Conheça 17 ótimos Jogos de Plataforma

Procurando Jogos de Plataforma? Separamos para você uma lista com 17 ótimos Jogos de Plataforma

Como seu nome já deixa claro, Jogos de Plataforma são aqueles que o jogador pula pelos locais em um jogo, com obstáculos e entre outros objetivos ao decorrer da aventura.

Jogos de Plataforma são conhecidos principalmente por serem de navegador ou para mobile. É um gênero bastante recomendado para crianças, mas serve para pessoas de toda a idade, importante é a diversão!

Conheça 17 ótimos Jogos de Plataforma
LittleBigPlanet
LittleBigPlanet é um game de Plataforma, pelo estúdio , foi lançado em 27 de Outubro de 2008, estando disponível para PlayStation 3, PlayStation Portable Ele pode ser zerado com um tempo médio de: 100h 0min jogando normal, 8h 0min se você for direto nas missões principais rushando, 1000h 0min se você jogar de forma completa cumprindo tudo o que for possível.
Sinopse

Jogo de plataforma em um mundo expansível, no qual usuários criam suas próprias fases e as disponibilizam na PlayStation Network.

LittleBigPlanet é uma das apostas inovadores e diferentes da Sony. O título, para PlayStation 3, permite ao jogador modificar o cenário e criar as próprias regras do jogo, usando os materiais encontrados no mundo virtual e as habilidades dos personagens.

O conceito por trás do game é similar ao da web 2.0, em que os usuários são o principal agente de criação do conteúdo, como se verifica em serviços como o Wikipedia e o YouTube.

Em LittleBigPlanet, que tem um clima de fantasia, o jogador tem diversas habilidades para interagir com ambiente. Há itens para colecionar e quebra-cabeças, cuja solução requer lógica e colaboração em grupo. Quanto mais explorar o mundo, mais o jogador aumenta sua capacidade de criar e modificar o cenário.

Pode-se mover tudo no ambiente e rearranjar os objetos como desejar. A interface promete ser bem simples, de maneira intuitiva. O mundo criador pode ser compartilhando com outros usuários. No entanto, as fases iniciais já vêm prontas. Não há objetivos ou regras estabelecidas. O próprio jogador pode e deve inventá-los.

Cave Story 3D
Cave Story 3D é um game de Aventura e Plataforma, pelo estúdio , foi lançado em 8 de Novembro de 2011, estando disponível para Nintendo 3DS
Sinopse

Cave Story é um indie game que pode ser considerado como um dos melhores pela comunidade de desenvolvedores independentes. O jogo mistura ação, plataforma, aventura, RPG e tiroteio em um side scrolling, sendo preferencialmente considerado um jogo de aventura.

Captain Commando
Captain Commando é um game de Luta e Hack and slash/Beat'em up, pelo estúdio , foi lançado em 1 de Novembro de 1991, estando disponível para Arcade, Super Nintendo, PlayStation, PlayStation 2, Xbox, PlayStation Portable
Sinopse

O jogador escolhe um dos 4 membros do "Team Commando": Captain Commando, Ginzu (Shô), Jennet ou Hoover. Os Commandos devem combater um exército de super criminosos geneticamente modificados, atravessando diversos lugares como um banco, um museu e um aquário, entre outros lugares. Sua aventura os levará a uma jornada interplanetária em Callisto, onde o diabolico engenheiro genético "Schumocide" (conhecido na versão japonesa como "Genocide") os espera.

Octodad: Dadliest Catch
Octodad: Dadliest Catch é um game de Aventura e Indie, pelo estúdio , foi lançado em 30 de Janeiro de 2014, estando disponível para Macintosh, Linux, Computador, PlayStation Network, PlayStation 4, PlayStation Vita, Xbox One, iOS, Wii U, Android, Nintendo Switch
Sinopse

Octodad: Dadliest Catch é a sequencia de Octodad! Desta vez, o nosso protagonista ficou em um dilema, após uma viagem desastrosa por um aquário local, sua esposa ficou desconfiada! Você deverá assumir o controle do pai polvo e se esforça para esconder sua natureza animal.

Superfighters Deluxe
Superfighters Deluxe é um game de Luta e Indie, faz parte da série Superfighters pelo estúdio , foi lançado em 30 de Novembro de 2018, estando disponível para Computador
Sinopse

Superfighters Deluxe é um jogo de ação free-to-play. Este jogo ao estilo retrô possui aspectos de simulação de combate virtual, tiroteios e lutas corpo a corpo.

