Conheça 10 ótimos Jogos de Aventura para Computador lançados em 2010

Procurando Jogos de Aventura? Separamos para você uma lista com 10 ótimos Jogos de Aventura lançados em 2010 para Computador

Quem não gosta de se aventurar em um jogo de aventura? Esse é um dos gêneros mais queridos pelos jogadores ao lado de jogos de ação. Existem vários jogos que conseguem usar a Aventura para contar uma bela história, combinado com uma exploração e mistério.

Podemos usar como exemplo a franquia Uncharted da Naughty Dog ou os jogos sobre Tomb Raider da Square Enix.

Conheça 10 ótimos Jogos de Aventura para Computador lançados em 2010
Darkness Within 2: The Dark Lineage
Darkness Within 2: The Dark Lineage é um game de Aventura, pelo estúdio , foi lançado em 28 de Maio de 2010, estando disponível para Computador
Sinopse

The Dark Lineage é o segundo jogo da série de aventura Darkness Within, repleta de mistérios, desafios e quebra-cabeças, sempre dentro de um universo assustador. No lançamento, o jogador está novamente na pele do protagonista Howard, que descobrirá como o seu passado se conecta ao mal prestes a assombrá-lo.

O jogo é todo ambientado em primeira pessoa, embora não exista muita ação e combates para o jogador lidar. Na grande maioria das situações, você caminha normalmente pelo cenário e busca pistas que permitam avançar dentro da trama, o que é um verdadeiro desafio até mesmo para os experientes. A versão demonstrativa de The Dark Lineage permite jogar um cenário inteiro do game, o que possibilita termos uma boa noção de como ele é por completo

Star Wars: The Force Unleashed II
Star Wars: The Force Unleashed II é um game de Aventura e Hack and slash/Beat'em up, faz parte da série Star Wars: The Force Unleashed, desenvolvido na engine Ronin pelo estúdio , foi lançado em 26 de Outubro de 2010, estando disponível para PlayStation 3, iOS, Wii, Linux, Computador, Xbox 360, Nintendo DS
Sinopse

Star Wars: The Force Unleashed II é a sequência do game de ação da LucasArts que explora o universo da famosa franquia do cinema. O jogo continua com a fórmula de misturar combates com o sabre de luz e o uso de poderes através da Força para criar uma experiência dinâmica e visceral .

O título traz inúmeras melhorias com relação a seu antecessor, especialmente no que diz respeito à jogabilidade - elemento bastante criticado no jogo original da série. O objetivo é tornar as partidas mais conscientes e menos frustrantes, coisas que assombraram o game original por conta de controles imprecisos.

Além do aperfeiçoamento, as novidades incluem uma maior diversidade de ações e golpes de forma a expandir as possibilidades de interpretação do protagonista. O qual, inclusive, é o mesmo do jogo anterior - fato que certamente intriga aqueles que já o fecharam. Em busca de suas memórias e de quem realmente é, Starkiller precisa da ajuda de Juno para descobrir.

Elsword
Elsword é um game de Aventura e Hack and slash/Beat'em up, pelos estúdios e , foi lançado em 17 de Março de 2010, estando disponível para Computador
Sinopse

Em Elsword, os jogadores enfrentam uma infinidade de aventuras baseadas em uma série de histórias emocionantes como um dos três personagens personalizáveis​​. O jogador vai progredindo através de batalhas contra outros jogadores.

Faery: Legends of Avalon
Faery: Legends of Avalon é um game de Aventura e Role-playing (RPG), pelo estúdio , foi lançado em 10 de Outubro de 2010, estando disponível para Xbox Live Arcade, PlayStation 3, PlayStation Network, Computador
Sinopse

Faery: Legends of Avalon é um jogo de RPG para a Xbox LIVE Arcade e PlayStation Store. O título da Focus Home Interactive aposta em uma jogabilidade diferenciada para adaptar o gênero as redes online dos consoles de sétima geração - normalmente associadas a jogos casuais.

Na trama você assume o papel de uma fada ou elfo incumbido de salvar Avalon, o reino mágico habitado pelas criaturas mágicas. Você é enviado em uma jornada por cenários líricos fortemente inspirados em várias mitologias, principalmente das lendas europeias.

