encontraremos as experiências e abusos que decorreram no asilo minutos antes de ocorrer uma fuga dos pacientes. Esta DLC promete novos ambientes, personagens aterradores e revelará verdades que nunca deveriam vim a tona.

Veja outra listas interessantes: