Dragon's Dogma II: Capcom revela detalhes adicionais sobre o tamanho do mapa e vocações

#Games | A Capcom não considerou adicionar elementos multiplayer ao Dragon's Dogma II.
cocaem

Assim como o primeiro jogo da franquia, a Capcom desenvolveu Dragon's Dogma II para ser um jogo completamente offline, sem nenhum tipo de recurso multiplayer.

Recentemente o diretor de Dragon's Dogma II, Hideaki Itsuno, decidiu comentar mais detalhadamente de como ele pensa sobre elementos multiplayer, que em sua visão, eles têm seus pontos positivos, mas o mesmo se aplica para o offline.

Leia Também:

  1. Dark Souls II celebra 10 anos desde o seu lançamento
  2. Versão PC de Final Fantasy XVI entrou nos estágios finais de otimização

No geral, Hideaki Itsuno foi questionado se a Capcom já pensou em adicionar qualquer tipo de elemento multiplayer ao Dragon's Dogma II, o qual ele respondeu que isso nunca foi considerado durante o desenvolvimento.

“Não estamos considerando nenhuma forma de multiplayer para Dragon's Dogma II", responde Hideaki Itsuno. "Eu acho que os jogos online têm seus pontos positivos; assim como os jogos offline têm os seus."

"Mas o conceito do jogo original era incorporar elementos de gameplay divertidos não encontrados em jogos offline convencionais, enquanto eliminava todas as complicações dos jogos online. Esta é uma das ideias originais básicas do primeiro jogo das quais não pretendo me afastar.”

Dragon's Dogma II tenta emular a sensação de você estar jogando um MMORPG, enquanto os Pawns, que são seus companheiros controlados por IA, simulam outros jogadores.

Na mesma entrevista, Hideaki Itsuno decidiu comentar sobre o enorme tamanho do mapa de Dragon's Dogma II que será cerca de quatro vezes maior que o mapa anterior, mas na verdade a equipe acredita que seja bem maior do que isso.

"Sempre dizemos que o mapa em Dragon's Dogma II é quatro vezes maior do que o anterior," comenta Itsuno, "mas não o medimos exatamente, e a equipe de desenvolvimento acredita que seja muito maior. O número de cidades também aumentou dramaticamente."

"Há dois grandes países, com vários assentamentos dentro deles. No entanto, em vez do tamanho do mapa, colocamos um foco muito maior em sua densidade. Passamos por inúmeros ajustes no mapa, garantindo eliminar o tempo tedioso gasto atravessando o campo."

Outro assunto abordado na entrevista foi sobre as classes ou vocações, que sofreram mudanças em comparação com o primeiro jogo. Hideaki Itsuno afirma que essas mudanças foram feitas para proporcionar uma experiência de ação mais equilibrada.

"Em um jogo de ação, quanto mais versátil for uma vocação, menos poderosa ela pode ser," disse Itsuno. "Afinal, se uma vocação fosse excelente em tudo, ela se tornaria a única escolha, comprometendo o equilíbrio de todo o jogo. Portanto, para destacar cada habilidade, reduzimos o alcance das ações para cada vocação e as fortalecemos"

"Isso torna cada vocação mais interessante e emocionalmente envolvente de se usar. Para conseguir isso, categorizamos as vocações em tipos de combate corpo a corpo, de longo alcance e de suporte, e as fortalecemos o máximo possível em seus respectivos campos de especialidade, para que possam oferecer diferentes tipos de experiências de jogo."

Dragon's Dogma II será lançado em 22 de Março de 2024 para PC, PlayStation 5 e Xbox Series S|X.

Fonte 1: Gamingbolt
Fonte 2: Gamingbolt
Fonte 3: Gamingbolt
Veja Também:
Sony afirma que demo de Stellar Blade foi liberada no momento errado
Persona 3 Reload receberá expansão por demanda dos fãs
Chrono Trigger está completando 29 anos hoje
Jornalista negou os rumores sobre Hellblade II no PlayStation 5
The Last of Us Part II Remastered deve ser anunciado mês que vem para o PC
OPEN é anunciado, novo jogo baseado no universo de Jogador Nº 1
Ver comentários