Conheça 17 ótimos Jogos de Plataforma

Procurando Jogos de Plataforma? Separamos para você uma lista com 17 ótimos Jogos de Plataforma

Como seu nome já deixa claro, Jogos de Plataforma são aqueles que o jogador pula pelos locais em um jogo, com obstáculos e entre outros objetivos ao decorrer da aventura.

Jogos de Plataforma são conhecidos principalmente por serem de navegador ou para mobile. É um gênero bastante recomendado para crianças, mas serve para pessoas de toda a idade, importante é a diversão!

Conheça 17 ótimos Jogos de Plataforma
Uncharted: Golden Abyss
Uncharted: Golden Abyss é um game de Aventura e Plataforma, pelo estúdio , foi lançado em 22 de Fevereiro de 2012, estando disponível para PlayStation Vita Ele pode ser zerado com um tempo médio de: 9h 17min jogando normal.
Sinopse

Nessa aventura "portátil", os jogadores encarnam novamente o lendário Nathan Drake, também protagonista dos demais games. O explorador agora pode se movimentar e executar ações com simples toques na tela sensível do portátil. Além disso, o jogador usa o touchpad da parte posterior do VITA para executar ações de contexto.

Além dos momentos de pancadaria, também temos alguns momentos mais calmos, mas que também fazem um bom uso dos recursos do portátil. O diário de Drake, por exemplo, surge na tela quando o jogador encontra alguma pista importante e deve ser "rabiscado" com os dedos para que a evidência seja registrada.

Super Mario Bros 3
Super Mario Bros 3 é um game de Aventura e Plataforma, faz parte da série Super Mario Bros. pelo estúdio , foi lançado em 23 de Outubro de 1988, estando disponível para Nintendo, Super Nintendo, Game Boy Advance, Wii, Virtual Console (Nintendo), Nintendo 3DS, Wii U
Sinopse

Super Mario Bros. 3 (também conhecido como Mario 3 e SMB3) é o último jogo da lançado pela Nintendo para seu console de 8 bits conhecido como Famicom no Japão e NES no resto do mundo. O jogo foi dirigido por Shigeru Miyamoto, um dos designers de jogos mais famosos do mundo e foi lançado no Japão no dia 23 de outubro de 1988. O lançamento americano só aconteceu quase dois anos mais tarde no dia 12 de fevereiro de 1990.

Mega Man 4
Mega Man 4 é um game de Plataforma e Tiro, pelos estúdios e , foi lançado em 6 de Dezembro de 1991, estando disponível para Nintendo, PlayStation, Mobile, Wii, Virtual Console (Nintendo), PlayStation Network, Nintendo 3DS, Wii U
Sinopse

Com a suposta morte de Wily, a cidade estava em paz. É quando 8 novos Robot Masters: Dive Man, Drill Man, Toad Man, Bright Man, Pharaoh Man, Ring Man, Dust Man e Skull Man, desta vez construídos por Dr. Cossack, começam um ataque à cidade. Após proteger a cidade, Mega Man vai atrás de Cossack mas é impedido por Proto Man e Kalinka, filha do Dr. Cossack. A explicação era a seguinte: Wily havia sequestrado Kalinka e obrigou Cossack a atacar a cidade. Após saber da traição de Proto Man, Wily foge mas é derrotado por Mega Man, mais uma vez. Com a explosão do castelo, ele foge novamente.

Ice Climber
Ice Climber é um game de Plataforma, pelos estúdios e , foi lançado em 31 de Dezembro de 1984, estando disponível para Arcade, Nintendo, PC-8801, Sharp X1, Wii, Nintendo 3DS, Wii U
Sinopse

Em Ice Climber, Popo e Nana terão que escalar 32 diferentes montanhas. Cada montanha é dividida em oito níveis e um nível bônus, tentando impedi-los de chegar ao topo estarão criaturas como ursos polares, além de obstáculos como pingentes de gelo e chão de gelo quebradiço. Para ajudar, a sua única arma é um martelo que pode ser usado para derrubar inimigos, quando você finalmente chegar ao topo, é hora de passar para o nível seguinte, mais difícil.

Mega Man X8
Mega Man X8 é um game de Aventura e Plataforma, pelo estúdio , foi lançado em 7 de Dezembro de 2004, estando disponível para PlayStation 2, Computador
Sinopse

X, Axl e Zero são convocados a uma missão perto à Torre Jakob para investigar um Reploid estilo-caranguejo. Eles o enfrentam e o derrotam, mas são interrompidos por uma salva de mísseis vinda de Vile, que foi aparentemente revivido desde sua derrota no Mega Man X3. Vile seqüestrou o líder do Projeto Jakob, Lumine, por razões desconhecidas e se tornou missão para os Maverick Hunters, resgatá-lo.

Deadly Creatures
Deadly Creatures é um game de Luta e Hack and slash/Beat'em up, pelo estúdio , foi lançado em 9 de Fevereiro de 2009, estando disponível para Wii
Sinopse

Ainda que sofra com uma avalanche de títulos de baixa qualidade, o Wii se posiciona como a plataforma com o maior número de jogos baseados em conceitos bem originais. Este é o caso de "Deadly Creatures", desenvolvido pela Rainbow Studios, que fez sucesso na geração passada com sua franquia de corrida "MX Vs. ATV".

A idéia do jogo é muito interessante, colocando o jogador no controle de um escorpião e uma tarântula. E não pense que pelo fato de guiar as tais criaturas mortais do título, não há uma história a ser contada. A Rainbow preparou uma narrativa completa, que coloca as duas figuras e seus pontos de vista distintos em um intricado roteiro que as leva a explorar os perigos do deserto, desafios naturais e os avanços do homem.

Além de uma apresentação luxuosa, com gráficos criados especialmente para utilizar o potencial do Wii de forma realista e uma dublagem com atores hollywoodianos para os humanos do jogo, "Deadly Creatures" também oferece uma mecânica bastante dinâmica. A trama se modifica de acordo com o comportamento do jogador e como ele reage a inimigos e outros elementos do cenário, deixando no ar uma sensação de ambiente aberto.

Os dois protagonistas também têm características bem distintas. O escorpião utiliza a força bruta para agüentar maiores danos e encarar de frente todas as adversidades, enquanto a tarântula é bem ágil e ataca os oponentes de surpresa. Os controles são realizados através do direcional analógico, com ataques e certos movimentos especiais realizados pelo nunchuck.

Mighty Switch Force! 2
Mighty Switch Force! 2 é um game de Plataforma e Puzzle, faz parte da série Mighty Switch Force, foi lançado em 13 de Junho de 2013, estando disponível para Nintendo 3DS, Wii U
Sinopse

Mais que a troca de botões, Mighty Switch Force! 2, sequência de um dos melhores títulos do eShop do 3DS, troca bem mais. Patricia Wagon, a heroína do primeiro jogo, largou o trabalho na polícia e agora atua como bombeira, carregando consigo uma mangueira e apagando as chamas de uma cidade novamente atormentada. Parece pouco, mas é tudo o que o jogo precisa pra sair da sombra de um shooter oldschool e mostrar o quão bons seus quebra-cabeças são.

Mulaka
Mulaka é um game de Aventura e Indie, pelo estúdio , foi lançado em 27 de Fevereiro de 2018, estando disponível para PlayStation 4, Computador, Nintendo Switch, Xbox One
Sinopse

Inspirado nos povos indígenas que ainda vivem na região de Sierra Tarahumara no México, Mulaka é um título de ação e aventura que permite aos jogadores controlar um Sukurúame, um xamã capaz de empunhar lança e a magia que o ajudam a derrotar criaturas míticas.

Musou Orochi Z
Musou Orochi Z é um game de Hack and slash/Beat'em up e Plataforma, pelo estúdio , foi lançado em 12 de Março de 2009, estando disponível para PlayStation 3, Computador
Sinopse

Sem aviso, Snake King Orochi começa uma invasão. Usando o seu imenso poder, permitindo a quebra de tempo e espaço, Orochi seqüestra os guerreiros mais fortes e corajosas da Antiga China e do Japão Feudal para testar suas habilidades na batalha com os melhores soldados.

Nenhum dos exércitos poderiam resistir à autoridade Orochi. No terreno, os heróis morrem, aos que continuarem a resistir à King Snake. São 96 personagens jogáveis, em vez de 79, no original, todos os velhos novos costumes, novas campanhas, novos modos de jogo, novos itens.

Awesomenauts
Awesomenauts é um game de Indie e MOBA, faz parte da série Awesomenauts, desenvolvido na engine Custom built engine pelo estúdio , foi lançado em 1 de Maio de 2012, estando disponível para PlayStation 3, Xbox 360, Linux, Macintosh, Computador
Sinopse

Awesomenauts é um game side-scrolling multiplayer online. O jogo mistura gráficos dos anos 80 com desenhos animados e jogabilidade de plataforma com um sistema de atualização profunda e moderna.

O jogador tem a disposição seis personagens, podendo participar de uma equipe de até 3 jogadores para digladiar nos campos de batalha online do game. Esses jogadores podem jogadores aleatórios, mas você também pode jogar com seus amigos on-line, bem como em splitscreen.

Castle of Illusion Starring Mickey Mouse
Castle of Illusion Starring Mickey Mouse é um game de Plataforma, pelo estúdio , foi lançado em 20 de Novembro de 1990, estando disponível para Sega Mega Drive/Genesis, Sega Master System, Sega Game Gear, Sega Saturn
Sinopse

Este é o primeiro jogo do Mickey Mouse para os consoles da Sega. Neste jogo, o famoso personagem da Disney tem que enfrentar os perigos em estranhas terras de fantasia, como uma floresta encantada e um mundo de brinquedo. Mickey deve resgatar sua namorada Minnie que foi raptada pela malvada bruxa Mizrabel.

Disneys Tarzan
Disney's Tarzan é um game de Aventura e Plataforma, faz parte da série Disney pelo estúdio , foi lançado em 31 de Janeiro de 1999, estando disponível para Computador, Nintendo 64, PlayStation Ele pode ser zerado com um tempo médio de: 2h 0min jogando normal.
Sinopse

Supere os maiores perigos da selva nesta aventura cheia de ação. Baseado no filme da Disney, este jogo permite reviver Tarzan, um jovem corajoso. Suas habilidades irão permitir que você balance, escale, corra, salte e nade através de 13 ambientes, interagindo com personagens únicos, resolvendo quebra-cabeças desafiadores. Cabe agora a você a dominar os movimentos deste herói da selva e salvar a família de Tarzan de um caçador implacável.

Booster Trooper
Booster Trooper é um game de Indie e Plataforma, pelo estúdio , foi lançado em 5 de Março de 2010, estando disponível para Computador, SteamOS
Sinopse

Booster Trooper é um jogo que mistura os elementos dos jogos de tiro online, mas em uma visão lateral, com os bonecos pulando por plataformas. Assim, você pode saltar, corre e voar, sem perder de vista seus inimigos na tela.

O jogo possui apenas o modo multiplayer. Baixe a demo jogável e teste se você se adapta a este novo conceito, de um jogo arcade mistura com jogo de ação. Sendo assim, Booster Trooper carrega do FPS tradicional todos os modos de disputa: deathmatch, team deathmatch, capture the flag e outros.

Booster Trooper é frenético, com armas poderosas e power-ups espalhados pelo cenário, que dão um novo dinamismo ao jogo a cada momento. Além disso, os soldados possuem mochilas-foguetes para acessar locais mais altos e voar por um curto período de tempo. Como o combustível é limitado, portanto use com sabedoria.

Adventures of Tom Sawyer
Adventures of Tom Sawyer é um game de Plataforma, , foi lançado em 1 de Fevereiro de 1989, estando disponível para Nintendo
Sinopse

As famosas façanhas literárias ganham vida nesta aventura onde você joga com Tom Sawyer (ou Huck Finn quando joga em 2). A aventura começa no sonho de Tom enquanto ele dorme na escola.

Este é um tipico jogo de plataforma, onde você deve correr, saltar e atirar pedras, transpor obstáculos, como barris; derrotar os inimigos, como piratas, ratos e até um polvo gigante. Ajude Tom a navegar pelo rio Mississípi, e aventure-se em florestas e casas mal-assombradas.

Contra: Hard Corps
Contra: Hard Corps é um game de Plataforma e Tiro, pelo estúdio , foi lançado em 8 de Agosto de 1994, estando disponível para Sega Mega Drive/Genesis
Sinopse

Quando há uma raça alienígena horrível, um exército terrorista ou apenas alguns inimigos a serem eliminados, há apenas uma equipe que pode fazer o trabalho: Hard Corps.

Um comandante militar louco roubou um célula alienígena restante da guerra. Ele planeja usar a célula para ressuscitar e clonar Red Falcon, o alienígena mais perigoso que já existiu! Se vencer, o mundo como nós o conhecemos fará parte somente da história!

A equipe Hard Corps deve parar seus planos e destruir a célula alienígena antes que a Terra seja destruída!

Captain Commando
Captain Commando é um game de Luta e Hack and slash/Beat'em up, pelo estúdio , foi lançado em 1 de Novembro de 1991, estando disponível para Arcade, Super Nintendo, PlayStation, PlayStation 2, Xbox, PlayStation Portable
Sinopse

O jogador escolhe um dos 4 membros do "Team Commando": Captain Commando, Ginzu (Shô), Jennet ou Hoover. Os Commandos devem combater um exército de super criminosos geneticamente modificados, atravessando diversos lugares como um banco, um museu e um aquário, entre outros lugares. Sua aventura os levará a uma jornada interplanetária em Callisto, onde o diabolico engenheiro genético "Schumocide" (conhecido na versão japonesa como "Genocide") os espera.

Assassins Creed II
Assassin's Creed II é um game de Aventura e Plataforma, faz parte da série Assassin's Creed, desenvolvido na engine Anvil pelo estúdio , foi lançado em 17 de Novembro de 2009, estando disponível para Xbox 360, PlayStation 3, Computador, Macintosh, iOS, PlayStation 4 Ele pode ser zerado com um tempo médio de: 26h 30min jogando normal, 20h 39min se você for direto nas missões principais rushando, 37h 48min se você jogar de forma completa cumprindo tudo o que for possível.
Sinopse

No novo Assassin's Creed, Altaïr não está mais presente. O personagem que protagonizou o primeiro título está aproximadamente trezentos anos no passado, e agora o protagonista é Ezio, que, por "coincidência", é a palavra italiana para águia.

Ezio Auditore é um nobre de Florença, descendente de Altaïr, e trará para a franquia uma série de modificações. Entre as principais estão nadar e voar (sim, voar), sendo que para esta segunda o protagonista utilizará nada menos que a máquina voadora de Leonardo Da Vinci, uma espécie de avó da asa-delta.

Outras mudanças interessantes são a variedade das armas, que aumenta consideravelmente, liberando machados, outras espadas, lanças, duas lâminas escondidas e muitas outras armas. O jogo se passa em Florença e outras cidades vizinhas.

Veja outra listas interessantes: