Microsoft anuncia sua própria loja mobile que irá estrear em Julho

#Games | Empresa espera oferecer uma alternativa para as lojas da Apple e Google.
Viniciusem

A Microsoft já havia afirmado no passado planos para entrar de cabeça no mercado mobile, sendo esse um dos principais motivos da aquisição de $70 bilhões de dólares da Activision, já que a King possui grande força nesse segmento.

Agora Sarah Bond, a atual presidente da Xbox, anunciou através do portal Bloomberg que a empresa irá oficialmente abrir sua própria loja mobile, a qual será lançada em algum momento do mês de Julho.

Leia Também:

  1. A qualidade do jogo é irrelevante, afirma Alanah Pearce sobre estúdios sendo fechados
  2. Edição física de Hi-Fi Rush não foi cancelada

Com a sua própria loja, a Microsoft espera poder competir com a Apple e Google nesse mercado, oferecendo alternativas para as desenvolvedoras, especialmente se tratando de taxas cobradas.

A loja será lançada inicialmente apenas com os próprios títulos da Microsoft, incluindo o recém adquirido Candy Crush Saga da Activision Blizzard King. Com o tempo, será aberto para mais editoras publicarem seus jogos.

Ao invés de ser um aplicativo como a Play Store e a Play Store, a loja da Microsoft será acessada diretamente através da web. Com essa diferença, Sarah afirma que poderão oferecer um serviço que é "acessível em todos os dispositivos, em todos os países, independente das políticas de ecossistemas fechados".

O mercado mobile é o maior atualmente se tratando de jogos e a Microsoft parece disposta a apostar forte nele. Com suas recentes aquisições, a empresa possui IPs com muito peso no segmento, como Candy Crush e Call of Duty Mobile.

Fonte: Bnnbloomberg
Veja Também:
Microsoft anuncia sua própria loja mobile que irá estrear em Julho
Edição física de Hi-Fi Rush não foi cancelada
Vaza suposto enredo de Pragmata, novo jogo da Capcom
'A qualidade do jogo é irrelevante', afirma Alanah Pearce sobre estúdios sendo fechados
Resident Evil, SimCity e mais entram para o Hall da Fama dos jogos
Parece que Ghost of Tsushima não será mais vendido em regiões onde a PSN não está disponível
Ver comentários