Serious Sam: Double D
Serious Sam: Double D é um game de Plataforma e Tiro, faz parte da série Serious Sam, desenvolvido na engine Microsoft XNA pelo estúdio , foi lançado em 3 de Agosto de 2011, estando disponível para Computador, Xbox Live Arcade
Sinopse

Mais uma vez, Serious Sam deve viajar através do tempo e destruir os inimigos do passado, a fim de salvar o futuro da humanidade. Sam descobre duas importantes relíquias e somente ele é sério e louco o suficiente para usar esta tecnologia nunca testada. Tudo o que fica entre a vitória e a aniquilação é um homem de camiseta e jeans munido de um arsenal de armas.

Donkey Kong Country 2
Donkey Kong Country 2 é um game de Aventura e Plataforma, faz parte da série Donkey Kong Country pelo estúdio , foi lançado em 21 de Novembro de 1995, estando disponível para Super Nintendo, Game Boy Advance, Wii, Virtual Console (Nintendo), Wii U, Nintendo 3DS
Sinopse

King K. Rool (agora como Kaptain K. Rool) seqüestra Donkey Kong. Ele só irá libertá-lo se a família Kong entregar a reserva de bananas de Donkey Kong para ele. Então, Diddy e sua namorada Dixie (veja a pergunta do quiz que Swanky faz no segundo mundo) vão para a Crocodile Isle (o lar dos Kremlings) para resgatá-lo.

Alien Spidy
Alien Spidy é um game de Aventura e Indie, faz parte da série Alien Spidy pelo estúdio , foi lançado em 20 de Março de 2013, estando disponível para Macintosh, Computador
Sinopse

Depois de perder o contato com seu amigo explorador Virgi, nosso destemido herói dirige-se para a Terra em sua nave espacial para encontrá-lo. Enquanto entra na atmosfera da Terra, sua nave espacial falha fazendo com que ele vá parar em uma floresta, ao longo de lagoas e cavernas escuras.

Spidy encontra-se sozinho em um mundo alienígena e enfrenta o desafio de encontrar Virgi, combatendo inimigos estranhos e buscando as peças que faltam de sua nave espacial, a fim de reparar os danos e voltar para a sua casa.

WALL-E
WALL-E é um game de Aventura e Plataforma, pelo estúdio , foi lançado em 24 de Junho de 2008, estando disponível para PlayStation 2, PlayStation 3, Macintosh, Wii, PlayStation Portable, Computador, Xbox 360, Nintendo DS
Sinopse

Robô deve limpar o lixo gerado pela humanidade no game baseado na animação da Pixar.

Em WALL-E, os jogadores controlam o simpático robozinho que dá nome a obra. Ele é o último sobrevivente de um batalhão dessas máquinas, criadas pelos humanos para limpar a Terra. Séculos de consumismo desenfreado transformaram o planeja num grande lixão, e os humanos tiveram que deixar a Terra.

WALL-E vivia solitário até que se apaixona por EVE, um robô de busca enviado pelos humanos para colher informações. A partir daí, os jogadores passam a alternar entre comandar WALL-E e EVE, numa grande aventura que se estende por dez mundos.

O game, de ação e aventura, conta com a mesma história, localidades e personagens da animação para cinemas, mas também tem eventos extras, que pretendem estender a experiência e ampliar o universo. O título traz várias missões e inimigos perigosos que tentam impedir o pequeno robô de alcançar seus objetivos.

Além de um modo de história, o game também vem com uma série de desafios multiplayer.

Ratchet & Clank Future: A Crack in Time
Ratchet & Clank Future: A Crack in Time é um game de Aventura e Arcade, faz parte da série Ratchet & Clank pelo estúdio , foi lançado em 27 de Outubro de 2009, estando disponível para PlayStation 3
Sinopse

Após a separação trágica dos dois parceiros em Ratchet & Clank Future: Tools of Destruction, Ratchet finalmente se vê próximo de encontrar Clank. Enquanto isto, o robozinho está resolvendo o maior dos quebra-cabeças do universo - ele deve impedir que o relógio que controla o universo caia nas mãos erradas.

Ratchet & Clank Future: A Crack in Time, o capítulo final da gigantesca franquia da Insomniac, traz de tudo: ação, aventura, quebra-cabeças, gráficos soberbos e, de quebra, o humor único que fez a franquia ao longo de tantos anos.

A-Men
A-Men é um game de Aventura e Indie, faz parte da série A-Men pelo estúdio , foi lançado em 22 de Fevereiro de 2012, estando disponível para PlayStation Vita, PlayStation 3, Computador
Sinopse

A-Men é um jogo de plataforma ao estilo old school. O título é simplesmente para os jogadores que gostam de passar várias horas para efetivar da melhor maneira possível os níveis propostos pelo jogo sendo uma excelente opção que mostra algo mais do que apenas habilidades gráficas. A Equipe Bloober resistiu às tendências e modismos temporários, e aposta no entretenimento inteligente e absorvente para jogadores de verdade.

Dust: An Elysian Tail
Dust: An Elysian Tail é um game de Aventura e Hack and slash/Beat'em up, pelos estúdios e , foi lançado em 15 de Agosto de 2012, estando disponível para Xbox Live Arcade, Computador, Macintosh, Linux, PlayStation 4, iOS, Nintendo Switch Ele pode ser zerado com um tempo médio de: 12h 0min jogando normal.
Sinopse

Situado no misterioso mundo de Falana, Dust: An Elysian Tail é um RPG de ação onde o protagonista narra a libertação de uma aldeia de oprimidos, para isso ele utiliza uma antiga espada, Ahrah.

Oddworld: Munchs Oddysee
Oddworld: Munch's Oddysee é um game de Aventura e Plataforma, pelos estúdios e , foi lançado em 14 de Novembro de 2001, estando disponível para Xbox, Game Boy Advance, Linux, Computador
Sinopse

Munch é um Gabbit solitário - um sapo que se comunica com outros membros de sua espécie. Munch procura em vão pelos outros membros de sua espécie: a raça inteira foi exterminada, pois os ovos deles são uma iguaria e outros membros são utilizados para curar os pulmões dos fumantes. O último dos Gabbits é capturado por dois Vykkers, proprietários da Vykkers Labs, onde fazem experiências com seres vivos.

Os dois implantam um sonar na cabeça de Munch e inventam um plano para escravizá-lo e usá-lo para prender outros animais. No entanto, Munch descobre que o implante lhe deu novos poderes, usando estes, começa a libertar outros animais utilizados pelos Vykkers em seus laboratórios, na esperança de escapar e ajudar as outras criaturas que sofrem nas mãos dos caçadores.

Mercenary Kings
Mercenary Kings é um game de Aventura e Indie, pelo estúdio , foi lançado em 25 de Março de 2014, estando disponível para Macintosh, Computador, PlayStation Network, PlayStation 4, PlayStation Vita, Xbox One
Sinopse

Neste jogo de ação frenética em 2D, na pele de um dos Reis Mercenários, a equipe de guerreiros de aluguel mais especializada na Terra. Mas, quando os teus camaradas já caíram e as forças terríveis de CLAW tomam a Base de um Laboratório secreto numa ilha, terás de fazer o que for necessário para os deter.

Mas, não vais avançar sem estar preparado! O teu apoio é composto por um bando de peritos! Eles conseguem adaptar e personalizar armas e lâminas ou melhorar a tua armadura de proteção pessoal. Nunca estiveste tão preparado para te juntares à luta.

Quer seja sozinho ou com os amigos, avança, elimina o CLAW e salve o mundo!

Project Spark
Project Spark é um game de Aventura e Plataforma, pelo estúdio , foi lançado em 7 de Outubro de 2014, estando disponível para Xbox One, Computador
Sinopse

A experiência de um mundo aberto digital que permite que você construa, jogue e compartilhe qualquer coisa que você imaginar.

New Super Mario Bros
New Super Mario Bros é um game de Plataforma, faz parte da série New Super Mario Bros. pelo estúdio , foi lançado em 15 de Maio de 2006, estando disponível para Nintendo DS, Virtual Console (Nintendo), Wii U
Sinopse

New Super Mario Bros. Wii é um game de plataforma que busca trazer de volta ao console atual da Nintendo a sensação tradicional de Super Mario Bros. Mas não se trata de uma adaptação do NES para o Wii, pois o jogo foi construído para proporcionar uma experiência multiplayer diferenciada, na forma de quatro jogadores que participam da ação ao mesmo tempo!

A interação entre os participantes é elemento essencial deste título, já que é possível derrotar inimigos arremessando os amigos em cima deles ou carregar um parceiro de um ponto a outro. Mas ajudar não é a única possibilidade – caso um fominha esteja pegando todas as moedas, jogue-o no abismo!

Contra ReBirth
Contra ReBirth é um game de Aventura e Arcade, pelo estúdio , foi lançado em 12 de Maio de 2009, estando disponível para WiiWare
Sinopse

Contra ReBirth segue a base do clássico Contra III: The Alien Wars para SNES. O jogo retoma a jogabilidade clássica em side-scrolling, com batalhas intensas do tipo correr-e-atirar.

O game se passa em 1973, quando uma força conhecida como Neo-Salamander Force vêm do futuro (2633) para destruir as defesas da Terra. Os agentes de Contra, Bill Rizer e Genbei Yagyu são levados de volta ao tempo para parar com o ataque da Neo-Salamander Force. Dois outros personagens jogáveis ​​também estão disponíveis em certas ocasiões; são eles: Browny (um robô) e Pliskin (um alienígena lagarto).

Veja outra listas interessantes: