Microsoft no passado tentou pegar a Media Molecule da Sony

#Games | Fundador do estúdio afirma que recusou pois seria "moralmente corrupto".
Viniciusem

LittleBigPlanet hoje é uma clássica franquia de plataforma da Sony, no entanto, a história poderia ter acontecido bem diferente. De acordo com o fundador da Media Molecule, Mark Healey, a Microsoft no passado tentou pegar a franquia.

No mais recente episódio do podcast MinnMax, Mark comentou que durante o início do desenvolvimento do jogo, um representante da Microsoft se aproximou dele para "tentar roubar" o estúdio da Sony.

Leia Também:

  1. Dragon Age: Dreadwolf deve ser lançado até março de 2025
  2. CEO da EA descreve o novo Battlefield como um tremendo jogo como serviço
O engraçado é que na verdade não tínhamos nada por escrito para dizer que iríamos continuar com [a Sony] ou que eles eram donos do que estávamos fazendo, é o que me lembro disso. Tecnicamente, poderíamos ter feito [isso]. Poderíamos ter pensado, 'Sim, que se dane, vamos com a Microsoft. Eles provavelmente vão nos dar muito dinheiro.'

Ainda assim, Mark afirma que jamais teriam aceitado a proposta. Além dele e o representante da Microsoft estarem um pouco bêbados na hora, a Sony havia dado uma oportunidade para o estúdio, por isso acredita que seria 'moralmente corrupto' aceitar a oferta da Microsoft.

[O representante] apenas disse, 'A propósito pessoal, vocês sabem que ficaríamos felizes em blá, blá, aceitá-los se vocês quiserem se juntar a nós' ou algo assim. E você poderia dizer que ele estava quase envergonhado de dizer isso, porque teria sido uma coisa muito perversa de se fazer e, obviamente, não o aceitamos porque, você sabe, somos pessoas legais e ficamos muito gratos pela Sony nos ter dado essa chance. [...] Isso nunca teria acontecido. Já havíamos construído um bom relacionamento com [a Sony], então era realmente um negócio fechado.

17 anos após ter fundado a Media Molecule, Mark Healey deixou o estúdio no ano passado. Embora não esteja mais a par do estado atual do mais novo projeto da equipe, ele afirma que será mais um jogo do que uma ferramenta de criação.

Fonte: Eurogamer
Veja Também:
Segundo loja da Microsoft, Hollow Knight Silksong será lançado em 29 de dezembro de 9998
Microsoft no passado tentou pegar a Media Molecule da Sony
Fallout 4 foi o jogo mais vendido em Abril na Alemanha
Bungie disponibiliza temporariamente três expansões gratuitas para Destiny 2
Dragon Age: Dreadwolf deve ser lançado até março de 2025
CEO da EA descreve o novo Battlefield como um tremendo jogo como serviço
Ver comentários