Final Fantasy 16 teve sucesso em expandir a série para um novo público, afirma Square Enix

#Games | Jogo conseguiu atrair jogadores mais jovens.
Viniciusem

A franquia Final Fantasy vinha aos poucos dando passos em direção a um jogo de ação, mas ainda mantendo elementos clássicos. No entanto, com Final Fantasy XVI a Square Enix deu o salto completo, buscando muita inspiração em Devil May Cry.

Se afastando de alguns elementos tradicionais da série, alguns fãs mais antigos não ficaram tão felizes com o resultado, mas parece que serviu para atrair um público totalmente novo para a franquia.

Leia Também:

  1. Sand Land ganha novo trailer ao som de Sandstorm
  2. Square Enix revela detalhes do patch 1.31 em Final Fantasy XVI que adicionará a expansão The Rising Tide

De acordo com o diretor Takeo Kujiraoka, ao contrário dos jogos anteriores que mostravam uma faixa etária em maior parte de pessoas com mais idade, Final Fantasy XVI teve sucesso em atrair um público novo e mais jovem para a série.

Nos últimos anos, os jogadores da série Final Fantasy tendem a se inclinar para uma faixa etária mais elevada. No entanto, desta vez há resultados de pesquisas que mostram que mais pessoas na adolescência e na faixa dos 20 anos jogaram Final Fantasy 16. Acho que isso mostra que, até certo ponto, alcançamos um dos nossos objetivos iniciais – ter jogadores de todas as idades jogando o mais novo Final Fantasy.

Apesar desse sucesso com um público novo, o diretor afirma que nem todo Final Fantasy futuro seguirá o mesmo modelo do 16, mas essa nova aposta conseguiu abrir maiores possibilidades para os jogos futuros.

Isso não significa que todos os futuros jogos Final Fantasy seguirão uma direção semelhante a Final Fantasy 16, mas acho que significa que fomos capazes de trazer novos jogadores a bordo e abrir novas possibilidades para as equipes de desenvolvimento que trabalharão em futuros episódios da série.

A expansão Final Fantasy XVI: The Rising Tide está marcada para ser lançada em 18 de Abril para o PlayStation 5.

Fonte: Pushsquare
Veja Também:
Final Fantasy 16 teve sucesso em expandir a série para um novo público, afirma Square Enix
One Piece Odyssey é anunciado para Nintendo Switch
Sand Land ganha novo trailer ao som de Sandstorm
Square Enix revela detalhes do patch 1.31 em Final Fantasy XVI que adicionará a expansão The Rising Tide
PS5 Pro é real e os desenvolvedores estão se preparando para ele, afirma The Verge
No Rest for the Wicked ganha trailer de lançamento para o seu acesso antecipado no Steam
Ver comentários