Rise of the Ronin sofre para rodar no PS5 e sua resolução pode cair para 900p

#Games | O modo de jogo com Ray-Tracing é o mais pesado.
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Após longos anos em desenvolvimento, a Team Ninja em parceria com a Sony tem o enorme prazer em anunciar que Rise of the Ronin já está disponível no console PlayStation 5.

Desde que foi apresentado para o público, algo que não agradou em nada os jogadores foram os seus gráficos, de baixa qualidade, algo que já é bastante comum nos jogos da Team Ninja.

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No entanto, parece que a situação com Rise of the Ronin no PlayStation 5 é pior do que parece, pois já temos um vídeo comparando o jogo rodando com seus modos de jogo no PS5.

De acordo com os testes realizados pelo canal ElAnalistaDeBits, Rise of the Ronin apresenta três modos de jogo no PS5: Desempenho, Qualidade e Ray-Tracing, sendo o modo com Ray-Tracing o mais pesado e a resolução pode cair para 900p.

Detalhes:

  1. O modo Qualidade melhora algumas configurações, como resolução, sombras, filtragem anisotrópica e alguns efeitos de pós-processamento;
  2. O modo Qualidade roda em 1440p dinâmico com uma resolução comum de 1260p;
  3. O modo Desempenho roda em 1080p dinâmico com uma resolução média ligeiramente abaixo deste valor, em torno de 1044p. Em troca, oferece até um máximo de 60fps;
  4. O modo ray-tracing adiciona melhorias na iluminação global, embora apenas em alguns elementos. Sua resolução média é ligeiramente menor em comparação com o modo de desempenho;
  5. A reconstrução temporal usada neste jogo faz uma diferença indiscutível ao melhorar muito a qualidade da imagem;
  6. É possível ativar o VRR neste jogo, embora em nenhum caso obteremos uma taxa de quadros superior a 60fps. Devido à instabilidade, é aconselhável usá-lo com o modo de desempenho;
  7. Os modos de Qualidade e Ray-Tracing apresentam problemas constantes de travamento.

Em seu teste, ElAnalistaDeBits conclui que a otimização de Rise of the Ronin não é boa, e recomenda jogar no modo de desempenho.

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