Faery: Legends of Avalon conta com muita personalização e variações na trama - que muda de acordo com suas ações. As escolhas de diálogo afetam seu relacionamento com os outros personagens e o andamento da história.

As missões podem ser completadas de mais de uma maneira, normalmente indicando a índole do seu personagem. Outro ponto interessante é que o seu progresso é registrado em um diário, que por sua vez pode ser compartilhado online com outros jogadores.

Dead Rising 2
Dead Rising 2 é um game de Aventura e Hack and slash/Beat'em up, pelo estúdio , foi lançado em 24 de Setembro de 2010, estando disponível para PlayStation 3, Xbox 360, Linux, Computador, PlayStation Network, PlayStation 4, Xbox One
Sinopse

"Dead Rising 2" se passa alguns anos após os incidentes testemunhados por West em Willamette, Colorado. Agora, o vírus que transformou a população em mortos-vivos se espalhou pelos Estados Unidos. O palco da nova aventura é Fortune City, uma versão caricata de Las Vegas, onde o jogador encontra o motoqueiro Chuck Greene, novo herói da história que deve lutar contra as criaturas e salvar civis inocentes da morte certa.

Novamente o que chama a atenção é a quantidade absurda de inimigos que pipocam pela tela - enquanto o original mostrava até 800 oponentes ao mesmo tempo, a Capcom prometeu mais de 6 mil para esta nova etapa. Cresce também o número de armas disponíveis para uso, com novas oportunidades para improviso. A mecânica de tempo continua presente, o que pressiona o jogador a tentar otimizar suas tarefas, mas como o novo protagonista não é fotógrafo, o esquema de tirar fotografias do anterior foi limado.

Diferente do original, "Dead Rising 2" não foi produzido por um estúdio interno da Capcom no Japão. O trabalho ficou nas mãos do estúdio canadense Blue Castle Games, mas sob supervisão direta do produtor Keiji Inafune, co-criador da série.

Enslaved: Odyssey to the West
Enslaved: Odyssey to the West é um game de Aventura e Plataforma, pelo estúdio , foi lançado em 5 de Outubro de 2010, estando disponível para PlayStation 3, Xbox 360, Xbox Live Arcade, PlayStation Network, Computador Ele pode ser zerado com um tempo médio de: 9h 6min jogando normal.
Sinopse

"Enslaved" conta a história de dois desses sobreviventes, escravizados por andróides inteligentes e capazes de se auto-organizar: Trip, uma jovem hacker nascida em uma comunidade envolta em tecnologia e Monkey, um homem selvagem que passou a maior parte de sua vida longe de outros humanos.

Ambos são meras marionetes de uma sociedade poderosa, que escraviza os humanos, instalando em suas cabeças uma espécie de capacete capaz de infligir dor com um simples pressionar de botão. Encontrando em Monkey a força bruta que lhe falta, Trip consegue "hackear" seu capacete e ganhar o controle sobre dor do brutamontes. Sem alternativas, Monkey aceita a proposta da garota: guiá-la de volta até seu lar para então ganhar de volta a tão sonhada liberdade.

A história é livremente baseada no romance mitológico chinês "Jornada ao Oeste" (o mesmo que inspirou a série de animação "Dragon Ball"), sobre a lenda do Rei Macaco - por isso o nome Monkey, de um dos protagonistas.

Juntos, formam uma improvável parceria: no controle de Monkey, você luta, salta, escala e abre caminho para dar continuidade à jornada. Trip está sempre te auxiliando, seja invadindo sistemas de segurança, adquirindo novas tecnologias etc. É sua obrigação, portanto, protegê-la dos perigosos andróides escravistas, que aqui possuem características de animais. Uma das habilidades de Trip é hackear câmeras flutuantes e dar ao jogador acesso à uma imagem panorâmica do ambiente, permitindo a elaboração de estratégias para derrotar inimigos ou superar obstáculos.

As batalhas trazem grande impacto e desafio. Monkey possui um bastão que lhe serve tanto como uma arma branca, de curta distância, quanto uma arma de fogo, capaz de acertas os inimigos à distância. Os desenvolvedores prometem um grau de dificuldade elevado, exigindo do jogador não apenas habilidade com os controles mas também estratégia, uma vez que os oponentes podem ser derrotados de diferentes formas.

Danganronpa: Trigger Happy Havoc
Danganronpa: Trigger Happy Havoc é um game de Aventura e Tiro, pelos estúdios e , foi lançado em 25 de Novembro de 2010, estando disponível para Android, iOS, PlayStation Portable, PlayStation Vita, Macintosh, Linux, Computador Ele pode ser zerado com um tempo médio de: 25h 29min se você for direto nas missões principais rushando, 42h 0min se você jogar de forma completa cumprindo tudo o que for possível.
Sinopse

Quinze estudantes de elite foram trancados em uma escola e eles são forçados a viver nesta comunidade isolada. Existe uma regra especial para os alunos: apenas os assassinos podem se formar na escola, e esta regra transforma a escola em próspera e num lugar desesperador. O protagonista, no entanto, não seguem esta regra. Ele investiga os assassinatos em vez de matar alguém e tenta descobrir uma maneira de escapar da escola.

DeathSpank
DeathSpank é um game de Aventura e Luta, pelo estúdio , foi lançado em 13 de Julho de 2010, estando disponível para PlayStation 3, Xbox 360, Linux, Computador, Macintosh Ele pode ser zerado com um tempo médio de: 15h 10min jogando normal.
Sinopse

O enredo do jogo conta com o personagem DeathSpank, que tenta convencer uma garota órfã a entrar dentro da bolsa dele, enquanto ela exige que ele encontre o celular dela! Não entendeu nada? Já era de se esperar! Mas nem se preocupe, pois o enredo do jogo deixa isso mais do que explicado. Ah! Daí ele pergunta para que ela precisa de um celular? “Para atualizar meu blog é lógico!”

O humor é apenas uma das armas de DeathSpank, de utilizar de frases do dia-a-dia em seus diálogos enquanto você vai progredindo no jogo. E mesmo com esses diálogos “nada a ver”, esse é um dos jogos mais divertidos de se ver e jogar! O script está repleto de referências e vários tópicos familiares como soldados de RPGs de fantasia até a secreta história do “valor do excremento de unicórnio”. As piadas atingem vários tópicos, as cores do jogo animam o cenário, as vozes de diálogo são hilárias, enfim, tudo em DeathSpank é um charme que mistura jogo e comédia!

Fable III
Fable III é um game de Aventura e Hack and slash/Beat'em up, pelo estúdio , foi lançado em 26 de Outubro de 2010, estando disponível para Xbox 360, Computador
Sinopse

Fable III nos coloca na pele do filho(a) do herói(na) do segundo título. Nenhuma nova ameça assolou Albion após a Spire, mas os tempos não são de paz. Seu irmão mais velho, e atualmente rei, tem pouco a pouco se transformado em um tirano, e suas ações são cada vez mais questionáveis. Eventualmente, você e algumas pessoas próximas decidem que a situação tem de mudar, e fogem do castelo para começarem a planejar uma revolução com o objetivo de destronar seu irmão.

Star Trek Online
Star Trek Online é um game de Aventura e Role-playing (RPG), pelos estúdios e , foi lançado em 2 de Fevereiro de 2010, estando disponível para Computador, Macintosh, PlayStation Network, PlayStation 4, Xbox One
Sinopse

Star Trek Online é um jogo multiplayer massivo onde os você se junta à Frota Estelas e explora as maiores maravilhas e descobertas de nossa galáxia e além. Você se juntará a uma equipe com milhares de outros jogadores que assim como você avançará da Academia e dominará suas habilidades em uma nave estelar.

Sua jornada o levará a postos avançados na extremidade do espaço conhecido onde você ficará encarregado de missões para estabelecer contato com novas civilizações enquanto protege os valores da Federação quando os ânimos entre as nações exaurirem. De acordo com sua patente você testará suas habilidades como guerreiro, diplomata, explorador e o mais importante: um líder. Coloque as cartas certas na mesa e um dia você se tornará Capitão de sua própria nave estelar e trilhará seu próprio curso para a fronteira final.

Veja outra listas interessantes: