Conheça 10 ótimos Jogos de Aventura para Computador lançados em 2010

Procurando Jogos de Aventura? Separamos para você uma lista com 10 ótimos Jogos de Aventura lançados em 2010 para Computador

Quem não gosta de se aventurar em um jogo de aventura? Esse é um dos gêneros mais queridos pelos jogadores ao lado de jogos de ação. Existem vários jogos que conseguem usar a Aventura para contar uma bela história, combinado com uma exploração e mistério.

Podemos usar como exemplo a franquia Uncharted da Naughty Dog ou os jogos sobre Tomb Raider da Square Enix.

Conheça 10 ótimos Jogos de Aventura para Computador lançados em 2010
Faery: Legends of Avalon
Faery: Legends of Avalon é um game de Aventura e Role-playing (RPG), pelo estúdio , foi lançado em 10 de Outubro de 2010, estando disponível para Xbox Live Arcade, PlayStation 3, PlayStation Network, Computador
Sinopse

Faery: Legends of Avalon é um jogo de RPG para a Xbox LIVE Arcade e PlayStation Store. O título da Focus Home Interactive aposta em uma jogabilidade diferenciada para adaptar o gênero as redes online dos consoles de sétima geração - normalmente associadas a jogos casuais.

Na trama você assume o papel de uma fada ou elfo incumbido de salvar Avalon, o reino mágico habitado pelas criaturas mágicas. Você é enviado em uma jornada por cenários líricos fortemente inspirados em várias mitologias, principalmente das lendas europeias.

Faery: Legends of Avalon conta com muita personalização e variações na trama - que muda de acordo com suas ações. As escolhas de diálogo afetam seu relacionamento com os outros personagens e o andamento da história.

As missões podem ser completadas de mais de uma maneira, normalmente indicando a índole do seu personagem. Outro ponto interessante é que o seu progresso é registrado em um diário, que por sua vez pode ser compartilhado online com outros jogadores.

Octodad
Octodad é um game de Aventura e Indie, , foi lançado em 31 de Dezembro de 2010, estando disponível para Computador
Sinopse

Octodad é um game de aventura em terceira pessoa. O jogador controla Octodad, um polvo com forma humana. Sua existência é uma luta constante, ele deve dominar tarefas rotineiras com seus tentáculos, mantendo em segredo a sua descendência animal.

Tom Clancys Splinter Cell: Conviction
Tom Clancy's Splinter Cell: Conviction é um game de Aventura e Tiro, , foi lançado em 13 de Abril de 2010, estando disponível para Macintosh, Android, iOS, Computador, Xbox 360 Ele pode ser zerado com um tempo médio de: 18h 0min se você jogar de forma completa cumprindo tudo o que for possível.
Sinopse

Sam Fisher agora é um fugitivo brutalmente caçado pelo governo ao qual um dia serviu e, para sobreviver, improviso, adaptação e superação são essenciais. "Conviction" dá novos ares a "Splinter Cell", já que agora os ambientes se transformaram na principal arma do jogador. É preciso reagir rapidamente a situações de mudanças constantes e utilizar os cenários e multidões para criar distrações e deter os inimigos.

VVVVVV
VVVVVV é um game de Aventura e Arcade, pelos estúdios e , foi lançado em 11 de Janeiro de 2010, estando disponível para Macintosh, Computador, Linux, Nintendo 3DS, Ouya, Android, iOS, PlayStation Network, PlayStation Vita, PlayStation 4, Nintendo Switch Ele pode ser zerado com um tempo médio de: 3h 30min jogando normal, 2h 12min se você for direto nas missões principais rushando.
Sinopse

Em VVVVVV você controla o Capitão Viridian, que não deve apenas se salvar de um local à beira do colapso, mas também encontrar a tripulação do seu navio - cujos nomes começam com a letra V (Violet, Vitellary, Vermillion, Verdigris e Victoria). Avance pelos complexos desafios deste jogo em 2D construído em torno de um mecanismo de gravidade que permite ao jogador dar magníficos saltos.

Steins;Gate
Steins;Gate é um game de Aventura e Role-playing (RPG), pelos estúdios e , foi lançado em 26 de Agosto de 2010, estando disponível para Computador, PlayStation Portable, iOS, PlayStation Vita, PlayStation 3, Xbox 360, Android, PlayStation 4 Ele pode ser zerado com um tempo médio de: 22h 0min se você for direto nas missões principais rushando.
Sinopse

Steins;Gate (Shutainzu Gēto) é uma visual novel japonesa desenvolvida pela 5pb. e Nitroplus, e foi lançada em 15 de outubro de 2009 para o Xbox 360. Essa é a segunda vez que essas empresas trabalham juntas depois de Chaos;Head. Uma versão foi feita pro sistema operacional Windows que foi lançada em 26 de agosto de 2010 e outra versão para PSP lançada em 23 de junho de 2011. O jogo foi descrito pela equipe de desenvolvimento como "jogo de aventura de ciência hipotética".[1] O modo de jogar em Steins;Gate segue um enredo não-linear que oferece cenários pré-determinados com algumas interações com o jogador.

A história de Steins;Gate acontece em Akihabara e é sobre um grupo de amigos que customizaram seu microondas em um dispositivo que pode mandar mensagens para o passado. Como eles fazem diversos experimentos, uma organização chamada SERN, que vem fazendo suas próprias pesquisas sobre viagem no tempo descobre esse grupo e agora os personagens tem de encontrar uma maneira para evitar ser capturado por eles. Steins;Gate tem sido elogiado por seu enredo e as vozes dos atores. Uma adaptação para mangá foi feita por Sarachi Yomi e começou a ser distribuída pela revista Monthly Comic Alive em 26 de setembro de 2009. Uma segunda série de mangás foi feita por Kenji Mizuta e distribuida pela revista Monthly Comic Blade em 28 de dezembro de 2009. Uma versão em anime foi ao ar no Japão entre 6 de abril de 2011 e 14 de setembro de 2011, com intenção de ser levada para o cinema. Uma sequência do jogo chamada Steins;Gate: Hiyoku Renri no Darling foi lançada em 16 de junho de 2011. A segunda sequência do jogo chamada Steins;Gate 8bit está prevista para ser lançada em 28 de Novembro de 2011.[2]

Alan Wake
Alan Wake é um game de Aventura e Tiro, faz parte da série Alan Wake, desenvolvido na engine The Alan Wake Engine pelos estúdios e , foi lançado em 14 de Maio de 2010, estando disponível para Xbox 360, Computador Ele pode ser zerado com um tempo médio de: 12h 25min jogando normal, 12h 25min se você jogar de forma completa cumprindo tudo o que for possível.
Sinopse

Em "Alan Wake", descrito pela softhouse finlandesa Remedy - que também fez "Max Payne" - como um "thriller" psicológico, o jogador controla o personagem-título, um escritor especializado em histórias de terror que se muda para a cidade de Bright Falls após a morte de sua amada.

Tentando reconstruir sua vida, Alan volta a escrever, desta vez um livro sobre seus pesadelos. Isolado, ele começa suspeitar que suas palavras começam a se manifestar na vida real, trazendo para nossa dimensão as mesmas forças que o assombram no mundo dos sonhos. Logo Bright Falls é tomada por criaturas monstruosas e o escritor é o único que pode resolver o problema.

CSI: Fatal Conspiracy
CSI: Fatal Conspiracy é um game de Aventura, pelo estúdio , foi lançado em 26 de Outubro de 2010, estando disponível para PlayStation 3, Wii, Computador, Xbox 360
Sinopse

Ao contrário dos jogos anteriores da série, cinco casos recolhidos no presente estão interligados e constituem uma única série em que você tem que mover a partir do julgamento do primeiro ao último. Fortemente alteradas prestação modelos de motores e sincronia labial nos diálogos, melhores efeitos de iluminação, som, como sempre, a voz dos atores originais da série de televisão.

Os jogadores vão poder jogar com os verdadeiros personagens de CSI numa experiência autêntica de investigação criminal onde não vão faltar os empolgantes interrogatórios que marcam a série, tudo com gráficos de alta qualidade.

A história do jogo é baseada numa estrutura única onde a verdade é desvendada peça por peça, elevando o nível de suspense e intriga que já é uma imagem de marca dos jogos CSI.

Enslaved: Odyssey to the West
Enslaved: Odyssey to the West é um game de Aventura e Plataforma, pelo estúdio , foi lançado em 5 de Outubro de 2010, estando disponível para PlayStation 3, Xbox 360, Xbox Live Arcade, PlayStation Network, Computador Ele pode ser zerado com um tempo médio de: 9h 6min jogando normal.
Sinopse

"Enslaved" conta a história de dois desses sobreviventes, escravizados por andróides inteligentes e capazes de se auto-organizar: Trip, uma jovem hacker nascida em uma comunidade envolta em tecnologia e Monkey, um homem selvagem que passou a maior parte de sua vida longe de outros humanos.

Ambos são meras marionetes de uma sociedade poderosa, que escraviza os humanos, instalando em suas cabeças uma espécie de capacete capaz de infligir dor com um simples pressionar de botão. Encontrando em Monkey a força bruta que lhe falta, Trip consegue "hackear" seu capacete e ganhar o controle sobre dor do brutamontes. Sem alternativas, Monkey aceita a proposta da garota: guiá-la de volta até seu lar para então ganhar de volta a tão sonhada liberdade.

A história é livremente baseada no romance mitológico chinês "Jornada ao Oeste" (o mesmo que inspirou a série de animação "Dragon Ball"), sobre a lenda do Rei Macaco - por isso o nome Monkey, de um dos protagonistas.

Juntos, formam uma improvável parceria: no controle de Monkey, você luta, salta, escala e abre caminho para dar continuidade à jornada. Trip está sempre te auxiliando, seja invadindo sistemas de segurança, adquirindo novas tecnologias etc. É sua obrigação, portanto, protegê-la dos perigosos andróides escravistas, que aqui possuem características de animais. Uma das habilidades de Trip é hackear câmeras flutuantes e dar ao jogador acesso à uma imagem panorâmica do ambiente, permitindo a elaboração de estratégias para derrotar inimigos ou superar obstáculos.

As batalhas trazem grande impacto e desafio. Monkey possui um bastão que lhe serve tanto como uma arma branca, de curta distância, quanto uma arma de fogo, capaz de acertas os inimigos à distância. Os desenvolvedores prometem um grau de dificuldade elevado, exigindo do jogador não apenas habilidade com os controles mas também estratégia, uma vez que os oponentes podem ser derrotados de diferentes formas.

DeathSpank
DeathSpank é um game de Aventura e Luta, pelo estúdio , foi lançado em 13 de Julho de 2010, estando disponível para PlayStation 3, Xbox 360, Linux, Computador, Macintosh Ele pode ser zerado com um tempo médio de: 15h 10min jogando normal.
Sinopse

O enredo do jogo conta com o personagem DeathSpank, que tenta convencer uma garota órfã a entrar dentro da bolsa dele, enquanto ela exige que ele encontre o celular dela! Não entendeu nada? Já era de se esperar! Mas nem se preocupe, pois o enredo do jogo deixa isso mais do que explicado. Ah! Daí ele pergunta para que ela precisa de um celular? “Para atualizar meu blog é lógico!”

O humor é apenas uma das armas de DeathSpank, de utilizar de frases do dia-a-dia em seus diálogos enquanto você vai progredindo no jogo. E mesmo com esses diálogos “nada a ver”, esse é um dos jogos mais divertidos de se ver e jogar! O script está repleto de referências e vários tópicos familiares como soldados de RPGs de fantasia até a secreta história do “valor do excremento de unicórnio”. As piadas atingem vários tópicos, as cores do jogo animam o cenário, as vozes de diálogo são hilárias, enfim, tudo em DeathSpank é um charme que mistura jogo e comédia!

DeathSpank: Thongs of Virtue
DeathSpank: Thongs of Virtue é um game de Aventura e Hack and slash/Beat'em up, pelo estúdio , foi lançado em 20 de Setembro de 2010, estando disponível para PlayStation 3, PlayStation Network, Xbox Live Arcade, Linux, Computador, Macintosh
Sinopse

Junte-se DeathSpank na caça dos seis misticos Dentais da Virtude!

Veja outra listas interessantes: