Confira os jogos que foram desenvolvidos pela Tango Gameworks

#Games | Tudo começou com The Evil Within em 2014....
cocaem

Conforme foi postado aqui na GameVicio, hoje infelizmente a Microsoft tomou a decisão de fechar o estúdio Tango Gameworks, que conquistou os jogadores nos últimos anos com seus projetos.

A Tango Gameworks pode ser considerada um estúdio "novo" na indústria, pois foi fundada originalmente em 2010 pelo lendário Shinji Mikami, conhecido pela franquia de jogos Resident Evil.

Por ser um estúdio de Shinji Mikami, o primeiro grande projeto desenvolvido por eles foi um survival horror em 2014 sob o nome de The Evil Within, que é considerado por muitos como um dos melhores do gênero.

Leia Também:

  1. Microsoft fechou a Tango Gameworks e a Arkane Austin
  2. Chefe da Arkane Lyon descreve o fechamento da Arkane Austin pela Microsoft como uma facada no estômago

Agora que o estúdio está fechando suas portas, que tal conferir os principais projetos que foram desenvolvidos pela Tango Gameworks? Não são muitos, mas foram o bastante para criar uma legião de fãs.

The Evil Within - 2014 (PC, PS3, PS4, Xbox 360 e Xbox One)

The Evil Within foi o primeiro grande projeto desenvolvido pela Tango Gameworks, o qual é conhecido no Japão como PsychoBreak. Temos aqui um survival horror em terceira pessoa ao estilo Resident Evil. O jogo foi anunciado originalmente em 2012 como "Project Zwei".

O jogo gira em torno do detetive Sebastian e do seu parceiro, que chegam à cena de um assassinato em massa, e encontram uma poderosa e misteriosa força aguardando por eles.

The Evil Within foi muito bem recebido pela mídia especializada e jogadores na época e segundo as informações, vendeu cerca de 3 milhões de cópias (dados desatualizados), mas com esse resultado, já garantiu sua sequência.

The Evil Within 2 - 2017 (PC, PS4 e Xbox One)

Três anos após o lançamento do primeiro jogo, a Tango Gameworks lançou oficialmente The Evil Within 2, o qual Shinji Mikami deixou o cargo de diretor e tornou-se produtor e supervisionou o desenvolvimento do jogo.

The Evil Within 2 foi dirigido por John Johanas e teve mudanças também em sua Engine. Enquanto o primeiro jogo foi produzido na Id Tech 5 da Id Software, a sequência foi produzida na Engine conhecida como "Stem", baseada na Id Tech 5.

O jogo funciona como uma sequência direta dos acontecimentos do primeiro jogo e apresenta novamente o detetive Sebastian como protagonista. Uma das novidades do jogo foi implementar um tipo de "mundo aberto" para ser explorado.

Apesar de ter sido bem recebido, não há muitos detalhes sobre número de cópias vendidas, mas de acordo com dados de seu lançamento em 2017, ele vendeu um quarto das vendas do original.

Ghostwire: Tokyo (PC, PS5 e Xbox Series S|X)

Ghostwire: Tokyo foi o primeiro grande projeto da Tango Gameworks desenvolvido apenas para os consoles de nova geração, sendo produzido no Unreal Engine 4, apresentando gráficos de alta qualidade.

Na época, a Tango Gameworks já testava a câmera em primeira pessoa em The Evil Within 2, mas foi com Ghostwire: Tokyo que o estúdio preparou um jogo completamente em primeira pessoa ambientado no Japão.

Ghostwire: Tokyo apresenta aos jogadores um combate corpo a corpo combinado com Kuji-kiri, que são gestos manuais usados em tradicionais e antigas escolas de artes marciais japonesas.

A Tango Gameworks não revelou quantas cópias Ghostwire: Tokyo vendeu, mas em setembro do ano passado anunciou que o jogo alcançou um total de 6 milhões de jogadores.

Hi-Fi Rush - 2023 (PC, PS5 e Xbox Series S|X)

E chegamos no último grande projeto desenvolvido pela Tango Gameworks, que é o próprio Hi-Fi Rush, um jogo que foi lançado de surpresa no evento da Microsoft e conquistou os jogadores com seus personagens carismáticos.

Assim como Ghostwire: Tokyo, Hi-Fi Rush foi feito no Unreal Engine 4, mas o jogo é totalmente diferente de qualquer coisa que o estúdio já fez no passado, pois até então era conhecido por fazer survival horror.

Hi-Fi Rush foi uma grande aposta da Tango, apresentando aos jogadores um Hack and Slash de ação e ritmo, combinado com muitas cenas engraçadas. Após o seu sucesso no Xbox, o jogo chegou ao PS5.

Assim como os outros jogos da Tango Gameworks, não sabemos quantas cópias Hi-Fi Rush vendeu, mas o jogo alcançou 3 milhões de jogadores até agosto de 2023.

Projetos futuros da Tango Gameworks?

Apesar do estúdio ter sido fechado hoje, devemos lembrar que no passado saíram muitas notícias que a Tango Gameworks estava trabalhando com novos projetos, mas eles nunca foram anunciados para o público e possivelmente foram cancelados com o fechamento do estúdio.

A respeito das IPs da Tango Gameworks, ninguém sabe ao certo o que a Microsoft pretende fazer. Ela pode simplesmente colocar na geladeira ou transferir para outro estúdio, mas só o tempo responderá essa questão.

Qual seu jogo preferido da Tango Gameworks? Comenta aí!

Veja Também:
Confira os jogos que foram desenvolvidos pela Tango Gameworks
Microsoft revela novo controle da série Vapor
Final Fantasy VII Rebirth aproveitou ao máximo o poder do PS5 para melhorar a taxa de quadros do jogo
Master Detective Archives: RAIN CODE+ é anunciado para novas plataformas
Chefe da Arkane Lyon descreve o fechamento da Arkane Austin pela Microsoft como uma facada no estômago
Redfall: Arkane Austin reembolsará jogadores que comparam a edição Bite Back
Ver comentários