Conheça 17 ótimos Jogos de Plataforma

Procurando Jogos de Plataforma? Separamos para você uma lista com 17 ótimos Jogos de Plataforma

Como seu nome já deixa claro, Jogos de Plataforma são aqueles que o jogador pula pelos locais em um jogo, com obstáculos e entre outros objetivos ao decorrer da aventura.

Jogos de Plataforma são conhecidos principalmente por serem de navegador ou para mobile. É um gênero bastante recomendado para crianças, mas serve para pessoas de toda a idade, importante é a diversão!

Conheça 17 ótimos Jogos de Plataforma
Tomb Raider: Definitive Edition
Tomb Raider: Definitive Edition é um game de Aventura e Plataforma, faz parte da série Tomb Raider pelo estúdio , foi lançado em 28 de Janeiro de 2014, estando disponível para PlayStation 4, Xbox One, Google Stadia
Sinopse

Tomb Raider: Definitive Edition é a edição para os consoles next-gen do reebot de Tomb Raider lançado em 2013.

Essa edição contém texturas e efeitos melhorados, além de todo o conteúdo de DLCs já incluso.

Atomic Ninjas
Atomic Ninjas é um game de Arcade e Plataforma, pelo estúdio , foi lançado em 2 de Outubro de 2013, estando disponível para PlayStation Network, PlayStation 3, PlayStation Vita
Sinopse

Você controla ninjas superpoderosos em frenéticas partidas online contra outros jogadores.

Sunset Overdrive
Sunset Overdrive é um game de Aventura e Plataforma, pelo estúdio , foi lançado em 28 de Outubro de 2014, estando disponível para Xbox One, Computador Ele pode ser zerado com um tempo médio de: 14h 43min jogando normal, 8h 12min se você for direto nas missões principais rushando, 41h 27min se você jogar de forma completa cumprindo tudo o que for possível.
Sinopse

Sunset Overdrive é situado em mundo aberto num futuro não tão distante. Um evento catastrófico deixou sua cidade invadida por mutantes. Enquanto a maioria morre ou se transforma, você prospera. Sua vocação não é recolher o lixo ou servir comida, e sim destruir os mutantes. Sua história está apenas começando.

Shadow Complex
Shadow Complex é um game de Aventura e Plataforma, pelos estúdios e , foi lançado em 19 de Agosto de 2009, estando disponível para Xbox Live Arcade, Computador, Xbox One, PlayStation 4 Ele pode ser zerado com um tempo médio de: 16h 0min se você jogar de forma completa cumprindo tudo o que for possível.
Sinopse

O protagonista é Jason Fleming, que está em busca da namorada desaparecida, quando se envolve com um grupo de terroristas que planeja acabar com os Estados Unidos. No começo, Fleming não tem nada além de uma lanterna. No desenrolar da aventura, o personagem aprende novas habilidades conforme os itens que encontra pelo caminho, que incluem desde uma mochila de escalada até armas variadas.Até encontrar sua namorada e frustar os planos dos terroristas, algo entre 10 a 14 horas de jogo já terão se passado, que transcorrem de forma não-linear.

Castlevania: Lords of Shadow - Mirror of Fate HD
Castlevania: Lords of Shadow - Mirror of Fate HD é um game de Aventura e Plataforma, faz parte da série Castlevania: Lords of Shadow pelo estúdio , foi lançado em 27 de Março de 2013, estando disponível para Computador, Xbox 360, PlayStation 3, PlayStation Network
Sinopse

25 anos após os acontecimentos de Lords of Shadow, Mirror of Fate revela a história dos descendentes de Gabriel Belmont e como eles batalharam contra seus próprios destinos em cada época.

O jogador assume os papéis do filho e neto de Gabriel Belmont, Trevor Belmont e Simon Belmont, respectivamente, além do meio-vampiro Alucard. O jogo alterna entre os personagens em pontos pré-determinados.

Mulaka
Mulaka é um game de Aventura e Indie, pelo estúdio , foi lançado em 27 de Fevereiro de 2018, estando disponível para PlayStation 4, Computador, Nintendo Switch, Xbox One
Sinopse

Inspirado nos povos indígenas que ainda vivem na região de Sierra Tarahumara no México, Mulaka é um título de ação e aventura que permite aos jogadores controlar um Sukurúame, um xamã capaz de empunhar lança e a magia que o ajudam a derrotar criaturas míticas.

Ratchet & Clank Future: A Crack in Time
Ratchet & Clank Future: A Crack in Time é um game de Aventura e Arcade, faz parte da série Ratchet & Clank pelo estúdio , foi lançado em 27 de Outubro de 2009, estando disponível para PlayStation 3
Sinopse

Após a separação trágica dos dois parceiros em Ratchet & Clank Future: Tools of Destruction, Ratchet finalmente se vê próximo de encontrar Clank. Enquanto isto, o robozinho está resolvendo o maior dos quebra-cabeças do universo - ele deve impedir que o relógio que controla o universo caia nas mãos erradas.

Ratchet & Clank Future: A Crack in Time, o capítulo final da gigantesca franquia da Insomniac, traz de tudo: ação, aventura, quebra-cabeças, gráficos soberbos e, de quebra, o humor único que fez a franquia ao longo de tantos anos.

Ratchet and Clank: Rift Apart
Ratchet and Clank: Rift Apart é um game de Aventura e Plataforma, faz parte da série Ratchet & Clank Future pelo estúdio , foi lançado em 11 de Junho de 2021, estando disponível para PlayStation 5
Sinopse

Seus dois personagens favoritos estão de volta, e dessa vez Ratchet e Clank irão embarcar em uma jornada entre várias dimensões. Usando todo o poder que o SSD do PlayStation 5 tem a oferecer, o jogo irá permitir que você troque entre mundos rapidamente, sem telas de carregamento.

Como de costume na série, Rift Apart trará um arsenal variado de armas e ferramentas para você acabar com seus inimigos das formas mais malucas e divertidas possíveis, tudo isso com gráficos possíveis somente nessa nova geração.

Yoshis New Island
Yoshi's New Island é um game de Plataforma, pelo estúdio , foi lançado em 14 de Março de 2014, estando disponível para Nintendo 3DS
Sinopse

Yoshi está de volta em uma nova aventura em Yoshi's New Island, continuação do clássico Yoshi Island de Super Nintendo.

Super Mario Advance 4: Super Mario Bros. 3
Super Mario Advance 4: Super Mario Bros. 3 é um game de Plataforma, faz parte da série Super Mario Advance pelo estúdio , foi lançado em 11 de Julho de 2003, estando disponível para Game Boy Advance, Wii U
Sinopse

Super Mario Advance 4 é um remake de Super Mario Bros. 3 lançado para NES. Super Mario Advance é o quarto jogo da série para GBA. Esse remake deu uma melhora nos gráficos, som e adicionou conteúdos novos. O jogo possui um modo arcade clássico que pode ser jogado em multiplayer via cabo.

Uncharted: Drakes Fortune
Uncharted: Drake's Fortune é um game de Aventura e Plataforma, pelo estúdio , foi lançado em 19 de Novembro de 2007, estando disponível para PlayStation 3, PlayStation 4 Ele pode ser zerado com um tempo médio de: 10h 12min jogando normal, 15h 0min se você jogar de forma completa cumprindo tudo o que for possível.
Sinopse

Inspirado em clássicos como Indiana Jones e Tomb Raider, Uncharted nos coloca no papel de Nathan Drake, um explorador que tem grandes sonhos. Ao localizar o túmulo de seu ancestral, o famoso explorador Francis Drake, Nathan acredita ter encontrado o caminho para o El Dorado.

No entanto, Nathan não é o único atrás do tesouro. Ele terá que correr contra um grupo de mercenários que não medem esforços na hora de conseguirem o que querem. Esse é o início dessa lendária franquia da Naughty Dog.

Half-Life: Opposing Force
Half-Life: Opposing Force é um game de Plataforma e Puzzle, Ele pode ser zerado com um tempo médio de: 5h 33min jogando normal, 3h 42min se você for direto nas missões principais rushando, 3h 42min se você jogar de forma completa cumprindo tudo o que for possível.
Sinopse

Half-Life: Opposing Force é o primeiro pacote de expansão oficial do Half-Life.

O jogo se passa durante os acontecimentos do primeiro jogo. Só que ao invés de assumir o papel de Gordon Freeman. Desta vez você comandará Adrian Shepherd, um dos fuzileiros que foram mandados ao complexo Black Mesa para destruir todas as provas do incidente, mas o protagonista nunca chegou a receber essas ordens, e por isso, ele é auxiliado pelos guardas e cientistas do local para avançar no jogo. No decorrer do jogo é mandada uma terceira força especial do exercito com o intuito de não apenas conter a invasão alienigena e matar os guardas e cientistas que lá trabalhavam, mas tambem aniquilar a primeira força mandada!

Mega Man 2
Mega Man 2 é um game de Plataforma, pelo estúdio , foi lançado em 24 de Dezembro de 1988, estando disponível para Family Computer Disk System, Nintendo, PlayStation, Wii, iOS, Nintendo 3DS, Wii U
Sinopse

Mais uma vez tentando dominar o mundo, Wily e seus Robot Masters (Wood Man, Flash Man, Quick Man, Crash Man, Bubble Man, Heat Man, Air Man e Metal Man) são impedidos por Mega Man.

Snapshot
Snapshot é um game de Aventura e Indie, pelo estúdio , foi lançado em 30 de Agosto de 2012, estando disponível para Macintosh, Computador
Sinopse

Snapshot é um jogo de plataforma 2D onde você controla um robô chamado Pic. Pic carrega uma câmera de alta tecnologia com que você pode capturar e remover objetos do ambiente.

Hell Pie
Hell Pie é um game de Aventura e Plataforma, pelo estúdio , foi lançado em 30 de Setembro de 2020, estando disponível para Computador, Nintendo Switch
Sinopse

Hell Pie é um jogo plataforma 3D single player que leva o jogador um longo conjunto de movimentos baseados em um corrente ligada seu companheiro. Explore uma combinação de mundos e pequenos níveis de desafios. Lute contra inimigos, colete estranhos ingredientes para bolos e interage com personagens bizarros durante o gameplay. O alvo do jogo é os fãs Old-school do gênero ação e aventura e jogadores que amam os clássicos do Nintendo 64 como Mario 64 e Banzo-Kazooie.

Mega Man X5
Mega Man X5 é um game de Aventura e Plataforma, pelos estúdios e , foi lançado em 30 de Novembro de 2000, estando disponível para PlayStation, Computador, PlayStation Network
Sinopse

Passado um intervalo de tempo desconhecido após os eventos de Mega Man X4, um novo esquema para destruir os Maverick Hunters é planejado por Sigma, que foi ressuscitado de novo (como em X4, não se sabe quem o reviveu nem como o fez). Sigma, depois de conduzir pesquisas na origem e design de Zero, decide descobrir como destravar o verdadeiro poder de Zero, esperando destruir X no processo. Sigma ataca os Maverick Hunters diretamente, tendendo a ser derrotado. Quando o faz, espalha o Sigma Vírus ao redor da Terra, jogando-a no caos. Enquanto isso, um Reploid mercenário chamado Dynamo é contratado por Sigma para fazer a colônia espacial Eurasia colidir com a Terra. Os Hunters têm somente 16 horas para evitar o impacto.

Com a missão de impedir a Eurasia de atingir o planeta, os Hunters usam duas opções de ataque. A primeira é disparar um poderoso canhão, chamado Enigma, à colônia espacial, esperando vaporizá-la. Se o tiro do Enigma falhar, a segunda opção é lançar um ônibus espacial com um piloto a bordo, destruindo Eurasia. Para maximizar suas chances, X e Zero são enviados para coletar partes dos dois aparelhos. As partes necessárias para atualizar o Enigma e o ônibus espacial estão em poder de 8 Reploids (e Mavericks), e X e Zero têm que derrotá-los para obter as partes. Para complicar a situação, Dynamo ataca a base dos Hunters repetidas vezes no decurso do jogo forçando X e Zero a perderem tempo precioso lutando com ele.

O fato de Enigma e ônibus espacial falharem ou sucederem é aleatoriamente determinado pelo jogo, embora as chances do Enigma funcionar são baixas, mesmo com todas as partes, enquanto que o ônibus espacial tem maior possibilidade de obter sucesso, assumindo que todas as partes tenham sido coletadas. Se o Enigma der certo, os Hunters podem prosseguir à caça da causa do vírus sem ter que lutar com os Mavericks restantes (embora seja recomendado, para pegar as armas e itens dos Mavericks). Se o ônibus espacial (pilotado por Zero) der certo, a caça à causa do vírus começa do mesmo jeito. Porém, se a nave falhar ou o tempo acabar, a colônia colidirá com a Terra, praticamente destruindo-a; Zero será infectado pelo vírus e se tornará um Maverick, removendo-o do jogo como personagem jogável.

Em qualquer dos casos, uma vez que a localização da origem do vírus é descoberta, os Hunters têm que investigá-la. X e Zero(se ele ainda for jogável) penetrarão uma bizarra fortaleza subterrânea baseada em fases de jogos anteriores e que apresentam inimigos do passado. Finalmente, no terceiro estágio da fortaleza, X e Zero cruzam caminhos, onde suspeição mútua e desconfiança levam a um duelo entre os heróis (que já tinha sido antecipado desde o fim de Mega Man X2).

Depois do duelo, a estória diverge um pouco. Se Zero virasse Maverick, então sacrificaria a si próprio para salvar X de Sigma e X continuaria, sozinho, para se vingar de Sigma na fase final. Se Zero não virasse Maverick, ele salvaria a si e a X, e ambos heróis têm a chance de confrontar Sigma na batalha final. Há três finais possíveis para o jogo. X tem dois e Zero, um.

Se Zero virou Maverick, X derrota Sigma, mas fica seriamente danificado. Um fantasma misterioso o repara, mas por engano deleta suas memórias sobre Zero. Isso é tratado como fora do rumo da história. Se ele não virou Maverick, Sigma decide fazer a vitória dos Hunters não valer nada destruindo-os junto com ele. X tenta salvar Zero, mas é emboscado por Sigma e ambos são seriamente danificados. Zero ainda consegue dar o tiro final em Sigma, então os finais divergem de novo. Se foi Zero a derrotar Sigma, ele reflite na sua origem antes de morrer. Se foi X que derrotou Sigma, então ele herda o sabre de luz de Zero e continua lutando como Maverick Hunter. Este é considerado o "verdadeiro" final.

Vale notar que embora o manual diga que a Repliforce foi exterminada, The Skiver tem o símbolo da Repliforce na cabeça. E a Repli-Força Aérea é falada como ainda estando lá.

Outra nota é que em ambos os finais do X, é o holograma do Dr. Light que encontra o corpo seriamente danificado de X depois da batalha e diz "Ainda não.... só mais alguns momentos. X deve viver.". Ele é aquele que o cura, mas não se sabe se foi ele que o trouxe de volta para o QG dos Hunters. De qualquer forma, esses fatos implicam dizer que o Dr. Light está vivo, em algum lugar.

Donkey Kong Country 2
Donkey Kong Country 2 é um game de Aventura e Plataforma, faz parte da série Donkey Kong Country pelo estúdio , foi lançado em 21 de Novembro de 1995, estando disponível para Super Nintendo, Game Boy Advance, Wii, Virtual Console (Nintendo), Wii U, Nintendo 3DS
Sinopse

King K. Rool (agora como Kaptain K. Rool) seqüestra Donkey Kong. Ele só irá libertá-lo se a família Kong entregar a reserva de bananas de Donkey Kong para ele. Então, Diddy e sua namorada Dixie (veja a pergunta do quiz que Swanky faz no segundo mundo) vão para a Crocodile Isle (o lar dos Kremlings) para resgatá-lo.

Veja outra listas interessantes: